Desligar PC através da rede LAN

[kAIOSHIN]

I'm cool cuz I Fold
Boas!

Vou ser directo: estou num pc e quero desligar outro da minha rede através desse.

Imaginem que estou no quarto e quero desligar o PC da sala.

Como posso fazê-lo?


Obrigado
 
Se os dois tiverem Windows

Linha de comandos:

shutdown -m \\nome_do_computador -s

Partindo do princípio que já tens isso bem configurado (mesmo workgroup e conta de admin no PC remoto)

Cumps
 
Ola!

Não estou a conseguir... :(
O que fiz:

No PC remoto fui às ferramentas administrativas e dei permissão para desligar a partir deste PC.
Se usar o comando "shutdown -m \\nome_do_computador -s" ele diz acesso negado.
Andei a pesquisar e escrevi entao "shutdown -m \\PC Utilizador Password -s" mas aparece-me o menu de help...

Cumps
 
Se os dois tiverem Windows

Linha de comandos:

shutdown -m \\nome_do_computador -s

Partindo do princípio que já tens isso bem configurado (mesmo workgroup e conta de admin no PC remoto)

Cumps

Estás a assumir o principio errado de que tendo os dosi Windows têm ambos o port 445 (microsoft-ds) exposto...

Infelizmente, e tal como o port 135, depois de 1/2 duzia de autênticas cagadas, uma bela parte está bloqueada pela fw e outra parte já nem está a correr o dito.

Se não for esse o caso (devia ser sempre mas prontos...) tenta o PsExec.

Se for, UltraVNC serve lindamente.
 
Estás a assumir o principio errado de que tendo os dosi Windows têm ambos o port 445 (microsoft-ds) exposto...

Infelizmente, e tal como o port 135, depois de 1/2 duzia de autênticas cagadas, uma bela parte está bloqueada pela fw e outra parte já nem está a correr o dito.

Se não for esse o caso (devia ser sempre mas prontos...) tenta o PsExec.

Se for, UltraVNC serve lindamente.

Depende, na firewall do Windows(com outras também acontece o mesmo) ele abre essa porta apenas para PC's da LAN ou da mesma subnet.. é como tenho cá em casa e funciona sem problemas.. e claro que também tenho o meu router antes que digas que estão 9438212 ácaros à porta para exploitar o netBIOS ou algo do género

Mas peço desculpa por ter dado a dica.. já vi que nesta secção implicas sempre com os meus posts e digo sempre disparates, não se volta a repetir

[kAIOSHIN] ainda bem que já funciona
 
Última edição:
Mas peço desculpa por ter dado a dica.. já vi que nesta secção implicas sempre com os meus posts e digo sempre disparates, não se volta a repetir

Não leves a coisa para ai. Acredita que se há coisa com que não perco tempo é nesse tipo de cenas. O meu apoio/oposição a seja o que for é sempre em relação à coisa em si, nunca às pessoas (e acredita que tambem levo por tabela de passar tão pouco cartuxo aos humanos :D ).

E a tua solução é perfeitamente válida. Infelizmente, pela sua validade, "quantidade de implementação" e modo de implementação tornou-se (ainda mais) um buraco de segurança.

E tens de pensar um bocado "out of the box". Nimda, Klez et all. Tudo coisitas que nem deram que falar. E deram pq? Pq a infeção era "en masse". E espalhava que nem fogo no mato seco. De uma e outra maneira.

Inclusive pessoal que estava por trás de "corporate grade firewalls" (e só tinham a firewall de perimetro e sentiam-se seguros) e que teve o azar de um colega ficar infectado via "não rede". E ups, lá se foi a rede, pq os ports estavam expostos internamente.

Acredita que certas razias de certos worms para mim foi que nem ginjas. Foi tudo o que precisei para esfregar na fronha de muito cliente. A partir dai nunca mais ninguem discutiu sobre os meus "pq sim/pq não". Não discutem pq enquanto os outros andavam aos papéis eles estavam a trabalhar. Downtime=0.

Agora, podes dizer que ter o UltraVNC exposto vai dar ao mesmo. De acordo. Mas as probabilidades de alguem se dar ao trabalho de exploitar o animal vs as probabilidades de andarem à procura de novos exploits para as tralhas da MS são muito poucas.

Cumps.
 
Back
Topo