1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desfragmentador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ne90, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1429)

1. ne90

ne90 Power Member

Boas!

Tenho uma dúvida em relação aos desfragmentadores. Parece-me q existem alguns q fazem a desfragmentação antes do inicio de sessão do Windows para não haver aqela situação dos ficheiros ja estarem a ser utilizados e nao poderem ser movidos. No entanto desconheço nomes...

Podem-me indicar um bom desfragmentador q faça o q acima referi? Isto é, se houver claro!

Cumpz.;)

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que estás a falar da desfragmentação do paging file, o executive diskeeper faz isso.

3. ne90

ne90 Power Member

pois... desconheço os termos especificos para essa situação. Vou experimentar esse! Obrigado!

Aceito mais sugestões(free, se possivel)! ;)

Cumpz...

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  4. ne90

ne90 Power Member

mais sugestoes pf...

tou mesmo a precisar de desfragmentar!

cumpz...

5. luikki

luikki Power Member

está mesmo a precisar de desfragmentar?????
    fragmentação não é uma coisa boa...mas... nada que impeça o pc de funcionar.... se quiseres diz qual é o teu problema...
    depois de desfragmentares com isto.....

6. ne90

ne90 Power Member

o meu problema é o q expus logo no inicio... qeria saber se existe um desfragmentador q faça uma desfragmentação antes do inicio de sessão (ou algo do género) para q não apareça no fim (como no desfrag. do Windows) q nao foi possivel mover alguns ficheiros, visto q estão a ser utilizados (pelo SO, provavelmente).

aguardo respostas..

cumpz..

7. slowdive

slowdive Power Member

O PerfectDisk faz essa desfragmentação offline, antes do incio do sistema, do paging file, MFT (Master File Table), Metadata e hibernate file mas é a pagar.
    A única ferramenta gratuita que me estou a lembrar e que faz a desfragmentação offline do paging file é o pagedefrag da sysinternal/microsoft (mas não me parece que faz desfragmentação do MFT).
    Combinado com o Auslogics Disk Defrag, também gratuito, deve chegar...

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  8. ne90

ne90 Power Member

ok.. obrigado a todos q responderam..;)

Partilhar esta Página