Desempenho no G1 (Jogos\Programas)

Handprint

Power Member
Boas pessoal, a ideia deste tópico é se dedicar somente ao desempenho do G1 em jogos e programas e em que condições!

Jogos:
-Age of Empires 3 (tudo no maximo): Começou a dar lento, mas penso que possa ser alguma incompatibilidade do vista.

Programas:
-AutoCad: mil maravilhas, só em ficheiros mais pesado ele se queixa um pouco, mas isso acontece em qualquer pc (Com readyboost melhora o desempenho)

:P
 
Boas.
Bom quanto ao desempenho por enquanto nao tenho nada a dizer, mas também o bicho só está na minha posse desde sexta feira :) . Se calhar daqui a umas semanas quando o Vista ganhar mais tralha talvez tenha que fazer uma limpeza recorrendo a alguns utilitários externos, mas por enquanto é como disse, tudo na broa. Rápido e fluido. Com ou sem readyboost.
Quanto ao desempenho nos jogos, por enquanto, ja testei o company of heroes (tudo no máximo a 1280 e corre a uma media de 39 frames - nada mal e sem o readyboost), o Pes6 (super leve e corre tudo a bombar a 1650), o splinter cell double agent, corre com tudo no maximo a 34 frames a 1280, com filtro anisotropico a 4x e o hdr ligado), o R6 vegas corre a 1280 com tudo ligado excepto o blur que nao ta no maximo pq nao gosto muito do efeito excessivo, mas ta no medium e corre fluido, só não consigo ver os frames com o fraps); o STALKER consigo jogar a 1280 com tudo, mas mesmo tudo no maximo e o HDR ligado; o godfather jogo a 1440 com tudo no maximo; o half life2 (e o episode one) jogo a 1440 com tudinho no maximo a bombar e 4x antialiasing e 4x anisotropic; o Virtua Tennis 3 a 1650 com tudo no maximo a bombar (mas também nao é assim muito pesado :)); o test drive unlimited corre a 1280 com 4x antialiasing e HDR desligado, o oblivion a 1280 com 35 frames com tudo no maximo, o Ghost Recon Advanced warfighter corre "só" a 1024 com tudo no maximo, mas no xp ja testei e corre a resoluções superiores a 1280, mas no vista ele só fica fluido a 1024 :(.
O 3dmark 06 no vista sim dá uns resultados uma beca mais baixos, mas penso e pelo que li nos foruns da futuremark, 100 pontos no vista nao correspondem a 100 pontos no xp (parece que 100 pontos no vista correspondem a mais de 100 pontos no xp, mas nao tenho bem a certeza disso). Com as drivers de origem tive 2337, metendo-lhe as drivers do laptopvideo2go, versao do forceware 101.41, dá-me 2499 com as definições das drivers em alta qualidade, pelo que penso que não seja um resultado assim tao mau como isso. No xp um colega meu também com o G1 e com as mesmas drivers e mais um tuning por parte dele consegui perto de 2900, mais coisa menos coisa no vista, sendo que isso sim já é um resultado engraçado, sem perder quase nenhuma qualidade grafica. Os testes foram feitos com todas opções dos testes do 3dmark ligadas e as opções graficas as que vem de origem no programa.
Por isso axo k há medida que a nvidia e a asus forem lançando novas drivers as coisas vao melhorando (ainda) mais no que toca ao desempenho, pelo menos da grafica.
Quanto ao sistema, tudo certinho direitinho.
Tenho o habito de jogar com o emule e buga ligados e mesmo assim corre tudo bem 8| 8| .
é claro que corro regularmente o avg antispyware e o ccleaner e o winaso registry cleaner, que deixam o sistem limpinho dentro do possível.
Quando tiver mais resultados vou actualizando
 
Não podiam meter umas pic's com alguns jogos e coisa ta tal?

E ja' agora obrigadogordonfreeman por tal review, assim ja' deu para perceber, tal como ja' todos esperavam que o Vista não e' amigo do nosso G1 a nivel de jogos... e' uma pena, espero que a microsoft faça algo para empurrar um bocadinho isso...
 
o gordonfreeman fala em tudo do "melhor" ( mais ou menos ) , o g1 aguentasse ..
e tu falas k o virtua tenis 3 RASTEJOU! ... á alguma problema com o teu g1.. ou então tens algum programa ou outro tipo de sistema a poxar pelos recursos! -- pk esse jogo n puxa kauxe nd por recursos!
 
Não confirmei no relogio,mas com a bateria cheia o windows dá uma hora e tal no High performance....Isto no Vista...
Joga-se melhor na bateria com o Vista do que no XP...
 
Boas pessoal, a ideia deste tópico é se dedicar somente ao desempenho do G1 em jogos e programas e em que condições!

Jogos:
-Age of Empires 3 (tudo no maximo): Começou a dar lento, mas penso que possa ser alguma incompatibilidade do vista.

Programas:
-AutoCad: mil maravilhas, só em ficheiros mais pesado ele se queixa um pouco, mas isso acontece em qualquer pc (Com readyboost melhora o desempenho)

:P


Epah, tanto protagonismo à volta da máquina e não aguenta o Age of Empires III com tudo no máximo??


