Desfragmentador

ne90

Power Member
Boas!

Tenho uma dúvida em relação aos desfragmentadores. Parece-me q existem alguns q fazem a desfragmentação antes do inicio de sessão do Windows para não haver aqela situação dos ficheiros ja estarem a ser utilizados e nao poderem ser movidos. No entanto desconheço nomes...

Podem-me indicar um bom desfragmentador q faça o q acima referi? Isto é, se houver claro!

Cumpz.;)
 
Acho que estás a falar da desfragmentação do paging file, o executive diskeeper faz isso.

pois... desconheço os termos especificos para essa situação. Vou experimentar esse! Obrigado!

Aceito mais sugestões(free, se possivel)! ;)

Cumpz...
 
Última edição:
está mesmo a precisar de desfragmentar?????
fragmentação não é uma coisa boa...mas... nada que impeça o pc de funcionar.... se quiseres diz qual é o teu problema...
depois de desfragmentares com isto.....
 
está mesmo a precisar de desfragmentar?????
fragmentação não é uma coisa boa...mas... nada que impeça o pc de funcionar.... se quiseres diz qual é o teu problema...
depois de desfragmentares com isto.....

o meu problema é o q expus logo no inicio... qeria saber se existe um desfragmentador q faça uma desfragmentação antes do inicio de sessão (ou algo do género) para q não apareça no fim (como no desfrag. do Windows) q nao foi possivel mover alguns ficheiros, visto q estão a ser utilizados (pelo SO, provavelmente).

aguardo respostas..

cumpz..
 
O PerfectDisk faz essa desfragmentação offline, antes do incio do sistema, do paging file, MFT (Master File Table), Metadata e hibernate file mas é a pagar.
A única ferramenta gratuita que me estou a lembrar e que faz a desfragmentação offline do paging file é o pagedefrag da sysinternal/microsoft (mas não me parece que faz desfragmentação do MFT).
Combinado com o Auslogics Disk Defrag, também gratuito, deve chegar...
 
Última edição:
Back
Topo