1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Details of the First Fusion Derivative Called 'Shrike' Surface

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1466)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

Só não percebi quando dizem que não compete directamente com o Intel Centrino Atom ou VIA Isiah... Será devido ao consumo? ou à performance?

Última edição: 28 de Junho de 2008
  2. blastarr

blastarr Power Member

O Atom terá sempre um menor consumo energético e será mais barato porque a sua arquitectura in-order precisa de muito menos transístores.
    De notar que este esquema é practicamente igual ao da futura plataforma Intel Atom "Lincroft", que também terá um IGP DX10 e um controlador de memória integrados na die da CPU.

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Não está com o TDP na mesma gama do atom e do isaiah, concerteza.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas este IGP DX_10 certamente será mt mais rapido que o IGP DX_10 da Intel. Ali indica 35% mais rapido que o Puma = 780GM = 1500 3drmark 2006 * 1.35 = 2025 3dmark 2006.
    Todos os portateis low-end vao passar a usar este tipo de CPU da AMD e da Intel.

5. muddymind

Em termos de TDP não sei se será justo a comparação directa com o atom pois na arquitectura do atom têm de haver um gráfica externa IGP ou dedicada que somando os consumos dela + processador não sei se não serão maiores que esta solução do fusion...

É esperar para ver.

6. blastarr

blastarr Power Member

É pá, leste o que eu disse no meu post anterior ou fizeste de conta ??
    Quando esta concorrente da AMD chegar, já a plataforma "Lincroft" da Intel estará no mercado (que também tem um IGP e controlador de memória embutido na CPU).

Ainda não sabes se o IGP do Atom "Pineview" contido na plataforma "Lincroft" se baseia no IP gráfico da Imagination Technologies (PowerVR) como os actuais modelos, ou se usa a mesma arquitectura gráfica -embora escalada para baixo- do Intel "Larrabee" e do "Nehalem", por isso não deites foguetes antes da festa...

Última edição: 28 de Junho de 2008
  7. muddymind

Estava a responder ao post do JAFoNEXUS... devia ter feito quote :P

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD Fusion details leaked: 40/32 nm, dual-core CPU, RV800 graphics

http://www.tgdaily.com/html_tmp/content-view-38703-135.html

Partilhar esta Página