Deslizar texto pelo ecrã

pascasso

Power Member
Boas pessoal,

venho aqui na esperança que alguém me ajude pois as outras ressources todas, infelizmente, já se esgotaram.

Bem no final de Junho vou fazer parte da organização de uma espécie de um 'Quem Quer ser Milionário'. O jogo está a ser desenvolvido em Delphi e tudo vai no bom caminho.
Como este projecto de grupo vai valer metade na nota de cada um no final deste semestre, e tudo tem de ser feito por nós além de ter de ser uma coisa em grande, um dos stores virou-se para mim e disse-me para eu desenvolver um programa que simulasse um tele-ponto para quem tivesse a apresentar o concurso podesse ler.
Há software gratuito que faz exactamente aquilo que quero, mas tem de ser uma coisa feita 100% por nós.
Tive umas ideias e este sub-projecto já está avançado.

Primeiro tentei pôr o script todo que vai ser lido pelo apresentador numa label gigante e se movia com o rato, letras brancas, fundo preto, e full screen. Lá simular simula, o problema é que faz muito flicker mesmo com os métodos apropriados para não o fazer.
Depois, ontem, passei a tarde inteira a fazer uma função, que ficou com cerca de 300 linhas, que dividisse o texto em linha de 20 caracteres e pusesse-as todas numa array para depois serem postas numa imagem.
Essa imagem criada programaticamente com o texto é que iria deslizar.

My problem: Flicker não há nenhum (graças a deus!), o problema é que quando o texto é muito grande, o delphi vai ter de criar uma imagem maior,logo ocupa mais memória, logo fica sem memória e dá erro!
"Fatal exception: Não há memória suficiente para executar esta operação". E crasha.

Pensei em dividir tudo por várias imagens, mas não ia dar ao mesmo?
Têm mais alguma ideia de como fazer deslizar o texto?
 
Última edição:
Back
Topo