1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desinstalar o windows do parallels

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dasviroten, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 6638)

1. Boa Tarde, coloco esta duvida pois não encontro resposta em lado nenhum (maçarico!).
    Comprei um Imac, mas como utilizo o autocad, pecisei do windows.

Considerei que a melhor opção seria utilizar o parallels. Instalei o windows vista no Parallels. Após avaliação, o cad não tem resposta e velocidade normal de um pc com o windows.

Quero desinstalar o windows do parallels e instalá-lo via boot camp, pois pelo que percebi o cad tem melhores prestações por esta via.

Como apagar o windows?
    Como o parallels criou uma pasta do windows, basta apagar essa pasta?

Preciso de ajuda.
    Obrigado.

2. Fork

Fork What is folding?

Não sei se é só a pasta, dentro do parallels, não há uma maneira de apagar a virtual machine(o que o parallels usa para correr o windows)?

3. Sim, até existe um programa auxiliar para apagar as VM`s do parallels.
    Se apagar, será o suficiente para apagar o windows??

4. Eu uso o VMWare Fusion e só tenho de apagar o ficheiro da VM. No Parallels deve ser o mesmo.

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

yep, é isso mesmo.

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

é só apagar a máquina virtual no parallels que ele apaga tudo...

Atenção que podes instalar o bootcamp->windows para teres as prestações iguais às de um computador comum, e criares uma nova máquina virtual no parallels que aponta para esta instalação, matando dois coelhos com uma cajadada só!

Latz

7. g4j0

g4j0 Power Member

com esse post surgiu-me uma dúvida..
    se instalar windows no Bootcamp e puser o parallels a usar a mesma partição, ao apagar a VM no parallels vai na mesma tudo co boda, independentemente do bootcamp também usar essa partição, não?

8. engcris

engcris Power Member

Julgo que não.
    O Parallels, na minha opinião, nesses casos funciona tipo atalho... com ligação à partição que tem o Windows. Apagar no parallels só apagas aí e não a partição.

Se tiver dito asneira corrijam... :)

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, não podes apagar uma partição do bootcamp pelo parallels ou pelo fusion. Se reparares, nem sequer podes usar as funções de suspensão do fusion ou do parallels com a partição do bootcamp ...

Partilhar esta Página