Desktop para jogos agora ou espero?

Herege

Power Member
Estou a pensar gastar à volta de 1600 euros num Desktop dedicado a jogos. Será melhor esperar mais uns meses para deixar a poeira assentar ( DX10, Vista, placas gráficas com suporte DX10, Quad core) ou estamos perante o eterno problema de desactualização de hardware e compro já?

Além disso estou a pensar pela primeira vez comprar um Desktop com refrigeração a água na ***** após ter lido as opiniões aqui do forum.
No entanto tenho ainda uma dúvida: estou habituado a desenrascar-me sozinho quando é preciso mudar uma placa gráfica, etc, será que com um desktop a àgua a coisa fica mais complicada ou é à mesma fácil mudar os componentes?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
Também estava a pensar comprar um Desktop novo (embora não queira gastar 1600 euros nele :-P nem "meter água no sistema"). Mas, depois de muito ler e tendo em conta o impasse em que se encontram principalmente as placas gráficas, decidi esperar pelo "assentar da Poeira", mesmo que não vá buscar mais tarde uma placa para DX10 as outras já terão ficado a um preço acessível (espero eu).
 
Há cerca de 3 meses tive uma dúvida semelhante, embora no meu caso os jogos não fossem uma prioridade.

Já nessa altura (quase) todas as pessoas me diziam para esperar, porque o DX10 estava mesmo aí, o Vista estava quase quase a sair e os Quad-core iam arrasar com tudo o que existia dentro de muito pouco tempo.

3 meses volvidos e nada mudou... Os preços não desceram (ou desceram de forma irrisória) e só me congratulo por não ter esperado. É certo que o DX10 está mais próximo, mas quem precisará realmente dele nos tempos que aí vêm? Aplica-se exactamente o mesmo argumento para os Quad-core (já para não falar nos preços) e o Vista ainda está muito "verde"...

Penso que em primeiro lugar deves pensar nas tuas necessidades. O sistema que tens já está totalmente descatualizado ou ainda dá para os gastos? Tens uma necessidade imperiosa de jogar tudo o que seja "o último grito"?

A minha opinião é de que estar sempre à espera da tecnologia que aí vem não é boa política. Quando saírem os Quad-core "acessíveis" haverá gente a dizer "espera mais um pouco que os preços descem", e nessa altura que farás?
 
mas também se esperares pelas novidades nunca mais compras um pc! visto que actualmente quase todas as semanas saem novidades em hardware!
 
Heyas all...

Mandar a minha posta de pescada que também tenho direito..

Eu já decidi esperar, com as seguintes razões:

- Também andei a ver preços para fazer Upgrade somente Board + Processador + DDR + Gráfica, resultado um preço absurdo ( também era tudo do melhor..mas mesmo assim ), dava-me à volta dos 1200/1300€... Ainda não tenho assim tanto dinheiro para empatar na trampa de um computador.

- Há para aí um tópico com os preços dos Conroe para o próximo trimestre ( se não estou em erro ), e vão descer de preço que é uma loucura..ou quase...

- Gráficas DX10 ainda só há uma ( se não estou em erro) a 8800 da Nvidia, ou seja tecnologia nova, ainda anda tudo aos "papéis" com isto...e os preços são bem inflaccionados visto que é a única coisa no mercado.

- A minha máquina corre tudo o que eu quero minimamente bem, não é nenhum maquinão mas serve para jogar o meu CS:Source razoavelmente bem...

- Vista? Sinceramente não o devo instalar, não o vou comprar senão o orçamento sobe logo, e desde que tenho o XP legalizado sinto-me nas 7 quintas! E não estou para tê-lo ilegal ( a não ser que o tenha pela MSNDAA). Para além disso o Vista ainda é verdinho..portanto há que esperar, e ver as reviews a sério do bicho...(reviews a sério = experiência dos vários utilizadores)


Ou seja, vou esperar cerca de 6 meses, ou seja por volta da saída do HL: Ep2 ( que deve ser no Verão ), nessa altura, o Vista está maduro, já teremos mais placas gráficas DX10 no mercado, concorrência, preço baixa já houve muito desenvolvimento em cima do DX10...e os Conroe estão ao preço da chuva ou quase (e como em princípio não vou para quad core é super tranquilo)...

E está tudo...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]
 
Ou seja, vou esperar cerca de 6 meses, ou seja por volta da saída do HL: Ep2 ( que deve ser no Verão ), nessa altura, o Vista está maduro, já teremos mais placas gráficas DX10 no mercado, concorrência, preço baixa já houve muito desenvolvimento em cima do DX10...e os Conroe estão ao preço da chuva ou quase (e como em princípio não vou para quad core é super tranquilo)...

E está tudo...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

Já somos dois então :-D mas espero trincar algumas coisas pelo caminho (r6 vegas, S.T.A.L.K.E.R. (se é que o bicho sai mm) e CS:SOurce on a daily basis.


Eis o que me lixa: Há dois anos atrás, por esta altura, esperei dois meses para os preços descerem e para por o meu CPU 64bits na boa - 2 anos depois acho que utilizei 0 vezes as capacidades de 64bit deste processador - esperemos que Fevereiro seja um bom mês.

Neste momento também não comprava uma gráfica sem DX10 mas €480 pela mais barata das 8800 é dureza - as 8600 acho que saem em Março e já devem de ter um preço bem mais agradável.
Cumps
 
Back
Topo