Deu Po Susto Lol..

CoSMiCaL

Power Member
Tenho a configuração que podem ver na minha assinatura, há bocado, estava todo entusiasmado, decidi ir fazer um mini overclock. Fui á bios, Overclock 10%, AGP Aperture Size a 128Mb de 64, Performance Mode - Turbo.. Fiz reboot, começou a minha mobo a falar! Tive que meter o CD da mobo no CD-Rom, fez load aos defaults da BIOS, e lá reiniciou! Não sei.. mas quanto a mim deu p'ro susto LOL
 
CoSMiCaL disse:
Tenho a configuração que podem ver na minha assinatura, há bocado, estava todo entusiasmado, decidi ir fazer um mini overclock. Fui á bios, Overclock 10%, AGP Aperture Size a 128Mb de 64, Performance Mode - Turbo.. Fiz reboot, começou a minha mobo a falar! Tive que meter o CD da mobo no CD-Rom, fez load aos defaults da BIOS, e lá reiniciou! Não sei.. mas quanto a mim deu p'ro susto LOL

OC que é OC é à pata!!!!!! não é com essas configs manhosas da board... :D
 
E dai? Ja fiz muitas configuracoes da bios k deram berro e siga tirar a pilha :p

Com esse pc devia dar pa puxar mais, tenho a mesma velocidade k tu e com um processador de 2.60Ghz :P
 
Esqueçam as overclocks "automáticos" por configs de board..se lerem algumas coisas percebem que cada componente tem um limite,seja board,mems ou Cpu,e quanto se aumenta o FSB,tamos a overclockar tudo..e até pode ser que o Cpu aguente..mas e as memórias e a Board?,podem não tar esse FSB..
Aprendam a fazer tudo manualmente,porque isso de configs,não vos leva a lado nenhum no campo do overclock..
 
O sir_viciado diss tudo. 10% parece pouco, mas por exemplo as minhas mems, 220 sem dar um cheirinho de vdiim não vai la :P Talvez o oc automatico aumente as tensões nos componentes mas duvido. Enfim, sempre á pata é que é :D
 
Haviam de ter uma DFI e quererem esticar as memórias... Sabem lá vocês o que é sofrer e resets à bios :P

As bios da asus é normal "morrerem" e depois ressuscitarem com o CD... Das 5 ou 6 board Asus que tive axo k todas me fizeram isso...
 
é bem mais simpatico que ter que ir mexer la dentro no jumper.
mas, resetar a bios é sempre "chato", não por ser complicado, mas por ser massador.
devia dar p guardar as configs numa diskete e depois, ser so carregar. mas não, tem que ir para os defaults. :neutral:

CoSMiCaL o OC é assim. não te podes assustar por uma coizinha dessas.
pior é quando começam a haver cenas a rebentar, e isso :D
 
bem isso k num ande muito tempo nos 70/80 ..num deve haver problema mas vai esticando aos bukadinhos e ve a temp maximas...knd axares k ja é muito stop
 
CoSMiCaL disse:
mas eu tenho medo de arriscar, isto a default tá em 47/49º.. por vezes vai aos 50! e não sei a quantos irá se aumentar o vcore

Isso sao temperaturas normais, ainda para mais se ainda tens o cooler de origem :)
 
No teu caso quase que diria que esses setting Turbo foram duros demais para as tuas Kingston
Fazer resets bem... É normal. A minha anterior board (Abit NF7-S) por exemplo tinha um jumper com a cabeça gigante no sítio do reset já para se evitar estar sempre há procura dele. Até na altura pensei que um interruptor dava menos trabalho...
 
God_Lx disse:
Haviam de ter uma DFI e quererem esticar as memórias... Sabem lá vocês o que é sofrer e resets à bios :P

As bios da asus é normal "morrerem" e depois ressuscitarem com o CD... Das 5 ou 6 board Asus que tive axo k todas me fizeram isso...
Aqui em casa só entra DFI :004: !!!!


cumps
 
inda ontem aconteceu isso a um amigo meu...uma asus K8N...ele nao tinha o cd tive que o safar...saquei a ultima bios pa board dele, gravei num cd e ele la pediu e instalou...
 
Hum....talvez esteja um pouco off-topic já que se fala em BIOS e config's....mas também deu para o susto...

Há coisa de 2 dias estava muita bem com a máquina ligada, quando assim do nada oiço um pequeno estalo e um cheirinho a queimado :wow:

Desliguei logo da fonte, desmontei tudo, mas nao vi nada queimado....nem nunca mais senti esse cheiro de queimado...

Conclusão.....voltei a montar tudo e com algum medo liguei a máquina e até agora esta tudo fino...até quando não sei :lol:
 
Back
Topo