Desactivar memoria virtual impossivel?

junglebvs

Power Member
Tenho aqui 2GB de RAM e quiz experimentar desactivar a memoria virtual.
Apos 3h de tentativas parece impossivel >(
Ja pesquisei pela net, e o q vejo escreverem para desactivar a memoria virtual é ir ao Painel de Controlo->Sistema->Avancadas->Desempenho->Avancadas->Memoria virtual->Alterar e aí definir o tamanho do file de paginacao. Ora o q acontece é q se pomos o tamanho como 0, onde antes dizia Memoria virtual fica com um file de 2047MB. Se por ex ponho um file de paginacao de 1024MB ele onde diz Memoria virtual fica com um file de 3071MB. Ou seja nunca consigo meter memoria virtual 0 >(
Ja experimentei tb usar o regedit e clicar HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager\Memory Management\ e em DisablePagingExecutive puz 1 para true. Isto supostamente desactivava a memoria virtual. Mesmo q nada. >(
Vejo pelo Everest e o PC usa sempre a mesma quantidade de memoria virtual. E impossivel desactiva-la ou esta-me a escapar algo?
 
a la a opção para desactivar completamente a paginação...e ai sim fica sem paginação...pores isso a 0...o windows continua a fazer a manutenção...
 
De qqr modo, olha que pode não ser assim tão brilhante como isso remover por completo o pagefile. Sabe Deus o que a MS pode ter escrito que dependa da existência do dito... IMHO, a tua melhor aposta é meteres um pagefile tipo 64MB e desactivar o paging do kernel. Isso garante o uso minimo do dito e deixa o windows feliz :D
 
Eu tenho desactivado precisamente desde que tenho 2GB de RAM.

Desactiva e pronto. Já está:)
 
Depois de desactivares, apaga o ficheiro de memória virtual e reinicia o PC...

Só ai é que ele assume o novo valor (64Mb/0, whatever)
 
eu tb já tive essa pancada de desactivar o pagefile.

a melhor opção é criar uma ram drive e direcionar para lá o pagefile ;)

desactivar é possivel, mas não me parece muito sensato.
 
remorema nao e sensato pq. Se tenho 1,7G Ram fisicas livres pq é q tenho de levar com 100 megas na ram virtual? :wow:
SwimmerBoy q ficheiro é esse como o vejo?
 
Eu no meu caso não desactivei a memoria virtual... Apenas a "coloquei" no outro disco.
Assim sendo (tendo 3 partiçoes C,D,E - C e D no disco1 e E no disco2):
Disco C (Windows) - Mem Virtual desactivada
Disco D - Mem Virtual desactivada
Disco E - Mem Virtual Activada e igual ao máx de memoria necessário pelos programas.

Quanto ao espaço, abri e pus os meus progr mais pesados a "TRABALHAREM" e verifiquei no gestor de dispositivos o máximo de memoria que eles "utilizaram". No desempenho defini a mem virtual para eese máximo mais 5% (caso algum queira fazer mais algumas coisitas)...
Beneficio: como a memoria virtual não está no mesmo disco onde estão os ficheiros com que trabalho no computador, quando a mem não chega vai utilizando a memória virtual ( segundo disco) sem que o disco dos dados tenhe de andar a ler dados dos ficheiros e escrever dados na memoria virtual...
 
junglebvs

simplesmente porque todo o windows xp foi estruturado a pensar no swap.

não te esqueças que quando o xp saiu para o mercado a maior parte das pessoas tinha 128 ou 256MB de ram.

eu acho uma melhor opção criares uma ram drive e colocares lá o swap, assim como as pastas temporarias.

as pastas temporarias para alem de optimizares a performance, não fragmentas o disco ;)
 
E como se cria a ram drive?
SwimmerBoy n encontrei no disco nenhum file com esse nome
A vantagem é q ao por-se tdo na memoria fisica e nao virtual, os tempos de acesso a informacao sao mto menores do q acedendo a informacao no disco
 
Última edição:
Back
Topo