Problema Desktop congela quando estou a jogar (resolvido)

Boas,
Fiz um upgrade ao meu pc mês passado, adquiri nova motherboard, processador, disco SSD e, por consequência, 2 memórias de 8gb DDR4. Ou seja, para além da fonte de alimentação e box, o único hardware que mantive foi a placa gráfica Nvidea Gforce GTX960. No entanto, não consigo jogar algum jogo durante muito tempo. Pois acabo uns 30 minutos o PC congela por completo e a única coisa que consigo fazer é reiniciar o PC através do botão power. Pensei que fosse algum problema de drivers, e como queria instalar o Windows 10, formatei o pc; isto não resolveu o problema. Fiz downgrade das drivers da Nvidea; também não resolveu o problema. Já verifiquei o aquecimento e está tudo ok. Ou seja, já não sei o que fazer. Pois isto só acontece quando estou a jogar. Ainda hoje joguei o GTA V e aconteceu o mesmo. Já procurei por todo o lado e não encontro solução para este problema. Espero que alguém consiga ajudar-me. Obrigado

Motherboard: Asustek B150M Pro Gaming
Processador: Intel Core i7 6700K
Memória: 16gb DDR4
Gráfica: Nvidea Gforce GTX960
 
Olha que aí a recomendarem a troca de eurotech por nox, vai lá vai. :D Mas enfim, 2008, desculpa-se a ingenuidade.

@Nelcorreia isso é quase de certeza, da fonte, que é de muito fraca qualidade. Uma Seasonic Sii12 520W assenta aí como uma luva.
Se não puderes gastar tanto, dá um orçamento, para vermos o que encaixa nele que tenha um mínimo de qualidade.
 
Olha que aí a recomendarem a troca de eurotech por nox, vai lá vai. :D Mas enfim, 2008, desculpa-se a ingenuidade.

@Nelcorreia isso é quase de certeza, da fonte, que é de muito fraca qualidade. Uma Seasonic Sii12 520W assenta aí como uma luva.
Se não puderes gastar tanto, dá um orçamento, para vermos o que encaixa nele que tenha um mínimo de qualidade.

Obrigado a todos pela info. Já tenho esta fonte já algum tempo, é justificável que não aguente com o upgrade que fiz. Também pela fraca qualidade que tem (pelo que li aqui e em mais alguns sítios). Infelizmente não informaram-me disto onde fizeram a montagem do pc. Enfim... Quanto a orçamento, posso ir até 50€. (ainda não vi o preço da Seasonic Sii12 520W).
 
Boas pessoal,
Já há algum tempo que não venho aqui, pois não tive muito tempo para testar o meu pc, depois de adquirir a nova fonte de alimentação Seasonic Sii12 520W, pensando que iria resolver o problema. Mas acabei por chegar à conclusão que o problema continua. Como trabalho em edição de video, esta semana acabei um projecto no Premiere pro 2015, tentei fazer render pelo GPU e o pc congelou após 20 minutos mais/menos. Tentei varias vezes e sempre do mesmo. Tentei jogar o FIFA 17 e ele acabou por fazer o mesmo. Já não sei o que fazer :( espero que haja alguma solução para isso. Obrigado
 
Alguma vez monitorizaste as temperaturas?
Sim, as temperaturas estão indo até 40 ºc ou seja, não é problema de aquecimento. Já fiz teste com o FurMark e não acusou algum problema. É tudo muito estranho. Mas o certo é que o problema continua, e continuo na duvida se é mesmo da placa gráfica. :(
 
Tambem andava com um problema de freezes no meu pc, em que só resolvia desligar no botão, e ouvia constantemente mini freezes a partir do headset, apesar de todos me dizerem que o meu problema era da fonte, acabei por descobrir que a minha BIOS estava bastante desatualizada, atualizei e até agora não tenho tido problemas.
 
Tambem andava com um problema de freezes no meu pc, em que só resolvia desligar no botão, e ouvia constantemente mini freezes a partir do headset, apesar de todos me dizerem que o meu problema era da fonte, acabei por descobrir que a minha BIOS estava bastante desatualizada, atualizei e até agora não tenho tido problemas.
Gostaria que fosse este o problema, já tenho a ultima versão da bios, foi algo que fiz logo à partida, quando este problema começou. Isto não está fácil de detectar :(
 
Gostaria que fosse este o problema, já tenho a ultima versão da bios, foi algo que fiz logo à partida, quando este problema começou. Isto não está fácil de detectar :(
Se tiveres tudo atualizado, temperaturas boas. Eu no meu caso se a atualização da BIOS não tivesse resultado tinha desmontado e montado o pc, e provavelmente teria formatado depois.
 
Se tiveres tudo atualizado, temperaturas boas. Eu no meu caso se a atualização da BIOS não tivesse resultado tinha desmontado e montado o pc, e provavelmente teria formatado depois.
O PC foi montado de novo, ou seja, tinha o windows 8.1 e instalei o windows 10. Infelizmente o problema continuou.
 
Sim, as temperaturas estão indo até 40 ºc ou seja, não é problema de aquecimento. Já fiz teste com o FurMark e não acusou algum problema. É tudo muito estranho. Mas o certo é que o problema continua, e continuo na duvida se é mesmo da placa gráfica. :(
Em full load (ou seja, em esforço) a temperatura do CPU (e da gráfica, que também é importante monitorizar) passa pouco dos 40°C? Isso é muito estranho! Um i5 6700k faz 40°C em tarefas simples como navegar na net ou trabalhos simples de Word ou similares. Na minha opinião há qualquer coisa de errado com essa monitorização.
 
Back
Topo