definições i7 ????

josedantas

Power Member
boas comprei um i7 920 com 6gb corsair dominator ddr3 1600 mghrtz mas isto não me parece estar a dar o seu potencial total ,penso que seja das configurações das memorias pois na bios aparece mil e um campos diferentes nos quais eu tenho medo de mexer ,apenas mexi na frequencia, mudei de auto para 1600 mghrtz .
Alguem me pode dar uma vista de olhos a ver o que posso alterar????
Fiz um benchmark no 3d mark vantage deu-me 17921 marks penso que seja um bocado pouco mas como não estou muito dentro do assunto estive ....a ver as tabelas dos rankings
configs parecidas com a minhas a dar 25 e 30 mil marks .

obrigado

no cpu-z :

http://img141.imageshack.us/gal.php?g=96542869.jpg
 
boas comprei um i7 920 com 6gb corsair dominator ddr3 1600 mghrtz mas isto não me parece estar a dar o seu potencial total ,penso que seja das configurações das memorias pois na bios aparece mil e um campos diferentes nos quais eu tenho medo de mexer ,apenas mexi na frequencia, mudei de auto para 1600 mghrtz .
Alguem me pode dar uma vista de olhos a ver o que posso alterar????
Fiz um benchmark no 3d mark vantage deu-me 17921 marks penso que seja um bocado pouco mas como não estou muito dentro do assunto estive ....a ver as tabelas dos rankings
configs parecidas com a minhas a dar 25 e 30 mil marks .

obrigado

no cpu-z :

http://img141.imageshack.us/gal.php?g=96542869.jpg

Se não vais fazer OC, não alteres mais nada. A única coisa que podes e deves fazer é ir à BIOS e colocar os timings certos das memórias, porque elas estão a CL9 e são CL8.
 
obrigado

de facto ja noto alguma diferença mas estava a espera de mais talvez não esteja a ter a verdadeira performance por causa do disco (wd 500 7200rpm 32mb).outra pergunta tambem tenho um controlador zalman ligui la as ventoinhas por um cabo de 3 pins mas não consigo controlar as fans se alguem me conseguir ajudar ficava eternamente grato


obrigado
 
Afina os timings das memorias para o que está no XMS.

Quanto ao valor do Vantage, parece-me normal, mas não dizes que gráfica tens, logo não te podemos dizer.
Posso-te dizer que para passares dos 30.000 tens que ir para multi-gpu e com um bom OC.
 
boas

tenho uma asus hd 4890 top(my system ) continuo a pensar que este pc esta um pouco abaixo apesar de ja ser bastante surpreendente ,estava a espera de mais pelo que li talvez com um raid isto ganhe bastante velocidade
 
O teu "problema" é que tens um cpu que tem demasiada potencia para o resto do sistema.
Sem software especifico, é pouco mais rapido do que um Quad-core 775. Se estavas á espera de um salto grande, podes vir a ficar decepcionado por agora.

O score da 4890 parece normal. Tens que compara o teu sistema com outros identicos, e não parecidos. Eu consegui 34.000 com um sistema "parecido" ;)

Além disso, tens que dar uns pozinhos ai no cpu ;)
 
Desculpa lá, tu tens 17921P no 3DMark Vantage com um i7 e apenas uma 4890?! Isso não pode ser...
 
Última edição:
LOL... ya, nem reparei por estar habituado a benchar em NVIDIA.
Em Vantage o teu pc deve dar entre 11.000 e 12.000.

Verifica ai esse valor se não foi 3Dmark 2006 por exemplo ;)
 
Back
Topo