1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devo ou não comprar o Nokia 6500 slide

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por toni_leal, 8 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1057)

1. toni_leal

toni_leal Power Member

Help! Será que alguém me diz se devo ou não comprar o nokia 6500 slide, pois vejo opiniões tão contraditórias, que estou completamente indeciso.

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

A essa questão só tu poderás responder.

3. antonioluiis

antonioluiis Power Member

pois depende das características que queres num telemóvel e também de gostares ou não do aspecto dele...

4. toni_leal

toni_leal Power Member

O telemóvel em si, acho-o lindo; em termos de características são mais ou menos as que tem.

5. fmps1987

fmps1987 Power Member

eu tenho um colega que tem um. o telemovel e muito bonito, mas e muito pesado e em termos de caracteristicas nao e grande coisa, exepto a camara. eu se fosse a ti procurava outras opçoes acho que o telemovel ja esta desatualizado. mas tambem depende claro do que queres de um telemovel.

6. Against

Against Power Member

Minha opinião pessoal:

Tinha um Nokia 5300 Xpress Music mas com uma queda partiu e comprei o 6500 slide por cerca de 150€ (Optimus):

+ Máquina fotográfica com flash de excelente qualidade (3.2 megapixeis)
    + Muito robusto (comparado com o 5300)
    + Leitor de MP3 ligeiramente superior ao 5300
    + Bateria dura cerca de 4 dias (com o mesmo uso, o 5300 durava ~2 dias)
    + 3G (se isso for uma vantagem para ti)
    + Muito bonito

- Pesado (não em comparação com o 5300, mas com os tlms em geral)

CONCLUSÃO
    Tendo em conta a relação qualidade/preço acho que é uma excelente compra. O telemóvel está prestes a ser descontinuado, por isso esse preço não baixará mais certamente. É um antigo topo de gama a bom preço. Ainda não tive problemas com ele.

Na altura da compra estava prestes a comprar o Nokia 5610 Xpress Music (que é mais caro) mas uma amiga que trabalha na loja disse-me que ia muito mais bem servido com o 6500 Slide, e que o 5610 dava muitos mais problemas.

Just my two cents ;)

7. mELIANTE

mELIANTE Power Member

6500 topo de gama onde?? E já agora, o 5610 e o 6500 slide são o mesmo telemóvel praticamente ;)

No final de contas é um bom telemóvel e não vais ficar arrependido de o comprares.

8. MANAGER

MANAGER Banido

Não compres vais te arrepender.

9. Against

Against Power Member

Temos noções de topo de gama distintas certamente... Para mim, mais de 250€ já é topo de gama :P

Já agora gostava de saber porquê...

10. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Tu tens é uma noção distorcida... Se tu lhe chamas topo de gama estás errado, topo de gama é topo de gama, não é um conceito subjectivo que se use a gosto pessoal. Gostavas de ter um topo de gama a sério é?:P

11. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

omg.. n é por custar mais d 250€ q é topo d gama.

12. p&c

p&c Banido

Essa tua teoria não tem muita logica...

Eu por exemplo, comprei o meu SE P1i por apenas 100 euros na TMN (como podes ver, bem longe dos 250 euros que falas) e está longe de ser um equipamento de baixa gama pelo contrário, é um equipamento de topo embora claro, existam outros equipamentos mais recentes que o superem.

Com isto quer dizer, que não é o preço que faz de um equipamento, topo de gama.

Quanto ao autor do topico, tenho um colega que possui esse modelo e parece-me bastante interessante mas penso que não sou a pessoa mais indicada para te dar uma opinião mais concreta acerca do mesmo. Penso que o melhor que tens a fazer e caso tenhas oportunidade, é dirigires-te a uma loja que tenha esse equipamento disponivel para demonstração pelo que ai sempre podes testar e constatar o que o equipamento tem e o que não tem e se pelo que tem, serve as tuas necessidades.

Última edição: 9 de Março de 2009
  13. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

O preço a que se compra não faz de um equipamento topo de gama ou não... se comprar um htc touch hd ali na feira por 10€ deixa de ser topo de gama?

Ontopic: Tenho um amigo que tem um e diz que o slide tem tendencia a estragar-se!

Cumps

14. rameira

rameira Power Member

boas
    bem o sony ericsson p1i também já não é topo de gama.
    agora caro toni_leal o nokia 6500 de facto não é , nem nunca foi topo gama , mas também não é um tlm qualquer , já tem umas boas lentes dá pra levar cabos TV coisa que alguns topo gama não o fazem etc mas resumindo o tlm é de facto ou vai ser um tlm descontinuado a nokia não vendeu como queria ter vendido , nem a optimus com toda a propaganda que fez ao dito tlm , resumindo na minha opinião o 6500 até é um tlm razoável pelo preço vale a pena e sinceramente das pessoas que conheço que têm o bicho não se quiexam, até gostam bastante dele...cumpr

15. toni_leal

toni_leal Power Member

miguelrsantos, dizes isso com que fundamento?

16. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas queres mais ajuda para quê? Pelo menos, diz que telemóvel tens neste momento, que uso lhe dás e que funcionalidades precisas mais num telemóvel. Agora, vir perguntar-nos se deves ou não comprar um telemóvel só por comprar? Olha:

Se gostas do 6500, compra. Se não gostas, não compres.

Se te faz falta, compra. Se não faz, não compres.

Se tens dinheiro, compra. Se não tens, não compres.

:rolleyes:

17. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Não compres. O slide é dos piores que a Nokia já fez. Tenho dois amigos meus que são fanboys da Nokia e no entanto só têm mal a dizer do 6500.

Uma dessas pessoas ficou com ele dividido em dois por ter passado o dia na mala (rapariga), e ela tinha bastante cuidado com ele, porque na altura o telemóvel era caro

A máquina também não é nada de jeito. Pelo menos comparada com o k800...

18. Against

Against Power Member

eu tenho o 6500 slide e (comparativamente ao 5300 que tinha) o slide e o próprio tlm é muito mais robusto (Stainless Steel Cover).

Tenho um familiar próximo que tem o K800 e até ele diz que as fotos no 6500 slide são melhores, muito por culpa do sensor de luz e das lentes Carl Zeiss.

Lá está, as opiniões são como as vaginas portanto o melhor é tu mesmo veres e decidires :lol:

19. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Já pude comparar... E garanto que a máquina do k800 é melhor (não há telemóvel que bata o k800 na geração deles; já tirei fotos melhores com o k800, que muita gente com um k850 e um n82)... Ao passo que o Nokia só tem lentes de jeito (mais para publicidade à Zeiss que outra coisa), o SE tem todo o módulo melhor. Se calhar é o teu familiar que tira fotos sem saber mexer (ou sem mexer mesmo) nas definições da câmara.

Realmente, a nível estrutural, o telemóvel da minha amiga não tinha um único risco... O problema era só mesmo ela ter o ecrã numa mão e o teclado na outra:rolleyes:

Partilhar esta Página