Desespero:(

Oliveira83

Power Member
Boas pessoal. Estou desesperado. Chegaram hoje as peças pa montar a maquina..a tarde toda e agora simplismente n funciona. Quando carrego no power a fonte (nox pulsar 750w) acende o led azul e logo de seguida apaga e não arranca. Já exprimentei a desliagr tudo da fonte, so deixa-la ligada a board e mm assim nd,faz o mesmo.

Alguem me pode ajduar com isto?? Obrigadao a todos e estou mesmo de rastos:(:'(
 
Pois,essa e uma bo asolução...e sem ser essa masi alguma sugestão? Poderá ser algum curto circuito?? Um aduvida...se a board tiveesse queimada a luz verde do power n acenderia nao e...ou acendia?? Brigado pela ajuda
 
desliga tudo e volta a ligar .. com calma e atenção ...

os erros são recorrentes por isso se ficares a procura do q esta mal es capaz de nao descobrir ....

já agora descreve sistema todo ...
 
Isso aconteceu-me em duas situações com a fonte que tenho agora.

1ª Não tinha a ficha de 12 volts de 4 pinos ligada á board. Carregava no Power ela ligava e desligava.

2º Depois de ter descoberto o erro só não ligou porque esta fonte, depois de estar desligada da corrente, vulgo sem cabo de energia ligado a ela, é preciso esperar um pouco e só depois ligar o PC.

Verifica as ligações todas.
Cumps
 
secalhar ja sei do ke é
essa fonte n tem dois cabos de 4 pinos, entao tens de por um de 4pinos + o outro grande de 20pinos ligado ha board, e dps ligas o outro de 4 mais em cima, ao pe do processador(n me lembro pa ke e server por isso e ke n pus o nome)
 
Pois, provavelmente é algum cabo de energia que não está ligado á board. Experimenta o que o extremerboy disse senão faz como eu disse. Ficha de 4 pinos + 20 pinos. Experimenta e depois diz algo.
 
Boas malta. Pois, eu ja dei o computador para um amigo meu testar e ele diz que da fonte não e de certeza. Testaram com o tal cabo de 20pins +4 pins e deu tudo ok. O que eles acham e que poderá ser alguam cois relacionada ou com cpu ou com o cooler. o Processador é um Quad core 6600 e o Cooler e o Cooler Master Germini II. Dito isto têm alguma sugestão? o Tal cabo de 4 ou 8 pins opcional esta ligado. Com este cooler nao tenho nada ligado na fan do cpu,podera ter a ver com isto?

Brigadao pela vossa ajuda.

Amanha estou a pensar desligar o cooler e tirar o cpu a ver de sa algum erro.


Abraço
 
Última edição:
Com este cooler nao tenho nada ligado na fan do cpu,podera ter a ver com isto?

Queres dizer que não tens fan no dissipador da GeminiII ou que tens uma mas não está ligada á ficha na Board?! Não tem nada a ver. Mesmo que tenha fan e não esteja ligada á board acho que não há problema. Nunca experimentei mas outro user que elucide sobre isso. Penso que não faz mal nenhum.
Sobre o problema ser do CPU já não tenho a certeza mas... A menos que esteja mal montado mas também não tem nada que enganar... Queimado ou com defeito!? Verifica isso.
Já agora, o PC já funciona ou simplesmente já não se desliga?

Abraços
 
Nesse cooler se n tiver a fan ligada, a cpu sobre aquece e simpleste o pc n liga, ou entao ja tens a unidade queimada (sse o cpu tras fan, ela tem de tar obrigatoriamente ligada, pk se n garanto te ke a fan n vinha, eles n metem a fan so pk lhes apetece, metem pk e mesmo necessario), outra coisa pode ser o cooler ke ta mal montado
 
teste tem de arrancar
fonte
board
cpu
cooler

se nao arranca, tira o cpu e verifica se foi bem encaixado, se esta bem encaixado e a board nao dá sinal de vida (o cooler pára e não trabalha) leva a board e o cpu a onde compraste, um dos dois está avariado.
 
Boas

Experimenta deixar o dedo pressionado no on + tempo. Tenho a nox pulsar de 650w e na minha anterior board não bastava simplesmente clicar no on. Tinha de pressionar + de 1segundo para ele ligar.
 
Boas malta. Agradeço toda a vossa ajuda mas felizmente já consegui resolver esse problema. era um parafuso que nãos ei porque impedia que aboard ligasse. quando o desapertei fico bom,lol.

abraço pessoal
 
Boas malta. Agradeço toda a vossa ajuda mas felizmente já consegui resolver esse problema. era um parafuso que nãos ei porque impedia que aboard ligasse. quando o desapertei fico bom,lol.

abraço pessoal

Loll, por acaso pensei logo nisso daí ter perguntado se tinhas testado a board fora da caixa!

Apanhei mta gente com falhas desse estilo e com a confusão de montar novos componentes na caixa por vezes ficam parafusos em cima da board ou entre esta e a caixa causando curto-circuitos.

Eu num setup novo testo sempre os componentes fora da caixa na primeira vez que ligo. Curto-circuitos é mais dificil de haver e ao mesmo tempo tenho os componentes soltos para uma eventualidade de trocas

Qq coisa como isto:
yeeejafuncionaln8.jpg
 
Back
Topo