Desmontar o cooler

Oceanus

Power Member
pessoal, qual é a melhor maneira de desagarrar o coller do cpu??

Eu meti um pouco de pasta termica no processador e agora o cooler qusta bues a sair. existe alguma maneira de o "arrencar" sem "muito" esforço?

CPU: AMD3400
Cooler: Origem
 
Roda-o de um lado para o outro e vai puxando devagarinho para um dos lados que a massa cede e ele vai deslizando para fora.
 
Experimenta rodar o cooler para ajudar a desagarrar a pasta, e também já ouvi dizer aqui no fórum que se apontares o secador ao cooler o calor amolece a pasta e fica mais fácil a remoção, mas nunca experimentei...


Cumprimentos
 
Jorge Candeias disse:
Experimenta rodar o cooler para ajudar a desagarrar a pasta, e também já ouvi dizer aqui no fórum que se apontares o secador ao cooler o calor amolece a pasta e fica mais fácil a remoção, mas nunca experimentei...


Cumprimentos
certo, ou entao antes , ligar o PC, correr o toast durante prai 1 ou 2 mins com a fan do cooler desligada, que ja fica quentinho :x2:
 
Muito importante............... deixar arrefecer completamente o CPU. Enquanto ele estiver quente é muito mais dificil de separar do cooler.
Depois faz o que o kidloco e o Jorge disseram.

Devagarinho é que se vai ao longe. Não queiras ficar com metade dos pinos tortos.
 
boas
se estiver mesmo agarrado.....tipo ceramique.....grumpf...usa a táctica do secador
5 ou 10 segundos.....repito segundos, de secador a quente enquanto tentas rodar o cooler sem fazeres muita força e vais ver que a pasta aquecida mesmo por uma beca fica quase liquida e o cooler sai na boa

não faças com eu .......nooobices......puxei e saiu o cpu do socket.....com o socket fechado
por acaso é nesse 3000 que estou a escrever este post....por mero acaso
e serviu para aprender que copos e hardware não são uma ideia feliz...


fika
 
Também já tive a azelhice de puxar o cooler e vir o cpu agarrado! Eheh

Felizmente nenhum pin ficou torto!

Nice and easy is the way!
 
Metro disse:
Muito importante............... deixar arrefecer completamente o CPU. Enquanto ele estiver quente é muito mais dificil de separar do cooler.
Depois faz o que o kidloco e o Jorge disseram.

Devagarinho é que se vai ao longe. Não queiras ficar com metade dos pinos tortos.
aqui ja faz da maneira que disse, com cpu quentinho, e saiu bem :001:
 
Metro disse:
Muito importante............... deixar arrefecer completamente o CPU. Enquanto ele estiver quente é muito mais dificil de separar do cooler.
Depois faz o que o kidloco e o Jorge disseram.

Devagarinho é que se vai ao longe. Não queiras ficar com metade dos pinos tortos.

olha que a ideia que eu tinha era precisamente a contrária.
pelo menos com AS5 é melhor tirar o cooler com o CPU quentinho...
 
Koncaman disse:
olha que a ideia que eu tinha era precisamente a contrária.
pelo menos com AS5 é melhor tirar o cooler com o CPU quentinho...


Eu só uso AS5 e prefiro tirar com ele frio. A quente veio coladinho ao cooler.
 
Back
Topo