Desenvolvimento de jogo novo

Daniell

Membro
Bom dia a todos,

Decidi criar esta thread com o objetivo de suportar e apoiar novos empreendedores que tenham interesse em desenvolver novos jogos.

Sei que esta industria é bastante complexa e competitiva, há varias engines que podem ser utilizadas como base, várias linguagens de programação mais utilizadas e, sistemas de jogo mais ou menos bem sucedidos. Nesse sentido procuro desta forma abrir a conversa com os mais informadas nesta área com o fim de receber os insights certos para desenvolver um jogo para iOs, Android, web & browser.

Com a intenção clara de que, ao nos ajudarem, estamos a ajudar todos os restantes membros que tenham as mesmas dúvidas.


Decidi dividir esta questão em vários pontos:

- Planeamento e estruturação - Que linguagens e Engines são mais utilizados, quais os melhores a nível de desempenho e preço para entrar nesta industria com um novo jogo?
- Desenvolvimento de UI/UX - Como pensar a user experience do jogo? Há software relacionado com estas questões? Existem Heuristicas (como as de Nielsen) utilizadas para este fim?
- Programação - Que equipa é necessária para atingir estes objetivos de uma forma consistente e que acompanhe o crescimento do mercado?
- Design & Art - Como garantir que os programadores estão alinhados com os artistas e conseguem desenvolver alinhados com determinados objetivos?
- Blockchain - O que ter em consideração ao fazer uma aplicação num sistema de Blockchain?
- Timings - Em quanto tempo se consegue ter, hoje em dia, um produto viável que possa ser lançado no mercado?

Um bom exemplo de jogo seria algo mais simples, como por exemplo o StepN (mais virado para o design, no entanto uma plataforma com bastante sucesso), ou o Geno Pets (ainda em desenvolvimento), ambos capazes de interagir com o ambiente de Blockchain.

Sei que a dúvida é relativamente ampla, mas acho que pode ser uma grande ajuda para muita gente no futuro. :)

Um abraço a todos!
 
Back
Topo