Deverei instalar o OS X Mountain Lion 10.8.2?

jcsv

Power Member
Boa tarde pessoal,
Tive que criar uma nova thread visto que as outras do mesmo assunto estão a batalhar em outras coisas e não me respondem ;)

Tenho um MacBook Pro OSX 10.6.8 (4GB e 2,4GHz) de 2011 se não estou em erro. Acham que vale a pena investir os 15,99€ numa actualização que me posso arrepender e voltar à base?
Eu uso o mac principalmente para edição de fotografias em photoshop, manutenção de sites em dreamweaver e de resto é o costume.. Internet e trabalhos escolares que não são nada de muito pesado :P

Não tenho grandes problemas com o sistema, e até acho rápido, mas como queremos sempre melhor... O que queria saber é se o pessoal que meteu o Mountain Lion está satisfeito e se há grandes diferenças que façam valer a pena perder tempo a instalar, backups etc etc.

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal,
Tive que criar uma nova thread visto que as outras do mesmo assunto estão a batalhar em outras coisas e não me respondem ;)

Tenho um MacBook Pro OSX 10.6.8 (4GB e 2,4GHz) de 2011 se não estou em erro. Acham que vale a pena investir os 15,99€ numa actualização que me posso arrepender e voltar à base?
Eu uso o mac principalmente para edição de fotografias em photoshop, manutenção de sites em dreamweaver e de resto é o costume.. Internet e trabalhos escolares que não são nada de muito pesado :P

Não tenho grandes problemas com o sistema, e até acho rápido, mas como queremos sempre melhor... O que queria saber é se o pessoal que meteu o Mountain Lion está satisfeito e se há grandes diferenças que façam valer a pena perder tempo a instalar, backups etc etc.

Obrigado!

Bem o Mountain Lion é muito bom! É tão rapido quanto o Snow Leopard ou mais até, só tenho a dizer que funciona muito bem no meu mac tem muitas melhorias recomendo!

Experimenta assim criares outra partiçao no mac atraves do utilitario de disco instala o ML la e ves se gostas e se satisfaz pro que queres.

O Mountain Lion com os meus 8GB e o meu disco Sandisk Extreme SSD é uma balaaaaaaaaaaaaa :D

Cumps
 
Com 4GB não recomendo.

Se ele se puser a inventar muito com os extras do ML a RAM é capaz de não ser suficiente, mas se actualizar só para usar um ou outro extra ocasionalmente, penso que isso não seja um problema. 4Gb pode não ser um luxo, mas também não é nenhum degredo.
 
Eu tenho um imac de 2009 (tem 4GB, core 2 duo qualquer) e não noto diferença nenhuma em termos de performance do snow leopard para lion e agora para mountain lion.
Se vale os 16e... honestamente depende se axas 16e muito dinheiro ou se gastas esse valor num almoço.
As maiores diferenças que noto é a barra de notifications, o iMessage e o botão de poderes fazer share no twitter, fb, flicr etc a partir de várias aplicações.
Estou satisfeito e a instalação é completamente transparente, compras na appStore são uns 4.5G esperas que faça o download, fazes reboot, 2 cliks e BOOM está instalado, ficas com o mac com todas as configurações que já tinhas, não perdes nada.
 
Só mais uma duvida, não convém fazer uma instalação clean (c/ formatação,etc) para que fique tudo a 100%? Ou a performance é igual, sem o format? É que ainda há meia duzia de dias fiz um format, e ter que meter tudo outravez...
 
Alguém me sabe dizer se faz sentido formatar o mac, ou isso não vai alterar grande coisa já que formatei à poucos dias...
 
Em RAM o mac fica muito optimizado se assim se pode dizer Para disfrutares melhor do lion mete 4 ou 8 melhor e 8 depois daqui a dois anos mais o menos nao persisar de fazer o ungrape a RAM outra vez
 
8 Gb? aquilo é um sistema operativo gente... e quantos mais GB meterem mais vai ficar "optimizado"... o Sistema usa toda a memória e vai alocando dinamicamente a medida que é requisitiado... agora passar de 4 para 8 num sistema operativo não tem impacto nenhum... pode ter nas apps que usam... no sistema operativo façam-me o favor :)
 
Back
Topo