Xbox DECO... true?

jmoportugal

Power Member
Desculpem aqui postar mas antes de no devido sitio pensar em comentar isto decidi perguntar aqui se é verdade ou eu fui um dos que apesar de português nunca viu isto.


Post by siarraweb
em horário nobre existe um pequeno programa do governo da DECO, que é a defesa ao consumidor que fala de tudo quanto há no mercado, desde comida, produtos, etc etc..

e muitas vezes falam das coisas e testes e etc etc...

e a x360 é regularmente falada, e eles tiveram a audacidade de dizer frontalmente que a consola x360 deve ser evitada pela sua fraca qualidade como máquina..

isto é uma medida da C.E. (comunidade europeia) e não é exclusiva de portugal...

e recentemente no noticiário nos USA fizeram o mesmo, não tenho paciência para ir procurar o link, mas se vc der ai um search, deu na CNN, e depois no today show que acho que é o programa mais visto nos usa, disseram frontalmente.. não compre a x360 por causa dos seus problemas.. e bla bla bla...

não sei que efeito isso terá nos usa, mas na europa a meu ver tá com a imagem mázinha... até que as vendas baixaram bastante nas ultimas semanas...

nada que um halo 3 não resolva..
kong_lingua.gif
ou pelo menos atenue..


EDIT: ainda hoje teve que ser retirado do mercado um iogurte da Danone, porque descobriram um ingrediente qualquer que não podia lá estar..


Nunca ouvi falar de tal coisa, alguem aqui ja alguma vez viu isto?

Acho peta mas antes de me precipitar decidi perguntar aqui para ter certezas (post dum suposto português).

Link:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=98069&highlight=deco

ps: se não poder por o link sff editem ou avisem-me que retiro.
 
Última edição:
Treta... Não sei até que ponto é que é legal a deco ( defesa do consumidor ) manipular assim as vendas de determinados produtos...
 
O quê?
E as "outras" consolas para além da xbox que também pegam fogo?

São falhas como qualquer electrodoméstico, ainda para mais já há consolas 360 com sistemas de modo a falhar.

Além do mais se se estraga tem garantia é para se usar o consumidor não paga mais por isso.

Enfim...
 
adivinhem quem cá veio registar-se :)

bem, deixem-me começar por dizer que fico bem contente de ver que há um forum +/- grandinho em .pt
antes de me registar naquele forum brasileiro, bem procurei por foruns nossos, mas os que haviam eram bastante pequenos e maior parte eram lentos como tudo.. (sapo anyone :p)

hoje por sorte vim parar aqui, e pensei logo ''eh lá'' não conhecia este.. entro e vejo-me logo a ser quotado...

assim é que é :D vamos lá registar então...

a noticia é tão verdadeira quanto os links a provam.. não sou eu que vejo estas coisas.. nem vejo tv :p

ora bem.. que deu na TV é verdadeiro http://loot-ninja.com/2007/07/27/today-show-warns-consumers-to-stay-away-from-xbox-360/, eles falaram da consola e que era isto e aquilo e blablabla e frontalmente disseram para não comprar...

sendo um programa de tv americano, eu obviamente não o vi...

a noticia do iogurte li no sapo.pt nesse dia, e em relação à deco, se n me engano é uma entidade que existe em todos os paises certo? provavelmente com outro nome, mas a defesa do consumidor existe em todos os paises da c.e. e já vi esse programa passar na tv um pouco antes dos noticiários (não em portugal) num canal inglês...

ora.. uma coisa puxa a outra.. como eu não vejo mt tv (só a ligo para ver o meu querido benfica :D ) presumi que nós também tinhamos cá disso.

não temos?

em relação ás vendas da x360 estagnarem tb é verdade.. desde há umas poucas semanas que não sai dos mesmos valores..

estão nos 10 milhões há uns poucos de meses já, se bem que eu quero lá saber (nem tenho :p)

é isso ai..

o meu primeiro post é para me apresentar e ao mesmo tempo para me defender..

começo bem, hein? :D

edit: cá está a noticia do iogurte http://www.anilact.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3209&Itemid=1
é.. suissinho, danone, para mim é tudo a mesma coisa :D e se virem a data vão ver que coincide com a data do outro post.. :p
 
Última edição:
Uma coisa é falarem no Today Show, outra coisa é o Iogurte, outra é em horário nobre na TV portuguesa a DECO ter dito aquilo que das ali a entender.

