1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Desaparecimento 'Ligar a Partilha de Ligação à Internet'

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Lipex, 19 de Junho de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 2268)

1. Boas noites a todos..
    Tenho Windows Vista Home Premium como Sistema Operativo.
    Normalmente crio uma partilha wireless com internet do meu portátil (ASUS-M51SN) que está ligado à ADSL via cabo Ethernet, para fornecer internet a outros periféricos móveis.

Desde à muito, e com sucesso, que tenho seguido este tutorial:
    Código:
    http://tutorial-info-dica.blogspot.com/2009/06/configurar-rede-wireless-ad-hoc-no.html
    Hoje, deu-lhe para mandar-me às 'favas'..

Quando vou a clicar no botão 'Ligar a Partilha de Ligação à Internet', este não aparece.

Drivers estão actualizados.
    Updates do Windows igualmente.

Como posso resolver o meu problema?:confused:
    Desde já agradeço a ajuda.

2. Tyran

Tyran Power Member

Pois, que coisa estranha... Alguém sabe de algo ou teve mesmo problema??

3. João F'

João F' Fold of Lightning

É estranho, já viste se tens virus? é que até parece que com o paint se pinto algo branco por cima:confused: porque pareceu-me ver uns bocados de letras...

PS: experimenta isto, cortesia de Blue Zee e depois diz algo, eu penso que talvez ajude!;) se tiver algum Malware, virus, etc...
    Cumps!

4. Não sei se diga felizmente ou infelizmente, mas o certo que não é virose, nem malware.. já, inclusive, verifiquei com vários anti-vírus online e nenhum acusa anomalias. Possuo Norton Internet Security actualizado.
    Já pensei que fosse alguma actualização do windows, mas não efectuei nenhuma recentemente, é um caso já a colocar de parte.

5. João F'

Hmm... é mais complicado assim descobrir a causa, não instalaste nada antes de isto acontecer? o que fizeste de "especial" antes de isso acontecer?
    Cumps!

6. não fiz nada de mais. tinha criado a rede com partilha na boa.
    em seguida, desactivei qd não necessitei. no dia seguinte tentei fazer o mesmo e deparei-me com este estranho acontecimento.
    Hoje, um colega meu, também reparou que está com o mesmo problema. Ele usa o AVG.

7. João F'

Muito estranho... experimenta actualizar drivers, mas penso não que seja disso, não faço ideia...:(
    Cumps!

8. pois.. drivers tb n é. ta tudo actualizado até o Directx :P
    há alguma outra maneira de partilhar linha de internet pela wireless?

9. João F'

Pois... sem isso acho que não, a não ser com um router claro.
    Cumprimentos!;)

10. DavidJamez

DavidJamez Power Member

ve se tens o serviço de Partilha de Internet a funcionar...
    start, run, services.msc e procuras Internet Connection Sharing (ICS)

11. 'Partilha de ligação à internet (ICS)'
    Estado do Serviço: Iniciado
    Está activado..

Vamos la pessoal.. mais ideias..
    como diria Dr. House: '..toda a gente mente, o que é que os sintomas nos dizem ?..', '.. Se o problema é evidente o que precisamos para o resolver..?!', '..quero mais ideias..'

12. Fui às ligações de rede, e deparei-me com uma coisa estranha qd fui as propriedades da ligação sem fios.
    e quando fui a ligação de rede lan deparei-me q tinha um separador a mais 'partilhar'.
    Será esta a causa? Ou é normal aparecer sem o separador de partilha?

13. crmh.

crmh. Power Member

Agora é que reparei que me aconteceu o mesmo. Parece que as letras foram "pintadas".
    E a mim também me aparece o separador Partilhar nas Propriedades da Ligação da Rede sem Fios.
    Vou tentar descobrir o que se passa aqui.

14. João F'

Será um virus ou bug? começa a ser estranho, vou ver se está tudo bem com o meu...

EDIT: também me apareceu o separador "Partilhar"...

EDIT 2: tenho tudo igual a vocês, isto é um granda bug:(

Última edição: 25 de Junho de 2009
  15. crmh.

crmh. Power Member

Veio-me agora à cabeça, será uma actualização do win vista?
    JFPT e Lipex, têm as actualizações automáticas ligadas?

16. João F'

Yup:D tenho sim

17. crmh.

crmh. Power Member

Esperem aí, quando o Lipex disse que criou uma rede e depois desactivou, será isso, pois eu também tenho mais do que uma rede configurada. E da primeira vez tenho uma vaga ideia que estava lá tudo certinho...:confused:

18. João F'

É estranho, porque eu não costumo usar a partilha, ligo-me ao router wireless, mas para tirar dúvidas fui ver, e tinha o mesmo problema:(:confused: sem nunca ter usado isso...

19. Sim, as actualizações estão em automático.
    Mesmo assim..
    É deveras estranho esse acontecimento, se está a aparecer em vários PC's o mesmo resultado pode ser bug. Será que a Microsoft já reparou?
    Pelo menos, não estou só nesta falha...
    Se alguém arranjar plano alternativo (ou resolução), agradeço.

20. João F'

Penso que isto só será corrigido com uma actualização, ou com o respectivo SP2, quando sair...

Partilhar esta Página