devo-me preocupar?

Conspiracy

Power Member
será k me devo preocupar com estas temps? especialmente daklele disco, o seagate...



tem andado assim desde k o montei...
o meu sistema ta de origem, e neste momento n tem fan a tirar nem a meter ar, nem cooler de disco...
acontece k este disco esta em slave e no momento do print screen n estava a ser usado, o sistema tava em default(so tinha o i.explorer ligado...).
ele é dakeles todos isolados devido ao barulho e é muito silencioso, será por isso?

posso tar a exagera, mas em comparacao com o ibm tá muito quente...

opinioes?
 

Anexos

  • tempsdisco.jpg
    tempsdisco.jpg
    160,2 KB · Visualizações: 202
O meu Seagate está neste momento nos 31º, há que ter em atenção que acabei de ligar o pc.... Dpois logo vejo as outras, mas 53º tmb nunca chegou.. Mas é como o Raptor diz, é verão, fica tudo maluco com as temp's..
 
Originally posted by conspiracy
origem, e neste momento n tem fan a tirar nem a meter ar, nem cooler de disco...
?

Com as temperaturas que os componentes atingem acho indispensável tem pelo menos uma ventoinha a meter ar fresco e outra a tirar da caixa. A outra solução muito mais barata é tirar a tampa lateral da caixa. Eu talvez fizesse isso pelo menos durante o verão.
 
ya, tamos no verao, mas como nunca tinha visto as temps deste disco (ele tava no meu AMD 500... keria la saber de temps :rolleyes: ) kando o montei neste comp e comparei com as temps do ibm fikei preocupado...

mas depois tb reparei k o ibm tem os componentes à mostra e o seagate ta completamente fechado (ate se ve uma especie de esponja para isolar o som...) da achar k tinha a ver com isso...

tenho de arranjar uma maneira de os arrefecer, mas a caixa n vale nada, n tem espaço para meter coolers, so mesmo usando dakeles k ocupam os espacos grandes... n altura n liguei a isso:rolleyes:
 
Por falar em temps de HD's eu estava intrigado com o que me estva a acontecer pois tenho dois hd's da maxtor um de 60Gb 2Mb cache e outro de 120Gb 8Mb de cache.
Como seria de esperar tenho o Windows instalado no disco de 120Gb e no entanto tenho sempre temperaturas superiores no disco de 60Gb eu não daria muita importancia a este facto se não fosse a diferença abismal entre as temps de ambos os discos o de 120Gb está normalmente entre os 28º-34º e o de 60Gb está a 46º-51º :eek:

Mas afinal a culpa era da Mula :P ;) sendo que quando a mando pastar o hd de 60Gb fica a cerca de 39º mesmo assim consideravelmente superior aos 28º do outro disco :(
Ambos os discos estão a ser refrigerados por duas ventoinhas que estão alojadas na parte frontal da caixa em condições rigorosamente iguais
:confused: :rolleyes:
 
Back
Topo