Sim porque ja vieram ter comigo brasileiros (dai saber disto) perguntarem-me se anda mesmo a DECO na nossa TV a dizer para não se comprar a consola.
 
Mesmo que seja verdade a palavra deles só passa a ter valor quando eles fizerem alguma coisa contra firmas como PT e TVcabo que fazem o que querem e o que lhes apetece sem terem a lei em cima.
 
Última edição:
Uma coisa é falarem no Today Show, outra coisa é o Iogurte, outra é em horário nobre na TV portuguesa a DECO ter dito aquilo que das ali a entender.

Sim porque ja vieram ter comigo brasileiros (dai saber disto) perguntarem-me se anda mesmo a DECO na nossa TV a dizer para não se comprar a consola.

yah, eu entendo.. eu é que fui induzido em erro, porque quando me contaram isso deram-me o link do today show e eu segui na boa a pensar que era verdade.. até porque mais tarde na CNN tb deram o mesmo..

e como eu sei que realmente a deco tem revistas e etc e faz testes aos mais variados produtos.. assumi que era verdade, até porque com os links, nem me passou pela cabeça que não dava isso na tv...

eu até disse que não concordava com uma coisa dessas...
dizer de frente para não comprar uma coisa..
 
mas tv americanas dizem que tem uma coisa boa, garantia durante 3 anos, ao contrario dos outros produtos que so tem 6 meses de garantia.

Em relaçao a deco eles estão se a esquecer da garantia.

Nos eua as vendas ja estao outra vez a subir.
 
Vocês são mesmo ceginhos, e defendem tanto as coisas que ignoram a realidade.... A deco tem mais do que razão para alertar, uma failure rate deste tamanho é "inadmissivel" !

Pois eu vou em 2, quase todos os meus conhecidos(lista de amigos) já vão na 2ª ou na 3ª...E daqueles que compraram no launch da consola como eu , só conheco um que tem uma (encrava sempre passado 5/10 minutos de jogar ... depois a quente lá fica bem).

Ide perguntar ao Teixeira Pt por exemplo o que ele acha da consola... Mmm ou aos editores da IGN, a um da Kotaku que vai na sua 12ª !!!!

Eu até acho que esta failure rate não está muito publicitado, muita gente nem sabe...

Isso da garantia é muito fiche , pois... estar 3 semanas(conheco quem estivesse MES e MEIO!!!!) sem jogar é muito bom não é ? E depois vir uma consola remanufacturada que não é a tua é bom também não é ?
Acham aceitavel?

Pois antes de mandar bocas estupidas sobre estas noticias tenham pelo menos respeito com muita gente que está revoltada contra a Microsoft.

Eu até vos digo mais ... eu só continuo com a 360 pelos jogos... mais nada.
 
Que me lembre quando o fenomeno dos dvd's riscados saiu, a entidade da comunidade europeia que zela pelos consumidores, alertou que a microsoft nao se responsabilizava e que estava claramente errada. Ate estava a decorrer um processo para abordar responsabilidades..agora como ficou ou nao.

Ate agora nao tive nenhum problema, mas é mt mau saber que certa pessoa ja vai na sua "x" consola. Tudo bem que ha problemas e a garantia é para isso agora sempre sempre sempre, os mesmos casos é de enjoar e reprovar.
 
Ninguém disse que a consola não tem problemas pois ela tem, mas tens aqueles primeiros 15 dias metes ela a bombar durante 24 horas seguídas fazes isto umas quantas vezes durante esses primeiros 15 dias, e vais ver se a consola não se estragou é porque o mais provável é não pifar tão cedo quanto isso, e quando se estragar pronto é chato mas também à pessoas com mais azar que outras, visto que à uns que vão buscar à loja vem estragada vão lá devolver e trazem outra e também vem estragada, apanharam um carrada delas com defeito e depois à pessoas como eu que tem umas do inicio e nunca pifaram. Mas existe coisas bem piores de que eles não falam como a PT e a TVcabo como eu falei que usam e abusam dos clientes e no entanto nunca vi nada deles a dizer para não usarem, sem falar que sejamos sinceros estamos em Portugal eles dizerem isso ou não dizerem é completamente indiferente, visto que praticamente as únicas pessoas que compram uma 360 é pessoal que está mais dentro do assunto pois Portugal pertence à sony.

