desempenho aumento 1Gb RAM..portatil..alguem sabe quanto?

w0z

Power Member
boas pessoal a minha duvida é a seguinte..em que perçentagem aproximada aumenta o desempenho de um portatil se for adicionado mais um modulo de 1 giga..essa percentagem mantem.se constante a medida que se adiciona mais modulos?
cumps :D
 
não existe quase nenhum aumento de performance excepto quando os programas que usas esgotam o 1GB disponível anteriormente, o que não deve ser muito frequente.
 
não existe quase nenhum aumento de performance excepto quando os programas que usas esgotam o 1GB disponível anteriormente, o que não deve ser muito frequente.

humm ok..eu com esperenças de acrescentar modulos :XXX mas ok
cumps
tnks pela resposta rapida :D
 
humm ok..eu com esperenças de acrescentar modulos :XXX mas ok
cumps
tnks pela resposta rapida :D
Podes acrescentar na mesma..

Mas também convinha que dissesses que tipos de software utilizas.
Photoshop? O SO? é o Vista? Edição de Video..

nestes situações 2GB é o mais aconselhavél.. e apartir daqui para a frente 2Gb vai começar a ser o standard nos PCs...
 
Podes acrescentar na mesma..

Mas também convinha que dissesses que tipos de software utilizas.
Photoshop? O SO? é o Vista? Edição de Video..

nestes situações 2GB é o mais aconselhavél.. e apartir daqui para a frente 2Gb vai começar a ser o standard nos PCs...

portatil nao tenho ainda tou a pensar adquirir e ja mandava por 1 giga..no portatil vem com vista..penso utilizar jogos principalmente : P
cumps..
 
Vale a pena, a informação é de fiar, foi o que eu fiz, passei de 1GB para 2GB. Sou pessoa de usar muitos programas ao mesmo tempo no XP pouca diferença fez mas no vista o tempo de espera para abrir aplicações, copiar ou mover ficheiros simplesmente em média foi reduzido para metade (para o normal digamos :P)
 
Vale a pena, a informação é de fiar, foi o que eu fiz, passei de 1GB para 2GB. Sou pessoa de usar muitos programas ao mesmo tempo no XP pouca diferença fez mas no vista o tempo de espera para abrir aplicações, copiar ou mover ficheiros simplesmente em média foi reduzido para metade (para o normal digamos :P)

então isso está mau amigo :P

Eu no vista com 1Gb as copias e movidas são mais rápidas que no XP... :P

Mas por acaso 2GB é o que começa a ser regra agora..
 
Não te esqueças que eu tenho um disco de 5,4krpm e 128MB (1GB de RAM) ~ 224MB (2GB de RAM) de RAM papados pela grafica
 
Última edição:
Não te esqueças que eu tenho um disco de 5,4krpm e 128MB (1GB de RAM) ~ 224MB (2GB de RAM) de RAM papados pela grafica

Quanto ao disco é verdade, quanto á gráfica já estás a distorcer :)


Repara tu tens 128Mb disponibilizados para a gráfica, verdade?

Os 224 que o vista diz que são partilhados, não funciona assim.
Esses 224 é uma memoria que está SEMPRE ao serviço do sistema, e que APENAS vai ser utilizada caso os 128MB, ou seja a quantidade de texturas processadas ultrapasse os 128MB (dificil para resoluções até cerca de 14xx X 14xx. Logo tu apenas tens 128Mb para a gráfica :p

cumps fica bem :)
 
Já agora, alguém me pode esclarecer uma coisa: se meter 3gb (1+2) o sistema continua a usar o dual-channel? Há alguma perda de performance?
 
[offtopic]
w0z, como é o desempenho da tua placa gráfica (que está no MySystem) em jogos? É razoavel?
Que jogos corres com ela?
[/offtopic]
 
Depende da plataforma, mas se os Athlon XP com nforce2 já permitiam usar dual chanel com modulos de tamanho diferente, não estou a ver porque não dará.

Sim, é verdade, a memória nem sempre é utilizada para graficos, nem mesmo os 128 o devem ser permanentemente, o que eu queria dizer é que de uma maneira ou de outra, os meus 2GB de RAM (e antes 1GB) na pratica acabam por não estar 100% disponiveis para o Windows.
Eu tenho 224MB disponibilizados para a grafica, essa disponibilidade é feita de forma dinamica no caso do GMA950, ou seja, se a grafica apenas usar 1MB de memoria, o sistema tem disponivel 2048MB-1MB.
 
Última edição:
Já agora, será que alguém me consegue ajudar. Estou para comprar 2gb de ram para o meu laptop. Estive a ver em alguns sites (no UK uma vez que estou por cá) e estou com dúvida na memória a escolher:
- 2Gb G.Skill DDR2 (PC2-5300) 667MHz SO-DIMM 200-pin module; £ 86.93
- 2GB A-Data DDR2-667 (PC2-5400) SO-DIMM 200-pin module; £ 79.69
- Kingston 2GB DDR2 667MHz Laptop Memory Sodimm Non-ecc CL5 200-pin Unbuffered 1.8v;£79.99

Tirando a questão do preço (que estão muito próximos), qual aquela que vos parece melhor? Não conheço a A-Data nem a G.Skill. São boas marcas? E a Kingston?
 
[offtopic]
w0z, como é o desempenho da tua placa gráfica (que está no MySystem) em jogos? É razoavel?
Que jogos corres com ela?
[/offtopic]

qual a x1600 pro?

pra mim da e sobra mas tipo so xperimentei c.s..half life..gta SA...need for speed carbon..corre bem..fear nem arrancou nunca percebi porque mas..
da na boa o resto :D
cumps
 
Back
Topo