Descobri um BUG no OSx!

Taveirada

Power Member
Quando se faz maça + i para se ter info sobre um ficheiro. Se a janela aparecer maior do que o ecrã suporta, aparece logo com a barra para descer e subir a janela... MAS! se fecharmos tudo (as arvores) e essa barra desaparecer... se voltarmos a abrir... nunca mais aparece essa barra... e depois torna um bocado dificil chegar por exemplo ao ownership e permissions por exemplo...
 
Quando se faz maça + i para se ter info sobre um ficheiro. Se a janela aparecer maior do que o ecrã suporta, aparece logo com a barra para descer e subir a janela... MAS! se fecharmos tudo (as arvores) e essa barra desaparecer... se voltarmos a abrir... nunca mais aparece essa barra... e depois torna um bocado dificil chegar por exemplo ao ownership e permissions por exemplo...

Isto é daquelas coisas que me vai prejudicar imensamente na minha produtividade.
 
Queres um mais interessante? Havia um nos proxies autenticados, que não me lembro ao certo. Um gajo metia o proxy e a pass depois de checkar a box, no entanto se depois quisesse remover a autenticação numa determinada situação (n me lembro se era com o proxy activado ou desactivado) as system preferences ciao... Na 10.4.7 havia este problema nos PPC. Agora não uso proxies mas era uma pain... Usar *.pak para configurar os proxies resolvia a questão...
 
Queres um mais interessante? Havia um nos proxies autenticados, que não me lembro ao certo. Um gajo metia o proxy e a pass depois de checkar a box, no entanto se depois quisesse remover a autenticação numa determinada situação (n me lembro se era com o proxy activado ou desactivado) as system preferences ciao... Na 10.4.7 havia este problema nos PPC. Agora não uso proxies mas era uma pain... Usar *.pak para configurar os proxies resolvia a questão...

Não estava no keychain?
 
Obviamente estava no keychain. E o problema é entre a cena de proxies das system preferences e o keychain possivelmente que crasha as system preferences. De qualquer forma, como a gestão de proxies do OSX é a mesma desde a versão 10.2, uso um programazito simpático chamado Squidman:

http://homepage.mac.com/adg/SquidMan/index.html

Os proxies no OSX funcionam mal, o gajo pedem-me constantemente a password do proxy apesar de estar na keychain e com a introdução de widgets é uma festa de janelas de autenticação, sinceramente uma bela maravilha.

Tenho que consultar artigos e conteúdos que só posso aceder via um proxy do IST e era uma pain já sem falar no bug que crashava as system preferences...
 
Não querendo esboçar opiniões infudadas acerca do teu colega, só posso concluir que o problema seja dele ou da rede... Não conheço ninguém que não tenha sofrido o cabo dos trabalhos a configurar o protocolo de segurança e-U em Windows... Já em OS X, não tive problemas a configurar o wireless no tempo em que se ia ao ciist pedir acesso, nem agora com todas as mudanças que houve na rede. Já em Windows...
 
lab 14 (ou lá qual é que é o nr do lab do ultimo andar da rnl)

eu tava ao lado dele. a rede não queria autenticar, ele vai a um dos pc's do lab, muda a pass do mega e voilá...

provavelmente foi só coincidencia, mas que é engraçado, lá isso é.
 
Back
Topo