1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DECO vai revelar resultados do estudo de banda larga em Novembro

Discussão em 'ISPs' iniciada por DJ_Alex, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1744)

  1. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

  2. Romika

    Romika Power Member

    Segundo a anacom, a TMN é quem tem a melhor cobertura
     
  3. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Já nos estudos anteriores tinham chegado a essa conclusão.
     
  4. Firewall80

    Firewall80 Power Member

    A mais bem classificada teve uma nota de 6 de 0-10. Dá para ficar a pensar...
     
  5. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    Acho que o que me supreendeu mais foi a Netcabo ter ficado à frente da Vodafone na área de serviços acima dos 20Mbs e que a satisfação na Netcabo é quase identica à da Vodafone.
     
  6. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Os utilizadores da net mais "PRO" ficam prejudicados com estas tecnologias que temos agora no mercado. Só quando chegar a fibra óptica até quase todas as casas é que as pessoas vão ter menos razões para se queixarem.

    Actualmente eu só me queixo de apenas ter 512Kbps de uplink na minha ligação ADSL quando precisava de ter também uns 8 megas, no mínimo...
     
  7. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Estudos da DECO = estudos da treta.
     
  8. Latrine

    Latrine Power Member

    E tá tudo dito!!!!! :cool:
     
  9. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    Porque?
     
  10. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Porque ganha sempre aquele que paga mais. Um user já disse noutro tópico que os estudos da DECO não são fiáveis, visto que fizeram um estudo no qual compararam dois objectos exactamente iguais, feitos nas mesmas condições, na mesma fábrica, mas com marcas diferentes. Uma marca obteve classificação BOM e a outra apeans teve SATISFAZ. :rolleyes:
     
  11. VuDu

    VuDu Power Member

    A Cabovisão tem os pacotes 5/15/25Mbps? Wtf? Não foi feita a migração já há 2 meses? Ahh plos vistos o teste foi feito em Julho... realmente aqueles 55% deve de ser da canalha todo do e-escola... e para levarem a vida que levam online no hi5 qualquer ligação de 1Mbps chega.

    Em relação ao teste... os unicos "Muito Bom" foram para o Cabovisão25Mbps e e Vodafone24Mbps em "Velocidade de navegação" e ambas tiveram "Medíocre" em "Velocidade de Download".
    Outra engraçada... a Cabovisão só tem um pacote de internet de 15 (agora 20) Mbps mas no teste aparecem 4 pacotes (um deles tem upload diferente)!!! E desses 4, quase todos teem resultados diferentes entre si.

    E eu só estive a olhar para os resultados da minha operadora... imagino o resto!
     
  12. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    E a exposição de apenas um user (com a credibilidade associada a apenas um nick) coloca em causa uma associação de consumidores?
     
  13. Nandeco

    Nandeco Power Member

    Eu só pergunto como é q é possivel navegar muito bem qd a velocidade de Download é mediocre??!!
    Testes da treta.
     
  14. sem2006

    sem2006 Power Member

    Não seja por isso:


    Estudos da DECO nestas coisas = piadas para rir um bom bocado :x2:
     
  15. userN

    userN Power Member

    faz-me lembrar as revistas de automóveis...
    em muitas basta ver o título e se a marca x ou y está presente para nem ser preciso ler o artigo.
     
  16. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Eu confio na DECO mas aqui a desconfiança minha vai para os operadores de telecomunicações que sabiam que tinham a deco a testar a performance dos mesmos e por isso podiam temporáriamente abrir as torneiras do traffic shapping entre outras coisas para apresentarem melhores resultados... loool
     
  17. cool_shot

    cool_shot Power Member

    A edição de Novembro da revista Proteste da Deco, que chega amanhã às bancas, volta a chamar a atenção para as diferenças entre as velocidades de acesso à banda larga publicitadas pelos operadores e as velocidades realmente oferecidas.

    A Associação de Defesa do Consumidor contou com a ajuda de 12 mil utilizadores para apurar conclusões e poder afirmar que mais de metade dos serviços com débitos entre os 12 e os 30 Mbps apresentam uma velocidade de download que não chega a metade do anunciado.

    Os 2 milhões de medições e as 2.700 respostas a um questionário na base do estudo permitiram ainda concluir que a maior distância entre valores anunciados e valores reais está nos serviços móveis, onde o tempo de latência chega a ser três vezes superior ao verificado nos serviços fixos.

    Na comparação entre velocidades anunciadas/velocidades efectivas os serviços de cabo obtêm os melhores resultados, assim como as ofertas fixas com velocidades entre os 512 Kbps e os 8 Mbps, mostram os resultados do programa instalado pelos utilizadores que colaboraram com a Deco nesta análise.

    A satisfação dos clientes com os seus serviços de banda larga também não se destaca pela positiva, com poucos fornecedores a conseguirem corresponder às expectativas de quem contrata o serviço. Os piores resultados são obtidos pela Optimus, Clix, Sapo e pela Netcabo. Em 10 valores possíveis nenhuma das empresas conseguiu obter mais de cinco pontos. A TMN obtém a melhor classificação, mas mesmo assim não vai além dos 6,6 pontos.

    Na avaliação publicada na Proteste é igualmente apontada a falta de clareza dos contratos e as cláusulas abusivas que segundo a associação mesmo com a avaliação prévia da Anacom continuam a subsistir.

    A Deco acredita que a questão só pode ser resolvida com a criação de um regulamento de qualidade que defina indicadores médios e mínimos para cada ligação, com base no valor publicitado. Abaixo do valor mínimo definido os serviços não poderiam ser facturados.

    Para ajudar os clientes a escolher o melhor serviço de banda larga para as suas necessidades a Deco disponibiliza no seu site até final de Novembro um simulador de custos.

    No início deste ano a Anacom divulgou também um estudo onde a velocidade contratada e a velocidade publicitada pelos operadores era comparada. A Clix, com a oferta com maior largura de banda (12 Mbps) foi a operadora que obteve piores resultados na análise, com o estudo a indicar que os clientes da operadora usufruíam em média de apenas um terço da velocidade contratada.

    Nesta análise evidenciava-se, contudo, o facto do ADSL sair prejudicada na comparação com as ofertas de cabo, pelas características inerentes a cada tecnologia, tanto mais importantes quanto maior é a distância da central e a velocidade oferecida.
    A Cabovisão foi a operadora a obter melhores resultados nesta análise.


    Nota de Redacção [29-10-2008): A notícia foi actualizada com informação sobre o estudo divulgado já este ano pela Anacom, também com informação sobre as diferenças entre velocidades contratadas e publicitadas.
    De sublinhar ainda que a notícia publicada pelo TeK tem por base informação disponibilizada pela Deco em comunicado ontem, um dia antes da publicação da revista Proteste. É nesta fonte que consta informação detalhada sobre todas as ofertas analisadas. O comunicado referia apenas os indicadores considerados pela associação com mais relevantes.


    Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/telecom...da_banda_larga_continuam_muito_ab_893466.html
     
  18. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Eu continuo a defender que net por cabo é para utilizador básico e ADSL ou fibra para users mais heavy, o resto é conversa.... :009:
     
  19. yelloboy

    yelloboy Banido

    O cabo à uns anos atrás era muito bom refiro-me a Netcabo mas com o evoluir das coisas aumentos sucessivos de Velocidade e colocaram traffic shaping para dar saída a tanto tráfego as coisas mudaram completamente. Já a cabovisão parece-me ser a melhor opção a nível de cabo.
     
  20. m00s

    m00s Power Member

    pena terem ficados outros ISP's de fora
     

Partilhar esta Página