Devo ou não comprar o Nokia 6500 slide

toni_leal

Power Member
Help! Será que alguém me diz se devo ou não comprar o nokia 6500 slide, pois vejo opiniões tão contraditórias, que estou completamente indeciso.
 
eu tenho um colega que tem um. o telemovel e muito bonito, mas e muito pesado e em termos de caracteristicas nao e grande coisa, exepto a camara. eu se fosse a ti procurava outras opçoes acho que o telemovel ja esta desatualizado. mas tambem depende claro do que queres de um telemovel.
 
Minha opinião pessoal:

Tinha um Nokia 5300 Xpress Music mas com uma queda partiu e comprei o 6500 slide por cerca de 150€ (Optimus):

+ Máquina fotográfica com flash de excelente qualidade (3.2 megapixeis)
+ Muito robusto (comparado com o 5300)
+ Leitor de MP3 ligeiramente superior ao 5300
+ Bateria dura cerca de 4 dias (com o mesmo uso, o 5300 durava ~2 dias)
+ 3G (se isso for uma vantagem para ti)
+ Muito bonito

- Pesado (não em comparação com o 5300, mas com os tlms em geral)

CONCLUSÃO
Tendo em conta a relação qualidade/preço acho que é uma excelente compra. O telemóvel está prestes a ser descontinuado, por isso esse preço não baixará mais certamente. É um antigo topo de gama a bom preço. Ainda não tive problemas com ele.

Na altura da compra estava prestes a comprar o Nokia 5610 Xpress Music (que é mais caro) mas uma amiga que trabalha na loja disse-me que ia muito mais bem servido com o 6500 Slide, e que o 5610 dava muitos mais problemas.

Just my two cents ;)
 
Minha opinião pessoal:

Tinha um Nokia 5300 Xpress Music mas com uma queda partiu e comprei o 6500 slide por cerca de 150€ (Optimus):

+ Máquina fotográfica com flash de excelente qualidade (3.2 megapixeis)
+ Muito robusto (comparado com o 5300)
+ Leitor de MP3 ligeiramente superior ao 5300
+ Bateria dura cerca de 4 dias (com o mesmo uso, o 5300 durava ~2 dias)
+ 3G (se isso for uma vantagem para ti)
+ Muito bonito

- Pesado (não em comparação com o 5300, mas com os tlms em geral)

CONCLUSÃO
Tendo em conta a relação qualidade/preço acho que é uma excelente compra. O telemóvel está prestes a ser descontinuado, por isso esse preço não baixará mais certamente. É um antigo topo de gama a bom preço. Ainda não tive problemas com ele.

Na altura da compra estava prestes a comprar o Nokia 5610 Xpress Music (que é mais caro) mas uma amiga que trabalha na loja disse-me que ia muito mais bem servido com o 6500 Slide, e que o 5610 dava muitos mais problemas.

Just my two cents ;)

6500 topo de gama onde?? E já agora, o 5610 e o 6500 slide são o mesmo telemóvel praticamente ;)

No final de contas é um bom telemóvel e não vais ficar arrependido de o comprares.
 
Temos noções de topo de gama distintas certamente... Para mim, mais de 250€ já é topo de gama :P



Já agora gostava de saber porquê...


Tu tens é uma noção distorcida... Se tu lhe chamas topo de gama estás errado, topo de gama é topo de gama, não é um conceito subjectivo que se use a gosto pessoal. Gostavas de ter um topo de gama a sério é?:P
 
Temos noções de topo de gama distintas certamente... Para mim, mais de 250€ já é topo de gama :P


Essa tua teoria não tem muita logica...

Eu por exemplo, comprei o meu SE P1i por apenas 100 euros na TMN (como podes ver, bem longe dos 250 euros que falas) e está longe de ser um equipamento de baixa gama pelo contrário, é um equipamento de topo embora claro, existam outros equipamentos mais recentes que o superem.

Com isto quer dizer, que não é o preço que faz de um equipamento, topo de gama.

