Depois dos Updates... passou-se

shad_

Membro
Boas pessoal

Tenho o Windows XP SP2 (service pack instalei posteriormente) instalado no meu portátil. Uma vez que não efectuava updates à muito tempo (estavam desactivados), ontem resolvi instalar os updates recorrendo à ferramenta especifica do XP. Depois de uns 25 updates instalados, foi-me pedido que reinicia-se a máquina.

O que é facto é que agora sempre que reinicio, aparece-me a janelinha ao centro do WIndows, mas quando vai para apresentar a janela para o utilizador se autenticar, aparece um erro fatal no canto superior que nem sequer dá tempo para ler o que realmente se passa.

Tentei reiniciar em safe mode... nada..sempre a mesma coisa, um erro que aparece com letras brancas durante 0.5 segundos, e reinicia logo de seguida... :(

O que poderei fazer para contornar a situacao??? Help please.

Rui
 
Por acaso a um amigo meu, instalei-lhe o windows com todos os service packs na quinta. Este fim de semana ele fez os updates que faltavam, instalou-os e quando reiniciou, o portatil nao passava do logo do Windows..fica em loop.

Ontem tentei entrar em safe mode, last good configuration, etc, e nada resultou. Acabei por lhe instalar o windows de novo, mas desta vez sem service packs e afins. Parece que é problema dos updates...coisa grave digo eu.

Desta vez já lhe fiz uma imagem do disco...assim ja pode estragar o win com updates quando quiser, que volto-lhe a meter o portatil limpinho em 5 minutos...não há cá parolos :)
 
Última edição:
Ora ai está mais uma boa razão para ter 2 partições/HD's e usar uma tool tipo Ghost/DriveImage/TrueImage antes de fazer operações destas... Se der asneira podes sempre restaurar o que tinhas...

Essa do reiniciar automaticamente dá pra tirar, mas tem de ser antes, lamentavelmente...

Creio que á um artigo algures (TechNet???) sobre como fazer o rollback dos updates, mas só procurando mesmo...

De qqr modo, como na custa nada experimentar, boot com o cd dos WinXP, vai pra reparação, consola, e corre um chkdsk na partição do sistema... Não era nem a primeira nem vai ser a ultima vez que vejo um XP a dar bluescreens por erros no filesystem...
 
ShadeX disse:
(...)

De qqr modo, como na custa nada experimentar, boot com o cd dos WinXP, vai pra reparação, consola, e corre um chkdsk na partição do sistema... Não era nem a primeira nem vai ser a ultima vez que vejo um XP a dar bluescreens por erros no filesystem...

era exactamente isso ke ia dizer... grande parte das vezes é problemas com o sistema de ficheiros... nada como usar o chkdsk, na esmagadora maioria das resolve-te o problema ;)
 
Nada feito pessoal...o chkdsk n deu em nada :(

É inadmissível que apenas uma instalacao de uns updates faça isto... Alguem tem ideias??

kidloco disse:
Desta vez já lhe fiz uma imagem do disco...assim ja pode estragar o win com updates quando quiser, que volto-lhe a meter o portatil limpinho em 5 minutos...não há cá parolos :)

Que ferramenta usaste para fazer a imagem do disco kidloco?
 
Eu pessoalmente faço assim:

1º TrueImage : se funcar, tudo ok, senão...
2º Ghost : Por norma funca sempre...

Claro que se usares os 2 tbm não perdes nada ,) Com DVD's ao preço que tão, não é por €1 que se morre...

Pra mim mesmo, a C: nunca tem mais de 8GB, e sempre com prai 3GB livres. Se meteres só o win e as apps importantes pra lá, dificilmente estoiras o espaço. Jogos e tal vai tudo pra outra partição, pq se abandalharem por lá, que se lixe...

IMHO, o que rende mais é sempre uma imagem de install clean com updates e drivers, seguida de uma já com as apps que uses 90% do tempo e que nunca (ou raramente) precisem de updates.

A partir dai, é cada um por si ... ,)

É inadmissível que apenas uma instalacao de uns updates faça isto... Alguem tem ideias??

Isso pensas tu. Se axas isso mau... lê isto. . O patch que arranja isso é considerado "não critico". Curiosamente, uma das situações dadas a despoletar esse problema, era precisamente a instalação de carradas de patches "criticos" ao pacote... go figure... M$ roxes ur boxes...
 
Mas será que existe alguma solução para resolver o meu problema?? Ou tenho mesmo que instalar o Windows de novo...

É que não me convinha nada, tenho o grub do Linux como Boot Manager... e ia perder isso.
 
Back
Topo