1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deorientado e sem tempo

Discussão em 'Programação' iniciada por zafa, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 648)

1. zafa

zafa Power Member

Ora viva.

Eu e o meu colega estamos a :lol:tentar:lol: pq nao estamos a conseguir fazer comunicação via porta COM com uma PIC a linguagem que estamos a tentar usar pela primeira vez é o Csharp, no entanto está se a revelar deveras dificil conseguir efectuar a comunicação, ja conseguimos que a PIC detect que o porto foi aberto. Alguem me arranja aí uns links com tutoriais? é q ja fiz uns quantos que encontrei mas no que diz respeito a porta com é bue confuso pq em cada pesquisa q faço aparece sempre código diferente.

Será esta linguagem a mais indicada para fazer o interface grafico para controlar um motor AC?
    Que me aconselham!

Thanks

2. spastikman

spastikman Banido

a mais facil se suportada, é picbasic

3. zafa

zafa Power Member

Codigo em C# para enviar para a porta serie:

...
    serialPort1.Open();
    serialPort1.WriteLine("10");
    serialPort1.Close();
    ...

alguem me pode dizer se é a maneira correcta de enviar para uma pic via porta serie o valor 10? é que se o valor estiver entre 0 e 1 a pic aceite e funciona tudo bem mas quando passo para 2 caracteres ela encrava.

O código da interrupção é o seguinte:

#int_RDA
    RDA_isr()
    {
    msg_erro();//apenas para termos um som a dizer q entrou aqi
    leiturars232[contaRDA]=getc();
    contaRDA++;

// gets(leiturars232);
    perifericos=3;
    }

ja experimentamos o gets o getchar ja experiemntamos enviar o ...("10\r") e sei lá mais o que.
    Por hyperterminal tanto com o getchar como com o gets funciona tudo fazendo as devidas modificaçoes ao codigo :lol: quando passamos para o C# apenas é detctada a interupção e a pic apenas salta para a rotina perifericos=3 s o valor estiver entre 0 e 9.

Tamos a usar o Visual studio 2005 para o C# e o PCW para programar a PIC.
    Obrigado desde já por qualquer resposta.

Partilhar esta Página