Desblokear Semprons

PJ

Power Member
Boas ppl. Andava :sad: pq o meu sempron tinha o multi blokeado e a mem nã aguentava + de 173mhz de fsb, até k milagre se fez. Encontrei isto para os mais aventurados como eu k vou exp mal tenha pasta pra comprar outro proc se este der o berro. Aqui fica o link :

http://forums.amd.com/lofiversion/index.php/t40753.html

Ganda nóia,só vi depois do post, só funciona com chipsets SIS e VIA. Tenho NF2. :confused:

Basicamente é o mesmo k desbloquear os xp. Pessoal give it a try

:004: Overclocking till death comes... :004:
 
Última edição:
Nos bartons pelo que sei é mais simples...

É só unir dois pinos do cpu com um fiozinho de cobre fininho e tá feito :p

Mas tentei no meu 2600+ e não tive sucesso...

Será por a board ser nf2? :(
 
CA3iR0 disse:
Nos bartons pelo que sei é mais simples...

É só unir dois pinos do cpu com um fiozinho de cobre fininho e tá feito :p

Mas tentei no meu 2600+ e não tive sucesso...

Será por a board ser nf2? :(


E isso foi com um sempron? Tou com um cagaço de estragar o meu cpu...
 
Barton, as i said...

Não estragou nada, mas também não melhorou nada :s

Deve ser por causa da board NF2 (e é logo uma das melhores NF2... asus...)
 
salvo o erro, com os tbred-b (que é o nucleo dos sempron socket A) também dava para fazer essa marosca do unir os pins. eu não tenho conhecimento que este metodo não trabalhe em nf2...

ca3iro, se calhar não deixaste o fio a fazer o contacto devidamente...
 
Última edição:
c600ee4a.jpg


sera k alguem reparou k o cpu k esta acima é um mobile? :rolleyes: :wow: desblokear um mobile?! wierd...

ps: n usem fios de cobre. usem carvao (aka lapis) ou tinta condutora. :) cobre a minima pressao desvia-se e o mod falha.


[[]]
 
Mas o carvão é condutor?

:rolleyes:

E esta marosca do fio tem de ser feito no socket. É meter uma ponta do fio num buraco e a outra noutro.
Fiz tudo certinho mas o multi permaneceu bloqueado...

Weird...
 
CA3iR0 disse:
Mas o carvão é condutor?

:rolleyes:

E esta marosca do fio tem de ser feito no socket. É meter uma ponta do fio num buraco e a outra noutro.
Fiz tudo certinho mas o multi permaneceu bloqueado...

Weird...

o carvao é condutor sim. :) tava era a imaginar-te ligar as bridges por cobre :p :lol: (need to sleep....)

se tens duvidas k o carvao é condutor pegas numa "mina" e medes a resistencia com um multimetro. same sh*t para lapis. ;)
 
redalert disse:
c600ee4a.jpg


sera k alguem reparou k o cpu k esta acima é um mobile? :rolleyes: :wow: desblokear um mobile?! wierd...[[]]

Isso deve ser bug do cpu-z. Isso com a versão 1.9 deve aparecer bem.
Eu tenhu aki um thorton que pa desbloquear jah nao dah so com o lapiz... tem tipo uns burakinhos bue pekenos entre a pontes e tenx k usar o truke da supercola+tinta condutora

P.S: tou um bokado curioso em relação ao overclock destes sempron's (Socket A) puxa ai por isso ;)
 
Uma pequena correcção, n é um lapis normal k se usa, mas sim um lapis de GRAFITE, essa sim é conductora, lapis de carvao normal nao funca, tem de ser GRAFITE ;)

Jabardo OUT
HaZtA
 
Este tema já é do tempo dos reis.. :007:
Ja se fazia (eu fazia) isto quando apareceram os Bartons bloqueados. Quando eu tinha VIA..
Com Nforce2 nao da mesmo.
 
o lapis de carvao atao e o que? carvao?
lapis de carvao e grafite...o carvao usado nos lapis é grafite...eu desbloquei o meu duron com um lapis de carvao normal de casa

é aquilo nao e um mobile...se fossem ver o site sabiam que depois de desbloquear o cpu ele passa a ser reconheçido como um mobile...
tou a pensar arranjar um sempron 3000+ pk tem 512 L2 e ai logo se ve mas devo fazer o mod :) qualquer coisa mal e so pegar na borracha e dar uma apagadela ou um bocado de alcool que dissolve aquilo
 
Belas opiniões e discussão aqui anda, mas ainda não sei, nem kero arriscar antes, se dá pra fazer o mod com o fio tal como com os barton.
Sesto_Sento já puxei um bocado por aquilo e cheguei a 2147Mhz, fsb205, de origem vem a 1750 pois é o sempron 2500+, mas as mems é k não aguentavam e tive de reduzi-las pra 83%, agora com umas mems decentes isto voa. Isto foi só com o stock cooler k tenho. Já agora com um aerocool ht101 + mod tornado 92mm isto ficava bem fresquinho?
Continuem a postar opiniões.

:004: Overclocking till death comes... :004:
 
SrJabardo disse:
Uma pequena correcção, n é um lapis normal k se usa, mas sim um lapis de GRAFITE, essa sim é conductora, lapis de carvao normal nao funca, tem de ser GRAFITE ;)

Cooling disse:
o lapis de carvao atao e o que? carvao?
lapis de carvao e grafite...o carvao usado nos lapis é grafite...eu desbloquei o meu duron com um lapis de carvao normal de casa

amen brother! :D

[[]]
 
redalert disse:
sera k alguem reparou k o cpu k esta acima é um mobile? :rolleyes: :wow: desblokear um mobile?! wierd...

ps: n usem fios de cobre. usem carvao (aka lapis) ou tinta condutora. :) cobre a minima pressao desvia-se e o mod falha.


[[]]


Parece que é assim mesmo

Thought I would show anyone with a sempron,how to unlock the mulitplier on it.Its really simple,no cutting,scraping,just connect the L-5 bridges,and you now have complete control of the multi. It will load as a mobile sempron:D This is a 2400...Sorry for the quality of the pics,they were taken on a mini dv cam.
Now theres no one that can say "the semprons are locked,and can't be unlocked"
 
desbloquear barton

Malcom,

já desbloqueate bartons?

eu tenho um 2500+ e não descubro como fazê-lo!

podes postar links com mais informação sobre isso?

agradecia imenso!
 
eu ainda cheguei a ver umas cenas para desbloquear multis...

mas depois comprei o meu barton 2500+ da serie que vinham desbloqueados, ou seja, n preciso nada disso :D
 
Sim, este metedo desbloqueia tambem Bartons que venham bloqueados. A parte critica é que nao tenham chipset NF2 na board, senao nao vai dar.
 
Back
Topo