1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deu Po Susto Lol..

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CoSMiCaL, 30 de Março de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1441)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Tenho a configuração que podem ver na minha assinatura, há bocado, estava todo entusiasmado, decidi ir fazer um mini overclock. Fui á bios, Overclock 10%, AGP Aperture Size a 128Mb de 64, Performance Mode - Turbo.. Fiz reboot, começou a minha mobo a falar! Tive que meter o CD da mobo no CD-Rom, fez load aos defaults da BIOS, e lá reiniciou! Não sei.. mas quanto a mim deu p'ro susto LOL

2. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

OC que é OC é à pata!!!!!! não é com essas configs manhosas da board... :D

3. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

E dai? Ja fiz muitas configuracoes da bios k deram berro e siga tirar a pilha :p

Com esse pc devia dar pa puxar mais, tenho a mesma velocidade k tu e com um processador de 2.60Ghz :P

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

newoccer alert :D keep trying

5. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Esqueçam as overclocks "automáticos" por configs de board..se lerem algumas coisas percebem que cada componente tem um limite,seja board,mems ou Cpu,e quanto se aumenta o FSB,tamos a overclockar tudo..e até pode ser que o Cpu aguente..mas e as memórias e a Board?,podem não tar esse FSB..
    Aprendam a fazer tudo manualmente,porque isso de configs,não vos leva a lado nenhum no campo do overclock..

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

O sir_viciado diss tudo. 10% parece pouco, mas por exemplo as minhas mems, 220 sem dar um cheirinho de vdiim não vai la :P Talvez o oc automatico aumente as tensões nos componentes mas duvido. Enfim, sempre á pata é que é :D

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

epa eu para encontrar o "sweet spot" do meu processador tive fazer resets a bios a torto e a direito...lol

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Haviam de ter uma DFI e quererem esticar as memórias... Sabem lá vocês o que é sofrer e resets à bios :P

As bios da asus é normal "morrerem" e depois ressuscitarem com o CD... Das 5 ou 6 board Asus que tive axo k todas me fizeram isso...

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é bem mais simpatico que ter que ir mexer la dentro no jumper.
    mas, resetar a bios é sempre "chato", não por ser complicado, mas por ser massador.
    devia dar p guardar as configs numa diskete e depois, ser so carregar. mas não, tem que ir para os defaults. :neutral:

CoSMiCaL o OC é assim. não te podes assustar por uma coizinha dessas.
    pior é quando começam a haver cenas a rebentar, e isso :D

10. pr0p

pr0p Power Member

Auto-overclock= NO FUN!:joker:

[oFF topic]
    (o meu Sempr0n , mas Com pr0n , ja vai a 2600mhz, precisa dum vcore mod!:004: )

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

mas eu tenho medo de arriscar, isto a default tá em 47/49º.. por vezes vai aos 50! e não sei a quantos irá se aumentar o vcore

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

bem isso k num ande muito tempo nos 70/80 ..num deve haver problema mas vai esticando aos bukadinhos e ve a temp maximas...knd axares k ja é muito stop

13. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Isso sao temperaturas normais, ainda para mais se ainda tens o cooler de origem :)

14. timber

timber Zwame Advisor

No teu caso quase que diria que esses setting Turbo foram duros demais para as tuas Kingston
    Fazer resets bem... É normal. A minha anterior board (Abit NF7-S) por exemplo tinha um jumper com a cabeça gigante no sítio do reset já para se evitar estar sempre há procura dele. Até na altura pensei que um interruptor dava menos trabalho...

15. best

best Power Member

Aqui em casa só entra DFI :004: !!!!

cumps

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

inda ontem aconteceu isso a um amigo meu...uma asus K8N...ele nao tinha o cd tive que o safar...saquei a ultima bios pa board dele, gravei num cd e ele la pediu e instalou...

17. Black Phoenix

Black Phoenix Power Member

Mauzinho...:P

18. timberboy

timberboy Power Member

e so mesmo pa fazer inveja num gajo...lol

19. Black Phoenix

Black Phoenix Power Member

Ele tambem ja foi assim, quase de certeza, mas aprendeu, so resta ao resto da malta fazer o mesmo...

20. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Hum....talvez esteja um pouco off-topic já que se fala em BIOS e config's....mas também deu para o susto...

Há coisa de 2 dias estava muita bem com a máquina ligada, quando assim do nada oiço um pequeno estalo e um cheirinho a queimado :wow:

Desliguei logo da fonte, desmontei tudo, mas nao vi nada queimado....nem nunca mais senti esse cheiro de queimado...

Conclusão.....voltei a montar tudo e com algum medo liguei a máquina e até agora esta tudo fino...até quando não sei :lol:

Partilhar esta Página