Desliga-se sozinho

jogregopy

Power Member
Olá pessoal! O meu portátil por vezes desliga-se sozinho sem mais nem menos. Alguém sabe como posso resolver este problema?será por aquecer demasiado na parte onde tem as ventoinhas?Como posso resolver o problema do excesso de calor na zona das ventoinhas?Obrigado por tudo :P
 
Tem garantia? O simples facto de ele aquecer tanto que se desliga é um motivo para reparação.
O dissipador ou alguma ventoinha pode estar danificada.

Existem umas bases para portáteis, nunca experimentei, mas não parecem ser muito eficazes.
 
Tenta ver as tempareturas, se for isso e se tiveres garantia levao á loja que eles têm que o arranjar.

Eu também já ouvi falar dessas bases, mas nunca me dei ao trabalho de gastar €€ nelas.

eu no meu portatil, tenho que ter sempre a ventuinha ligada se não as tempaturas disparam, ficam mesmo bem altas.
 
Tenta ver as tempareturas, se for isso e se tiveres garantia levao á loja que eles têm que o arranjar.

Eu também já ouvi falar dessas bases, mas nunca me dei ao trabalho de gastar €€ nelas.

eu no meu portatil, tenho que ter sempre a ventuinha ligada se não as tempaturas disparam, ficam mesmo bem altas.

É um asus?


Mas sim jogregopy, ve as temps, se forem muito altas, vai la e queixa-te disso.
 
O meu é um toshiba PIV 3Ghz! Não sei onde se vêm as temperaturas :S! Quais as temperaturas normais? Tenho mesmo de comprar uma base dessas para o portátil visto hoje o ter colocado inclinado com um objecto por baixo e já não aquecer muito...

Obrigado pelas ajudas :-D
 
Epah...
As temperaturas podes ir ver na bios, mas nao sei exactamente aonde, porque na minha nao as encontro.. LoL

ou entao podes sempre usar um programa que faça isso, eu normalmente uso no NoteBook Hardware Control http://www.pbus-167.com/nhc/nhc.htm#anchor_download nao tenho tido nenhum problema com ele..
eu sei que existem mais nao sei os nomes..

se colocaste um objecto debaixo dele e ele nao aqueceu tanto deixa-o tar assim e vai vendo as temperaturas.

quanto ás temperaturas ideais, pelo menos no meu portatil o programa dava-me as temperaturas ideais, mas nao sei se isso vai acontecer como teu, é uma questão de experimentares.

fica bem e espero ter ajudado
 
Essas Bases q falam para portáteis tem ou uma grande ventoinha ou duas mais pequenas e ainda dão uma boa ajuda à refrigeração do portátil (melhor do q o ter inclinado em cima de um objecto...).

De qq modo, se fosse eu, no caso de estar o portátil dentro da garantia, n gastava dinheiro nenhum com ele. Tratava era de resolver o problema com a loja, pois é obrigação deles porem o portátil a funcionar sem problemas sem ser necessário recorrer ao uso de apêndices...
 
Nao me parece que seja falta de bases dissipadoras. Penso sim que pode ser problema da fonte de alimentação ou entao um problema com as ventoinhas do portatil. Se souberes de alguem que tenho um acer tenta arranjar a fonte emprestada para experimentares, caso contrario penso que se nao souberes um pouco de electronica tens mesmo que recorrer a assistencia.


da acer.... chiça..... foge


be coooolll
 
O problema é que o portátil dele á um Toshiba,e nao um Acer (esse é o meu):):)
Eu não conheco as fontes dos toshibas nem as dos acer para dizer se são compativeis ou nao, mas nao estou a ver duas empresas concorrentes a fazerem fontes identicas que funcionem em qualquer máquina das duas empresas...

Fiquem Bem
 
Bem, a minha opinião é esta:
Se n sabes ou n queres aventurar-te a abrir o portátil para verificares as ventoinhas internas e a massa térmica do CPU, então investe numa Cooler Base. Além de n ser caro é uma peça q te pode sempre ser útil.

Claro q ideal seria ires a uma loja para eles te verem isso, mas depende da loja... Algumas cobram logo só para verem qual é o problema e depois acrescentam o restante trabalho. Pede 1 orçamento 1º.


EDIT:
Mas afinal, chegaste a ver as temperaturas ou n? Q valores obtiveste?
 
Última edição:
Back
Topo