Quanto ao autor do topico, tenho um colega que possui esse modelo e parece-me bastante interessante mas penso que não sou a pessoa mais indicada para te dar uma opinião mais concreta acerca do mesmo. Penso que o melhor que tens a fazer e caso tenhas oportunidade, é dirigires-te a uma loja que tenha esse equipamento disponivel para demonstração pelo que ai sempre podes testar e constatar o que o equipamento tem e o que não tem e se pelo que tem, serve as tuas necessidades.
 
Última edição:
O preço a que se compra não faz de um equipamento topo de gama ou não... se comprar um htc touch hd ali na feira por 10€ deixa de ser topo de gama?

Ontopic: Tenho um amigo que tem um e diz que o slide tem tendencia a estragar-se!

Cumps
 
boas
bem o sony ericsson p1i também já não é topo de gama.
agora caro toni_leal o nokia 6500 de facto não é , nem nunca foi topo gama , mas também não é um tlm qualquer , já tem umas boas lentes dá pra levar cabos TV coisa que alguns topo gama não o fazem etc mas resumindo o tlm é de facto ou vai ser um tlm descontinuado a nokia não vendeu como queria ter vendido , nem a optimus com toda a propaganda que fez ao dito tlm , resumindo na minha opinião o 6500 até é um tlm razoável pelo preço vale a pena e sinceramente das pessoas que conheço que têm o bicho não se quiexam, até gostam bastante dele...cumpr
 
Alguém me ajude, p.f.

Mas queres mais ajuda para quê? Pelo menos, diz que telemóvel tens neste momento, que uso lhe dás e que funcionalidades precisas mais num telemóvel. Agora, vir perguntar-nos se deves ou não comprar um telemóvel só por comprar? Olha:

Se gostas do 6500, compra. Se não gostas, não compres.

Se te faz falta, compra. Se não faz, não compres.

Se tens dinheiro, compra. Se não tens, não compres.

:rolleyes:
 
Não compres. O slide é dos piores que a Nokia já fez. Tenho dois amigos meus que são fanboys da Nokia e no entanto só têm mal a dizer do 6500.

Uma dessas pessoas ficou com ele dividido em dois por ter passado o dia na mala (rapariga), e ela tinha bastante cuidado com ele, porque na altura o telemóvel era caro

A máquina também não é nada de jeito. Pelo menos comparada com o k800...
 
eu tenho o 6500 slide e (comparativamente ao 5300 que tinha) o slide e o próprio tlm é muito mais robusto (Stainless Steel Cover).

Tenho um familiar próximo que tem o K800 e até ele diz que as fotos no 6500 slide são melhores, muito por culpa do sensor de luz e das lentes Carl Zeiss.

Lá está, as opiniões são como as vaginas portanto o melhor é tu mesmo veres e decidires :lol:
 
eu tenho o 6500 slide e (comparativamente ao 5300 que tinha) o slide e o próprio tlm é muito mais robusto (Stainless Steel Cover).

Tenho um familiar próximo que tem o K800 e até ele diz que as fotos no 6500 slide são melhores, muito por culpa do sensor de luz e das lentes Carl Zeiss.

Lá está, as opiniões são como as vaginas portanto o melhor é tu mesmo veres e decidires :lol:


Já pude comparar... E garanto que a máquina do k800 é melhor (não há telemóvel que bata o k800 na geração deles; já tirei fotos melhores com o k800, que muita gente com um k850 e um n82)... Ao passo que o Nokia só tem lentes de jeito (mais para publicidade à Zeiss que outra coisa), o SE tem todo o módulo melhor. Se calhar é o teu familiar que tira fotos sem saber mexer (ou sem mexer mesmo) nas definições da câmara.

Realmente, a nível estrutural, o telemóvel da minha amiga não tinha um único risco... O problema era só mesmo ela ter o ecrã numa mão e o teclado na outra:rolleyes:
 
Back
Topo