Deorientado e sem tempo

zafa

Power Member
Ora viva.

Eu e o meu colega estamos a :lol:tentar:lol: pq nao estamos a conseguir fazer comunicação via porta COM com uma PIC a linguagem que estamos a tentar usar pela primeira vez é o Csharp, no entanto está se a revelar deveras dificil conseguir efectuar a comunicação, ja conseguimos que a PIC detect que o porto foi aberto. Alguem me arranja aí uns links com tutoriais? é q ja fiz uns quantos que encontrei mas no que diz respeito a porta com é bue confuso pq em cada pesquisa q faço aparece sempre código diferente.

Será esta linguagem a mais indicada para fazer o interface grafico para controlar um motor AC?
Que me aconselham!

Thanks
 
Codigo em C# para enviar para a porta serie:

...
serialPort1.Open();
serialPort1.WriteLine("10");
serialPort1.Close();
...

alguem me pode dizer se é a maneira correcta de enviar para uma pic via porta serie o valor 10? é que se o valor estiver entre 0 e 1 a pic aceite e funciona tudo bem mas quando passo para 2 caracteres ela encrava.

O código da interrupção é o seguinte:

#int_RDA
RDA_isr()
{
msg_erro();//apenas para termos um som a dizer q entrou aqi
leiturars232[contaRDA]=getc();
contaRDA++;

// gets(leiturars232);
perifericos=3;
}

ja experimentamos o gets o getchar ja experiemntamos enviar o ...("10\r") e sei lá mais o que.
Por hyperterminal tanto com o getchar como com o gets funciona tudo fazendo as devidas modificaçoes ao codigo :lol: quando passamos para o C# apenas é detctada a interupção e a pic apenas salta para a rotina perifericos=3 s o valor estiver entre 0 e 9.

Tamos a usar o Visual studio 2005 para o C# e o PCW para programar a PIC.
Obrigado desde já por qualquer resposta.
 
Back
Topo