• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop para faturação

Jotahaka

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

350€ MAX

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Software de faturação
f) emails
g) eventualmente software de mecânica auto (ex: autodata)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando achar necessário. Quando houver arrastos e lentidão a efetuar as tarefas.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não há computador atual

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Física, na zona de Leiria.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Indiferente

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>On board deve chegar

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD não seria pior

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Eventualmente DVD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Não sei

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. Ethernet


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Computador para uso em oficina de mecânica automóvel.
Uso de software de faturação, email, comprar de peças (etc) online, poderá ser necessário o uso de software de consulta do genéro do AutoData
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição pelo moderador:
Pois , sinceramente , ia fazer build da plataforma 1150 , com o G3250 ...
é que fiz tantas e tantas builds, em que hoje em dia , os vários users pedem orçamentos abaixo dos 400€ ... :D
Vou respirar fundo e manter a calma e fazer o melhor que posso , sorry . :)

Anyway , muda antes para esta :

Drive DVD-RW Asus 24X Preta
Nox Forte USB 3.0 Preta
Intel Pentium G3250 3.2GHz 3MB
Placa de Rede TP-Link Wireless N 300Mbps USB
Motherboard MSI B85M-E45
Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 2x4GB
SSD Crucial BX100 250GB
Fonte LC-Power 500W c/Fan 120mm LC500H-12 v2.2

Total Encomenda 347,70€

Está bom assim ? ;)
 
[Boas, muito obrigado pela resposta. Então e a diferença do G3250 para o i3, justifica o investimento? Ou nem por isso? Porque a diferença entre as duas builds é só 20 euritos.
 
Última edição pelo moderador:
se o PC nunca levar uma gráfica dedicada, prefiro a primeira com o i3.
tem mais cpu, mais cache, mais gráfica onboard, mais rápido.
tem metade da ram e no espaço em SSD. Ram acrescentas mais depois se for preciso
 
Boas, muito obrigado pela resposta. Então e a diferença do G3250 para o i3, justifica o investimento? Ou nem por isso? Porque a diferença entre as duas builds é só 20 euritos.
O i3, seram sempre mais caro, da um melhor desempenho com varios programas a correr ao mesmo tempo ? SIM, Justifica, depende de ti. O G3250 é um dual core com 2 threads, e o i3 sera um dual core com "4 threads" (o que é melhor para correr varios programas ao mesmo tempo.(E fica upgrade para futuro ?).

P.S:. Nem todos os i3 são melhores que os celeron/pentiuns, tens de ver graficos para verificares se existe realmente, uma grande diferença de desempenho entre eles.

se o PC nunca levar uma gráfica dedicada, prefiro a primeira com o i3.
tem mais cpu, mais cache, mais gráfica onboard, mais rápido.
tem metade da ram e no espaço em SSD. Ram acrescentas mais depois se for preciso
Correcto ! O APU, da intel é suficiente para grafica do sistema. Os outros problemas são sempre gito para a ram, que voltou a descer de preço e os ssd, que ja estão a bons preços.
 
Última edição pelo moderador:
O i3, seram sempre mais caro, da um melhor desempenho com varios programas a correr ao mesmo tempo ? SIM, Justifica, depende de ti. O G3250 é um dual core com 2 threads, e o i3 sera um dual core com "4 threads" (o que é melhor para correr varios programas ao mesmo tempo.(E fica upgrade para futuro ?).

P.S:. Nem todos os i3 são melhores que os celeron/pentiuns, tens de ver graficos para verificares se existe realmente, uma grande diferença de desempenho entre eles.
Pois, tenho de analisar bem o assunto. De qualquer das formas, com a ajuda que me deram, já tenho umas boas luzes daquilo que deva comprar ;)
 
Back
Topo