1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deêm-me a vossa opinião

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peter alien, 6 de Julho de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 766)

1. peter alien

peter alien Power Member

Pessoal, eu pretendia comprar um novo computador, por isso tenho andado a recolher informações aqui e acolá... digam-me lá o que pensam sobre esta configuração:

Processador -> Pentium 4 , 2,8 Ghz , 800 Mhz FSB
    Motherboard -> Asus P4P800 - SATA , Chip i865PE
    Memória -> 512 Mb RAM , DDR 400 Mhz
    Hard-Disk -> Western Digital 120 Gb , 8 Mb Buffer
    Gravador DVD -> Sony DW-U10A OEM
    Placa Gráfica -> NVIDIA GeForce FX 5900 Ultra , 256 Mb
    Placa de Som -> Creative SoundBlaster Audigy 2 PCI
    Monitor -> ?
    Colunas -> Creative SoundBlaster Inspire 6.1 6700 Speakers
    Teclado -> Logitech Internet Navigator Keyboard Special Edition
    Rato -> Logitech MX-500 Optical Mouse

Em relação ao Monitor ainda não sei, mas em principio um de 19''.
    Qual, podem-me ajudar ?!!

E a motherboard, é porreira ?

Se acharem que a configuração é boa, então vou-me começar a mentalizar para o cacau que ele custa...hehe.

Já agora conhecem alguma casa de venda de hardware FIÁVEL ?!
    A única que eu tinha confiança, e que até era porreira era a UNREAL, mas....danou-se. :confused:

2. Eu escolhia a 9800 Pro, mais barata que 5900 e ao mesmo nível.

3. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu trocava a Nvidia por uma 9800pro:004:
    :D

4. jfbbms

jfbbms Power Member

Troca a nvidia por 9800 Pro ( ja disseram )

Troca os 512 por 2 dimms de 256 de marca ( geil, ocz etc )

Casas de confianca... As casas que andam ai de peso sao : globaldata @ www.globaldata.pt ; ***** @ www.*****.com ; ***** @ www.*****.net

Depois tens outras casas talvez com uma ou outra coisa mais baratas mas qeu no geral sao mais carotes. Um tb de confianca ( pelo menos axo que sim ) tens a *****.

uhh nao me lembro de mais nenhuma loja sorry

5. Já agora, uma P4C800 em vez da P4P800 talvez não seja má ideia. Quanto ao monitor, Sony, Samsung, EIZO, etc

EDIT: O conselho dado pelo Chip acerca das memórias é a seguir visto que com memórias de marca aumentas a estabilidade do sistema e tens sempre a possibilidade de ter os dois dimms em dual channel.

6. ruymoreira

ruymoreira Power Member

à massa k vais gastar se calhar punha 2X512 DDR... e alem das marcas k disseram atrás as Kingston ValueRAM DDR a 400MHz por vezes constumam vir com chips Winbond usados nas Kingston HyperX, algumas Corsair, OCZ,Geil e etc...
    Houve reviews em k se superiorizaram a outras mem's bem mais caras....

Monitores: os Samsung não são maus, 957p, 957 DFX, 957 MB...
    Sony vê 1º se não notas os fios...
    Os Mitsubishi tb são porreiros, especialmente os com tubos DiamondTron... o melhor do Triniton com o melhor do CRT tradicional...
    Gráfica como já disseram: 9800 PRO... aviso: a minha opinião é "biased": eu tenho 1... além do k dizem em maior parte do sites de hardware e reviews k li... 9800 PRO ->ROCKS!!!

Fika bem... e "bella macchina"

7. guerra

guerra Power Member

.

-Trocava as colunas por umas logitech z560.

8. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão a todos pelas vossas opiniões...

Realmente é uma bela máquina...mas o dinheirito que ela me vai custar... enfim... como dizia não sei quem ... No Paine No Game ! ...hehe :D

9. guerra

guerra Power Member

.

- Mas se quiseres ver filmes, as z680, só que sao 100 balas:rolleyes:

10. peter alien

peter alien Power Member

Pelo que eu tive a ver o Samsung SM 957 MB parece-me porreiro e para alem disso não é caro, mas será mesmo Flat Display, é que no passado recente os monitores da Samsung eram Flat mas não muito.

Partilhar esta Página