1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descoberto backdoor chinês por hardware em servidores SuperMicro

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 5 de Outubro de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 872)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não sei como isso não aparece por aqui, é simplesmente escandaloso! As ações da Supermicro tiveram um hectatombe!

https://www.bloomberg.com/news/feat...filtrate-america-s-top-companies?srnd=premium

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

3. MOUSETM

MOUSETM Power Member

já tinha visto, mas vi logo que de veracidade tinha pouca ou mesmo nenhuma...

4. kronozord

kronozord Power Member

5. Fibrix

Fibrix Power Member

Supostamente a Apple cortou os laços com a Supermicro;
    Amazon vendeu um dos ramos que tinha servidores com boards Supermicro;
    Trump a fazer forcing, através das taxas, para que a produção de hardware volte aos States...

Nenhuma dessas empresas irá admitir facilmente que algo ocorreu, se ocorreu. Está muito em jogo, era suficiente para as ações deles baixarem, as vendas baixarem, etc.
    É uma situação que, provavelmente, não se saberá toda a verdade.

6. Ficaria muito surpreendido se fosse apenas isso a ser "aperfeiçoado" pelos chineses.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tendo em conta o passado recente, tenho quase a certeza que a noticia é real:
    1. A Apple tinha uma compra de vários milhares de servidores com a Supermicro e de um momento para o outro, cortou relações com a empresa, devido a um problema de segurança.
    2. A Amazon AWS, quando apresentou o "Nitro" (hypervisor baseado em KVM), anunciou custom hardware de segurança, nos servidores a usarem este hypervisor, via Annapurna.
    3. A Amazon vendeu o Datacenter que tinha na China.
    4. A Google, anunciou o Titan, para a GCP.
    A Supermicro já estava com a ameaça de ser delisted do NASDAQ, por problemas contabilísticos. Ontem as ações cairam 40%.
    Isto é uma daquelas noticias que pode acabar com uma empresa de forma muito rápida.
    Veremos o que isto dá.

Pessoalmente, gosto muito do hardware da Supermicro. Como é virado para o mercado servidor/workstation, não tem "Bullshit" a nível do hardware e software (Bios, etc).
    Mas esta situação é complicada. Por mais desmentidos que isto vá ter, a desconfiança vai estar lá sempre.
    Acho que deveriam fazer duas coisas. O hardware ser totalmente auditado por alguém independente e dar a possibilidade de desabilitar a BMC a nível de hardware.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Segunda Ronda.

https://www.bloomberg.com/news/arti...cked-supermicro-hardware-found-in-u-s-telecom

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Escondido na porta ethernet, jesus ... :n1qshok::wow::berlusca:
    Ao q isto chegou ...

10. Rafx

Rafx Power Member

Parece-me que a SuperMicro está entalada.

Dando uma de Jerry Fletcher, também me parece que é um timing muito conveniente divulgar que isto sucede com tudo o que é feito na China e aplicado em patamares e de formas diversa que nem as próprias empresas podem ter noção. Afinal colocar impostos sobre a importação.. Acredito que a Fox News e afins amplifiquem ao máximo este tipo de noticia.

Última edição: 10 de Outubro de 2018
  11. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Colocaram a produção de tudo no maior competidor deles em todos os níveis, competidor ele que prima pelo controlo de informação. Não me espanta nada.

Partilhar esta Página