Problema Desktop não inicia.

slblxs

Power Member
Boas amigos, como o titulo informa hoje não consigo que o desktop ligue/inicie. Sistema operativo Linux, penso que será a fonte há uns dias ouvia a ventoinha a arrefecer o processador, com um barulho bastante audivel. Quando ligo o pc, desligo durante á noite á tomada, existe uma luz a piscar na traseira da torre, ligo e vejo a ventoinha a ligar e 1/2 segundos reinicia sempre assim e não passa deste passo.

- processador Intel 3258
- rams 2x4 GB DDR3
- XFX 550W
- MOTHERBOARD MSI H81M eco msi
 
tens outra fonte que possas testar? sem isso, que será o primeiro passo para diagnosticar o equipamento, depois confirma se na board não ves nenhum condensador inchado ou a babar.
 
tens outra fonte que possas testar? sem isso, que será o primeiro passo para diagnosticar o equipamento, depois confirma se na board não ves nenhum condensador inchado ou a babar.

Infelizmente, não tenho outra fonte, mas os sintomas levam a crer que a fonte "morreu". A board tem tudo ok. Obrigado, vou ter que comprar uma fonte.
 
Pode ser avaria na motherboard em vez da fonte. É pena não teres outra fonte para testar, pois pode acontecer comprares uma nova e o o problema manter-se.
 
Boas amigos, obrigado pelas vossas dicas/soluções @DJ Ploc Ploc e @overburnz . Como suspeitava da fonte hoje estou em casa e lembrei-me de abrir o pc e ver mais a fundo, por exemplo se a motherboard estava babada. Desmontei e tirei as memorias limpei tinham algum pó, limpei o cpu com a maravilhosa MX4, quando tirei o cooler que vem de origem, na caixa com o cpu, reparei que estava com a pasta como se borbulhasse, limpei o cooler desmontei e limpei. Montagem e :wscared: voilá está a funcionar, já estou a escrever este post no pc. Mas cheira-me que vou ter que trocar o cooler. Mais uma vez obrigado.
 
Back
Topo