Problema Descktop reinicia a jogar alguns jogos

bugioslb

Membro
Boa tarde,

Configuração do meu pc:

- i5 -6600k
- MB - ASRock Z170 Pro4S Intel Z170 SK1151
- RAM - Kingston DDR4 HyperX FURY Black 8GB 2666MHz Cas15
(x2)
- GPU - Asus Radeon R9 390 DirectCU II 8GB GDDR5 PCI-E
- PSU - Corsair Modular CX750M 80PLUS Bronze


Há já algum tempo que o meu reinicia a jogar alguns jogos, por exemplo:

- Red Dead Redemption, The Division, BioMutant

Mas a jogar os seguintes jogos o pc não tem problemas:

- Assassin's creed valhalla, CS GO, americas army FM2018 o pc não faz restart

A correr o software Userbenchmark tambem faz com que o pc faça restart, após alguma pesquisa o que eu já fiz foi o seguinte:

- Formatei a unidade C e formatei o windows
-Como vou comprar um novo pc e este que tenho vai ficar para o meu filho recebi hj uma gráfica nova rx 6750xt e instaleia mesma no pc e o problema persiste

Gostaria de saber a vossa opinião de qual o componente que deve estar a provocar estes restart nestes determinados jogos.

PS: Tambem monotorizei as temperaturas e o pc faz restar com temperaturas baixas 46ºC na CPU, 60º na GPU a MB não me recordo mas tb era baixa.

Desde já agradeço a vossa resposta.
 
Última edição:
Dificil dizer, mas quando há este tipo de instabilidade a atenção vai para os suspeitos do costume, fonte de alimentação ou memórias RAM. Eu começaria por testar com outra fonte de alimentação para ver se continua a fazer restarts.
 
Já há muito que não ligo ao hardware e posso estar desfasado no tempo, mas dantes tinha problemas semelhantes quendo usava dois slots da memoria com memórias diferentes, ou na quantidade de RAM ou na velocidade,se tiveres dois slots ocupados tira um, 4 GB deve dar para jogar e assim ves se o jogo crasha ou não.

Claro que tens as drives da gráfica actualizadas, certo?
 
Qd adquiri o meu novo pc aproveitei o que podia do meu antigo pc para dar ao meu filho, pedi na loja tentar identificar o motivo dos restart e veio a confirmar-se que era devido a fonte de alimentação.
 
Back
Topo