1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Decisão de portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DiogoAzevedo, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 963)

1. DiogoAzevedo

DiogoAzevedo Power Member

Finalmente consegui convencer o meu pai (visto que só tenho 14 anos) a comprar-me um novo portátil e tenho orçamento até 1900€.
    Já estive a ver e descobri 4 portáteis que me agradacem:
    LG S1 M222P
    ASUS G1 (quando chega?)
    ASUS A7JC Core2 Duo
    ASUS W1JC Core2 Duo

Acham que são bons? As minhas especificações são: Processador 7***, pelo menos 1GB memoria, placa gráfica X1600/7600 ou superior.
    Não quero ACER nem VBIs.
    Existem mais alguns modelos dentro deste preço com estas especificações?

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2007
  2. balute

balute Power Member

Se não achares os 17'' demasiado pesados, tens o Arima W812 com resolução WUXGA (1920x1200), por 1570€.

Se quiseres um de 15.4'', o LG S1-M222P é dos únicos que têm resolução WSXGA+, mas vem só com 1gb de ram.

Também tens este Asus Z96J que, em termos de performance, é o melhor que podes encontrar (excepto na placa gráfica, visto que também há portáteis com X1700/7700).

O G1 seria outra opção quando chegar...

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  3. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Com esse orçamento, 2GB de RAM são indispensáveis. Se não fores transportar a máquina com muita regularidade, os 17,1'' são uma forte hipótese a considerar...

O G1 deverá sair daqui a um mês (a saída dele tem vindo a ser adiada desde o inicio de Janeiro, mas a saída em Março é quase certa).

4. DiogoAzevedo

DiogoAzevedo Power Member

E o que me dizem do W1Jc? é uma boa máquina? É melhor que o A7JC? Eu pergunto isto pq nunca se ouviu falar muito deste portátil.

5. Boas,

Estou exactamente perante as mesmas dúvidas que tu....apesar de já ter descartado o LG por ter apenas 1 GB de Ram (e o pior é ter as duas slots ocupadas com 512+512)...
    Das várias pesquisas que tenho efectuado a melhor relação preço/performence parece-me ser a do Asmobile z96j. No entanto ainda tenho algumas reservas por ser um portátil "sem marca"...
    Já agora, alguém sabe das proximas novidades da LG e Asus?

Cumprimentos

6. ricreis

ricreis Power Member

Versão com 2 GB de RAM

Versão T7400, só com 1 GB de RAM, mas ecrã WSXGA+.

Sempre podes ligar para a loja, perguntar se eles te fazem retoma dos 2x512 GB e pões logo 2 GB.

Atenção que não sou nenhum defensor da causa dos LG. Eu não comprei um S1 pro para ir comprar um ASUS F3Ja, e ainda acho que foi uma melhor compra. No entanto, se por acaso estavas a pender para o LG e era a única razão para não o comprares, achei que quererias saber :)

7. Obrigado pela sugestão...já me informei em duas lojas e ambas recusaram a retoma das 2x512... :'( No entanto também tenho umas certas reservas em relação à LG. Se alguém me der sugestões de configurações semelhantes ao M222P agradeço.

Nota: O portátil será essencialmente para trabalhar em CAD, SIG´s (sistemas de informação geográfica) e Bases de Dados. O factor jogos e portabilidade são irrelevantes.

Partilhar esta Página