descarregar um ficheiro .exe e não corre

Ora boa tarde, preciso de uma ajuda/ideia.
Então é assim preciso de fazer uma actualização de um software, e descarrego o programa e quando peço para o executar nada acontece. não sei o que fazer e precisava da ajuda de alguém que saiba o que se passa ou alguma ideia.
Mais precisamente acontece o seguinte carrego em cima do link correspondente para fazer a tal actualização, aparece "transferencia de ficheiros" e carrego em executar, em seguida ele descarrega e abre o "internet explore- aviso de segurança"- carrego executar, de seguida aparece o winzip self-extract e nessa altura ele não passa daqui fica todo cinzento e não anda mais.
Noutra tentativa na "transferencia de ficheiros" em vez de executar guardei depois descompactei e no setup carrego mas nada acontece.
Alguém sabe porque isto acontece?
Boa tarde e obrigado....
 
Ora boa tarde, preciso de uma ajuda/ideia.
Então é assim preciso de fazer uma actualização de um software, e descarrego o programa e quando peço para o executar nada acontece. não sei o que fazer e precisava da ajuda de alguém que saiba o que se passa ou alguma ideia.
Mais precisamente acontece o seguinte carrego em cima do link correspondente para fazer a tal actualização, aparece "transferencia de ficheiros" e carrego em executar, em seguida ele descarrega e abre o "internet explore- aviso de segurança"- carrego executar, de seguida aparece o winzip self-extract e nessa altura ele não passa daqui fica todo cinzento e não anda mais.
Noutra tentativa na "transferencia de ficheiros" em vez de executar guardei depois descompactei e no setup carrego mas nada acontece.
Alguém sabe porque isto acontece?
Boa tarde e obrigado....

Pode acontecer que nesse arquivo .zip haja outros ficheiros dos quais o setup.exe necessite. Tenta extrair todos os ficheiros do arquivo .zip para uma paste e então corre o setup.

Não sei qual o Sistema Operativo que possuis, mas caso seja o Windows Vista e ainda tenhas o UAC ligado, podes precisar de permissão de administrador para executar o setup. Clika com o botão direito do rato no setup.exe e selecciona "Executar como administrador".

Caso nada disto resulte e queiras ajuda, disponibiliza mais informação. Qual o software em questão, o Sistema Operativo, entre outros. Como deves calcular, se fores a um médico e disseres "Eu tenho uma dor", o pobre doutor vai ficar na mesma. :)
 
Boas Zhao, obrigado por teres respondido.
Já tentei novamente então descarregar a actualização, ela descarregou o ficheiro e depois criei uma pasta só para isto, depois dentro dessa pasta descompactei o ficheiro (sfx archive) que tinha descarregado. depois aparecem dez ficheiros no qual um é o setup.exe, quando abro com "executar como" aparece "a do utilizador actual (portatilbaixo/admin)" depois carrego e nada acontece.
O windows é o xp penso que tem o service pack 3.
O software é um programa da Prats(lentes oftalmicas), estou a descarregar a actualização da pagina http://www.opticaprats.com/pt/pratsonline01.php
Não sei se precisas de mais algum dado, desculpa não percebo muito disto, é só o que vou aprendendo e lendo mas nunca me tinha acontecido uma coisa destas.
Obrigado....
 
pode não dar em nada mas experimenta assim, com o botão do lado direito do rato vai às propriedades do setup.exe e na tab compatibilidade escolhe um sistema operativo inferior e aplicas as alterações e depois executas. Pode às vezes o setup não ser compatível com o SP3 do xp
 
lfernandes já tentei fazer isso mas não deu resultado nenhum, ficou na mesma....
Já tentei tembém desligar a firewall e o anti-virus e nada continua sem dar nada....
Obrigado....
 
Back
Topo