Desenvolvimento de um portal WEB com ligação a SQL

BrunoGomes_PT

Power Member
Boa tarde, precisava de desenvolver um portal Web com ligação a uma base de dados SQL que permitisse ter diferentes logins que dessem acesso a um formulário com objetos de texto e um de upload de fotografia.
Qual a melhor forma (linguagem, plataforma,...) para quem tem poucos conhecimentos em programação web? Os meus conhecimentos são de vb e java. Obrigado :)
 
Para parte de formulários, usas HTML. É bastante fácil e intuitivo de aprender. Para além disso, há imenso conteúdo na internet.

Para a parte da base de dados, podes usar PHP. É mais difícil que HTML e requer um pouco mais de estudo, mas também para o que queres fazer, com algum esforço aprendes bem ;)
 
Para parte de formulários, usas HTML. É bastante fácil e intuitivo de aprender. Para além disso, há imenso conteúdo na internet.

Para a parte da base de dados, podes usar PHP. É mais difícil que HTML e requer um pouco mais de estudo, mas também para o que queres fazer, com algum esforço aprendes bem ;)
Obrigado pela ajuda. E asp.net? Não seria mais fácil visto que já tenho experiência em vb.net?
 
Boas,
Eu já trabalhei com asp.net e neste momento estou a trabalhar com php.
Eu prefiro o php ao asp.net. Quando trabalhei com asp.net já tinha trabalhado em c e em vb.
E tens de ter em atenção que o back end do asp.net penso que é feito em C# (pelo menos foi com o que trabalhei).
 
Boas,
Eu já trabalhei com asp.net e neste momento estou a trabalhar com php.
Eu prefiro o php ao asp.net. Quando trabalhei com asp.net já tinha trabalhado em c e em vb.
E tens de ter em atenção que o back end do asp.net penso que é feito em C# (pelo menos foi com o que trabalhei).
Também dá com vb.net. Já agora, um website em asp.net funciona num browser em android certo? Não há nenhuma limitação?
 
Eu aconselho o PHP + HTML + SQL .
De notar que PHP e MySQL funcionam tanto em Windows como Linux. Num ambiente ASP possivelmente só conseguem em Windows (logo, têm que procurar um servidor alojamento Windows), a não ser que o servidor Linux consiga emular ASP.
 
Eu aconselho o PHP + HTML + SQL .
De notar que PHP e MySQL funcionam tanto em Windows como Linux. Num ambiente ASP possivelmente só conseguem em Windows (logo, têm que procurar um servidor alojamento Windows), a não ser que o servidor Linux consiga emular ASP.
O alojamento vai ser em Windows Server, portanto por aí não há problema.
 
Ambas são poderosas, mas eu pessoalmente prefiro PHP e MySQL.
Qualquer uma delas é uma boa escolha, no entanto talvez tenhas mais suporte no PHP por ser aberto e tens montes de classes disponiveis de forma gratuitas e bons frameworks. Por norma um projeto em ASP acaba por ficar mais caro.

Mas claro, a escolha é tua :)
 
Back
Topo