Decisão de portátil

DiogoAzevedo

Power Member
Finalmente consegui convencer o meu pai (visto que só tenho 14 anos) a comprar-me um novo portátil e tenho orçamento até 1900€.
Já estive a ver e descobri 4 portáteis que me agradacem:
LG S1 M222P
ASUS G1 (quando chega?)
ASUS A7JC Core2 Duo
ASUS W1JC Core2 Duo

Acham que são bons? As minhas especificações são: Processador 7***, pelo menos 1GB memoria, placa gráfica X1600/7600 ou superior.
Não quero ACER nem VBIs.
Existem mais alguns modelos dentro deste preço com estas especificações?
 
Última edição pelo moderador:
Se não achares os 17'' demasiado pesados, tens o Arima W812 com resolução WUXGA (1920x1200), por 1570€.

Se quiseres um de 15.4'', o LG S1-M222P é dos únicos que têm resolução WSXGA+, mas vem só com 1gb de ram.

Também tens este Asus Z96J que, em termos de performance, é o melhor que podes encontrar (excepto na placa gráfica, visto que também há portáteis com X1700/7700).

O G1 seria outra opção quando chegar...
 
Última edição:
Com esse orçamento, 2GB de RAM são indispensáveis. Se não fores transportar a máquina com muita regularidade, os 17,1'' são uma forte hipótese a considerar...

O G1 deverá sair daqui a um mês (a saída dele tem vindo a ser adiada desde o inicio de Janeiro, mas a saída em Março é quase certa).
 
Finalmente consegui convencer o meu pai (visto que só tenho 14 anos) a comprar-me um novo portátil e tenho orçamento até 1900€.
Já estive a ver e descobri 4 portáteis que me agradacem:
LG S1 M222P
ASUS G1 (quando chega?)
ASUS A7JC Core2 Duo
ASUS W1JC Core2 Duo

Acham que são bons? As minhas especificações são: Processador 7***, pelo menos 1GB memoria, placa gráfica X1600/7600 ou superior.
Não quero ACER nem VBIs.
Existem mais alguns modelos dentro deste preço com estas especificações?

Boas,

Estou exactamente perante as mesmas dúvidas que tu....apesar de já ter descartado o LG por ter apenas 1 GB de Ram (e o pior é ter as duas slots ocupadas com 512+512)...
Das várias pesquisas que tenho efectuado a melhor relação preço/performence parece-me ser a do Asmobile z96j. No entanto ainda tenho algumas reservas por ser um portátil "sem marca"...
Já agora, alguém sabe das proximas novidades da LG e Asus?

Cumprimentos
 
...apesar de já ter descartado o LG por ter apenas 1 GB de Ram (e o pior é ter as duas slots ocupadas com 512+512)...

Versão com 2 GB de RAM

Versão T7400, só com 1 GB de RAM, mas ecrã WSXGA+.

Sempre podes ligar para a loja, perguntar se eles te fazem retoma dos 2x512 GB e pões logo 2 GB.

Atenção que não sou nenhum defensor da causa dos LG. Eu não comprei um S1 pro para ir comprar um ASUS F3Ja, e ainda acho que foi uma melhor compra. No entanto, se por acaso estavas a pender para o LG e era a única razão para não o comprares, achei que quererias saber :)
 
Versão com 2 GB de RAM

Versão T7400, só com 1 GB de RAM, mas ecrã WSXGA+.

Sempre podes ligar para a loja, perguntar se eles te fazem retoma dos 2x512 GB e pões logo 2 GB.

Atenção que não sou nenhum defensor da causa dos LG. Eu não comprei um S1 pro para ir comprar um ASUS F3Ja, e ainda acho que foi uma melhor compra. No entanto, se por acaso estavas a pender para o LG e era a única razão para não o comprares, achei que quererias saber :)

Obrigado pela sugestão...já me informei em duas lojas e ambas recusaram a retoma das 2x512... :'( No entanto também tenho umas certas reservas em relação à LG. Se alguém me der sugestões de configurações semelhantes ao M222P agradeço.

Nota: O portátil será essencialmente para trabalhar em CAD, SIG´s (sistemas de informação geográfica) e Bases de Dados. O factor jogos e portabilidade são irrelevantes.
 
Back
Topo