Dúvidas desafio power line

nunoazev

Power Member
boas, no outro dia consegui estragar um cabo rj11 que ia do andar de cima de minha casa ate ao andar de baixo coisa de 20m sem exagerar, e que alimentava duas tomas rj11.
sendo assim fui obrigado a tirar o cabo e chamar um eletrcista la para passar guias para passar novamente um cabo novo, o que nao foi possivel devido longura e curvas muito apertadas.
passamos guias de aço,fibra e uma tecnica que nunca tinha visto chamada tecnica do aspirador.

resumindo e concluindo nao conseguimos passar o cabo.

a minha questao e a seguinte com um powerline comun sera que consigo resolver o meu problema da seguinte forma:

pego e dois cabos rj11 e cravo o fio branco/ laranja numa ponta e o laranja a outra ponta da ficha rj45, e nao outra ponta do fio com rj11 ligo normalmente na tomada.
no andar de baixo ligo o power line com uma ficha rj45 cravada na forma anterior e ligo normamente ao telefone pela outra ponta rj11.


sera que tenho sucesso se o power line me enviar os dados daqueles dois fios e ficar tudo ligado direito
 
Boas

Isso não vai funcionar, o powerline está feito para trabalhar com TCP/IP. A linha telefónica tem á volta de 45v lá, é possível que queimes o powerline ;)

Mas já agora, como é que estragaste o cabo do telefone, se é assim tão difícil de passar um cabo novo porque é que não emendaste o mesmo? o que não faltam são emendas nos cabos dos telefones pela rua fora, mais uma não ia fazer diferença.
 
Usa a técnica do aspirador para puxar um fio mais leve, tipo cordel ou algo em nylon. Depois nesse fio de nylon amarras a guia que tentaste meter antes, e a meio da guia ou mesmo no final prendes o fio de telefone. Mete um bocado de gordura na guia e no cabo de telefone que ajuda. Se não der assim a solução é passar o fio por fora.
 
ja tive um tecnico ca em casa e vez isso tudo com guias fios e com o aspirador.

o que fiz foi puchar o cabo sem entençao e perder o cabo dentro do tubo é a unica soluçao foi retiralo.

mas entao o power line nao me pode passar dois fios
 
Back
Topo