O meu HP dv9082eu aguenta, com a resolução nos 1440X900... que é que está mal?
 
Boas. É o seguinte com a bateria ainda nao testei jogos, mas também nao é pra jogar com a bateria certo?
A autonomia ainda não me posso pronunciar porque ainda nem me deu para a testar e ainda nao precisei de usar só a bateria.
Quanto à performance, sakem as drivers do laptopvideo2go, as 101.70 e com um simples tuning nas drivers consegue-se ter um óptimo desempenho em (quase, porque não testei todos os jogos k tenho ainda) quase todos os jogos. O desempenho do sistema axo k não é preciso falar mt, porque ele desenrasca-se bastante bem, com readyboost ou nao por isso...
Mesmo sendo "apenas" uma 7700, ela mexe-se bem. Pelo menos ainda nao tenho razões d keixa, e deixem-me actualizar os dados, nos jogos em k ja testei k usam o source, jogo com frames em todos acima dos 65 frames, na resolução máxima do monitor (!!!). Se bem que tudo o que seja acima dos 60 frames é desperdício, pois os monitores dos portateis são todos a 60Hz, por isso tudo o k for acima dos 60 frames é desperdício. Axo eu, espero nao estar a dizer nenhum disparate...
No Stalker também vi um ganho d desempenho com as novas drivers e o .inf actualizado.
Sakem-nas e digam o k axaram.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=13526

Peace


Mas no vista, enquanto a nvidia nao lançar novas drivers o desempenho vai ser sempre um pouco inferior ao xp.
 
vá-le a pena instalar as drivers laptopvideo2go, as 101.70 ? ou vou fazer maravilha?! depois como recupero as antigas
 
vá-le a pena instalar as drivers laptopvideo2go, as 101.70 ? ou vou fazer mrd?! depois como recupero as antigas?

tive a ver e essas drives não são para gf 7700 go..... mas dá na mm?
 
Quando eu digo que o virtua tenis 3 rarsteja um pouco, é uma coisa mínima! Digamos que não é tao fluido como quando tiro a antilising! É normal, devo instalar outras drives que não as de origem? Mas o facto de estar a dar mal pode ser do vista!
gordonfreeman, que SO tas a usar!?
 
Última edição:
Quando eu digo que o virtua tenis 3 rarsteja um pouco, é uma coisa mínima! Digamos que não é tao fluido como quando tiro a antilising! É normal, devo instalar outras drives que não as de origem? Mas o facto de estar a dar mal pode ser do vista!
gordonfreeman, que SO tas a usar!?


Em primeiro lugar o vista inda tem algumas arestas a serem limadas, ou seja, tem k fazer algumas optimizações, mas nada de grave. neste momento o recomendado pra jogar é o win xp. quanto aos drivers, experimenta os omega drivers e dp dix alguma coisa.

Fika bem
 
Pus e parece que corre melhor, mas ainda n esta perfeito, mas isso é bom sinal, visto que esta friver foi feita a partir de uma original, isto é, quanto sair um nova oficial pode já dar bem! hehe
 
Uso o Vista e com as laptopvideo2go versão 101.70 inda na tive quaisquer problemas
tudo (quase) a bombar, tendo em atenção k há jogos k nao dão a 1650 :joker::joker:
Mas também tudo depende. O HL2 e o CS bufo com tudo no maximo e 4x AF a 1650 com frames no mínimo de 59/60. No virtua tennis 3, jogo a 1650 com tudo no maximo menos o AA, k tá no medio, o stalker bufa bem a 1280, com tudo no maximo menos o AA e as shadows, k a mim fazem-me confusao e da pra ganhar uns frames e nao influencia kause nada o aspecto do jogo. o companyh of heroes k é pro pesadito (patch 1.5, ja com suporte dx10, mas na é pra nós :'( ), jogo a 35 frames. fika fluido.
o splinter cell no vista é k só dá pra jogar a 1024 com tudo no maximo (mesmo assim o jogo tem bom aspecto), se bem k ja testei no vista e akilo bufa bem a resoluções maiores.
O Vegas também no vista perde um bocado (partilha o mesmo motor k o splinter por isso...)
o supreme comander da a 1024 na boa e a 1280 também, mas tem k se mexer um bocado senao akilo qdo o ecra ta a rebentar d unidades abranda um bocado pros 30 frames, nada d grave, mas no xp aguenta-se mt bem à bronca (sp acima dos 40 frames)
curiosamente o medal of honor pacific assault nao consigo jogar. Na sei se é do vista se das drivers, mas chego a parte de new game e puff. blokeia. Só terminado o processo é k sai.
De resto por aki tudo bem. É só arranjar um bom ekilibrio nas configs das drivers e dps tasse bem.:lol:
 
instalei as laptopvideo2go versão 101.70 e dá-me erro.... aparece uma caixa de dialogo a dizer: o programa de confg detectou que o SO não é o windows vista. dá pra rir!! o que sugerem?
 
Back
Topo