P.S. Já agora tanto quanto sei pelo menos na worten se tiveres 1 mês receberes uma coisa da garantia eles dão te o dinheiro de volta logo também depende onde compras as coisas.
 
Pois eu vou em 2, quase todos os meus conhecidos(lista de amigos) já vão na 2ª ou na 3ª...E daqueles que compraram no launch da consola como eu , só conheco um que tem uma (encrava sempre passado 5/10 minutos de jogar ... depois a quente lá fica bem).

Bem as minhas sao das 1 ambas de 2005,a 1 esta banida(comprei no dia do lançamento) a 2 comprei em segunda mão(tb foi das primeiras em pt) e ate agora não tive problemas nem a riscar dvd´s nem as luzes vermelhas.

Para alguma coisa existe as garantias.

Sabem qual é o a empresa com mais queixas na DECO? È a tvcabo, e eles não fazem esse tipo de comentários em relação ao serviço da tvcabo. E quando foi as baterias dos portáteis da sony a deco veio dizer o mesmo?
 
Última edição:
Acho estúpido estas atitudes com a Microsoft (que admitiu o erro), e não terem atitudes destas com a Sony e os leitores da PS2 (que nunca admitiram erros).

Não quero criar flame wars, mas só peço que sejam imparciais.

Eu até vos digo mais ... eu só continuo com a 360 pelos jogos... mais nada.

Desculpa lá, mas acho que todos nós estamos a falar de consolas pelos jogos....
 
Última edição:
Desculpa lá, mas acho que todos nós estamos a falar de consolas pelos jogos....

Quando digo isto, quero só salientar que cada vez menos tenho confiança na maquina. A cada vez que ela encrava tenho o coração nas mãos para não ver as luzes vermelhas. Jogo todos os dias 360 , e foi uma consola que me deu muita hora de divertimento... Agora a consola em si, só posso aconselhar pelos JOGOS, não por ela... ela não é fiavel. Se que estiver a falar bem da 360 a um amigo, se este me responde "os jogos são , mas ja li que ela avaria muito", eu já n posso dizer nada...Acreditem que já convenci muitos amigos a comprar 360 (bastava só mostrar o GOW), mas neste momento...ja desisti de convencer as pessoas.

Hunter, o que dizes das devoluções pouco me serviu, as minhas avariaram muito depois desses prazos(comprei na Worten) , (6 meses e 3 meses respectivamente).
Elas todas fucionam bem nos primeiros 15 dias, os problemas surgem bastante tempo a seguir...
Só esta semana foram 2 amigos da minha friend list Cebolinha(foi logo comprar outra....porque é viciado Lol) e PaulugaAls (e foi uma de substituição que a loja lhe deu) com luzes vermelhas.

Quanto a imparcialidade tento ter sempre, tenho a Ps3 e a Ds além desta (jogo muito menos nessas), e isso não me impede de tentar ter as ideias claras. Nunca fui fanboy de coisa nehuma... E tento não passar a vida a falar mal da Microsot, Sony e Nintendo.
Agora quando uma coisa avaria com tanta frequencia uma pessoa acaba por ficar chateado e ganhar um pouco de sisma (e a quem pensa que é por mau uso como já li por aqui algumas vezes).
 
Última edição:
Sinceramente vindo da DECO não me impressionou, quando pedi uma informação a eles sabes qual foi a primeira coisa que me disseram ? "Se voce for socio poderei o ajudar sem problemas, se não têm que pagar x ( que já não me recordo o quando era ) para o poder-mos ajudar .... ) ou seja, quem lhes der dinheiro eles afirmam tudo o que for preciso ...
 
é uma das razões que me leva a não comprar a x360

Acho que não é por ai , tanto se pode ter sorte como azar , a probablidade é muita de facto. Mas não quer dizer que tenham esse azar , eu com as PS2 que tive problemas 0 e outros produtos Sony , tb nunca tive razão de queixa mas que existem em todo o lado existem.
Depende tb as vezes de sorte
 
Back
Topo