Deêm-me a vossa opinião

peter alien

Power Member
Pessoal, eu pretendia comprar um novo computador, por isso tenho andado a recolher informações aqui e acolá... digam-me lá o que pensam sobre esta configuração:

Processador -> Pentium 4 , 2,8 Ghz , 800 Mhz FSB
Motherboard -> Asus P4P800 - SATA , Chip i865PE
Memória -> 512 Mb RAM , DDR 400 Mhz
Hard-Disk -> Western Digital 120 Gb , 8 Mb Buffer
Gravador DVD -> Sony DW-U10A OEM
Placa Gráfica -> NVIDIA GeForce FX 5900 Ultra , 256 Mb
Placa de Som -> Creative SoundBlaster Audigy 2 PCI
Monitor -> ?
Colunas -> Creative SoundBlaster Inspire 6.1 6700 Speakers
Teclado -> Logitech Internet Navigator Keyboard Special Edition
Rato -> Logitech MX-500 Optical Mouse

Em relação ao Monitor ainda não sei, mas em principio um de 19''.
Qual, podem-me ajudar ?!!

E a motherboard, é porreira ?

Se acharem que a configuração é boa, então vou-me começar a mentalizar para o cacau que ele custa...hehe.

Já agora conhecem alguma casa de venda de hardware FIÁVEL ?!
A única que eu tinha confiança, e que até era porreira era a UNREAL, mas....danou-se. :confused:
 
Troca a nvidia por 9800 Pro ( ja disseram )

Troca os 512 por 2 dimms de 256 de marca ( geil, ocz etc )


Casas de confianca... As casas que andam ai de peso sao : ***** @ www.*****.pt ; ***** @ www.*****.com ; ***** @ www.*****.net


Depois tens outras casas talvez com uma ou outra coisa mais baratas mas qeu no geral sao mais carotes. Um tb de confianca ( pelo menos axo que sim ) tens a *****.

uhh nao me lembro de mais nenhuma loja sorry
 
Já agora, uma P4C800 em vez da P4P800 talvez não seja má ideia. Quanto ao monitor, Sony, Samsung, EIZO, etc

EDIT: O conselho dado pelo Chip acerca das memórias é a seguir visto que com memórias de marca aumentas a estabilidade do sistema e tens sempre a possibilidade de ter os dois dimms em dual channel.
 
à massa k vais gastar se calhar punha 2X512 DDR... e alem das marcas k disseram atrás as Kingston ValueRAM DDR a 400MHz por vezes constumam vir com chips Winbond usados nas Kingston HyperX, algumas Corsair, OCZ,Geil e etc...
Houve reviews em k se superiorizaram a outras mem's bem mais caras....

Monitores: os Samsung não são maus, 957p, 957 DFX, 957 MB...
Sony vê 1º se não notas os fios...
Os Mitsubishi tb são porreiros, especialmente os com tubos DiamondTron... o melhor do Triniton com o melhor do CRT tradicional...
Gráfica como já disseram: 9800 PRO... aviso: a minha opinião é "biased": eu tenho 1... além do k dizem em maior parte do sites de hardware e reviews k li... 9800 PRO ->ROCKS!!!

Fika bem... e "bella macchina"
 
Obrigadão a todos pelas vossas opiniões...

Realmente é uma bela máquina...mas o dinheirito que ela me vai custar... enfim... como dizia não sei quem ... No Paine No Game ! ...hehe :D
 
Pelo que eu tive a ver o Samsung SM 957 MB parece-me porreiro e para alem disso não é caro, mas será mesmo Flat Display, é que no passado recente os monitores da Samsung eram Flat mas não muito.
 
Back
Topo