DFI DK P35-T2RS + HD4870 1GB não faz boot

Marko

Suspenso
ora venho deste modo pedir ajuda a todos os entendidos, tenho uma board DFI LANPARTY DK P35-T2RS e comprei recentemente uma gráfica da powercolor HD4870 com 1gb.

Antes desta gráfica usava e continuo a usar ainda infelizmente uma HD3870 de 512mb, antes desta 3870 tive aqui tb no mesmo pc uma Palit HD4870 de 512mb que sempre esteve a trabalhar sem falhas, o que acontece é q quando coloco a powercolor HD4870 de 1gb q comprei agora o pc n dá sinal de vida, chega a ligar as 3 luzes normais dela e depois desliga mas o pc n arranca pois embora n tenha os leds da actividade do disco ligado, as 3 luzes do teclado n chegam a ligar como qdo arranca o pc.

Quanto À board está e sempre esteve a trabalhar sem problemas e a gráfica tb já testei noutra board e está ok, numa Asus p5ne-sli foi só montar e o pc arrancou logo.

Tenho um Q6600 G0 na dfi com tudo em default e na asus um Q6600 B3, tenho tb uma Corsair 620 modular na DFI DK mas tb já testei com a seasonic 500 que faz ligar o pc na outra board e acontece o mesmo n dá sinal de vida.

depois de piscar as 3 luzes da gráfica 1 vez a ventoinha continua sempre no máximo na dfi nunca chega a abrandar como acontece na outra board asus em q a gráfica funciona.


Tb já actualizei a bios da dfi para a ultima beta mas nada de nada, já li umas coisas sobre incompatibilidades de boards dfi x38 e x48 com HD 4870 X2 mas n encontro nada do q me acontece a mim alguem tem alguma ideia de como resolver isto? actualizar a bios da palca gráfica n me apetece mto e seria mesmo a ultima opção.

obrigado desde já a todos pela ajuda.
 
Penso haver aí outro user com problema semelhante...

Eu tive ca em casa uma de 1gb de um amigo e por acaso testei na minha board (igual à tua) e não tive qualquer problema!!!
 
Penso haver aí outro user com problema semelhante...

Eu tive ca em casa uma de 1gb de um amigo e por acaso testei na minha board (igual à tua) e não tive qualquer problema!!!



mto estranho mesmo. já agora amigo crazy podes sff dizer-me q bios tens na board? só testei com a ultima oficial e a ultima beta. a mim apetecia-me era flashar a bios da gráfica pois talvez resolve-se mas seria mesmo mesmo ultimo recurso pois ela está a funcionar bem noutra board, ando a ver se arranjo outra board para comprar pois queria mesmo ficar com a gráfica :D
 
pessoal continuo com o mesmo problema, estranho agora comprei uma Abit Ip35 Pro e acontece exactamente o mesmo, a board tb n faz boot com a gráfica instalada. ninguém tem ideias?
 
o problema n deve ser da fonte pois já testei com uma seasonic 500 e com uma corsair 620 modular mas testei com a seasonic na asus p5ne-sli e funciona tudo a 100% parece uma incompatibilidade qualquer do chipset p35, estranho pois o crazy já usou a dfi dk dele com uma 4870 de 1gb. já actualizei as bios a tudo mas n adiantou.
 
Última edição:
tenho um primo que trabalha numa empresa de informatica e diz que p35 da muitos problems...

podes ser um dos azarados :(

pode ser problem da board, nao da para trocareS??

Cumps
 
Boas!!! Faz clear c-mos na board, flasha a bios tanto da graf como da board e ve se resove!! Que problema mesmo estranho!! Nunca tal vi!:sad:



nem eu nunca tal vi :P ainda por cima comprei a board abit mas infelizmente tb com chipset p35 e agora acontece o mesmo.

já fiz mais de uma duzia de clear cmos na abit e já flashei bios de boards e gráfica e n adiantou, na dfi nunca chegou a arrancar, na abit já a vi arrancar uma vez nalgumas 20 ou 30 vezes q tentei arrancar com ela.


do cpu tb n deve ser pq testei com um celeron antigo o millar 351 ou coisa parecida e na abit tb n arrancou.
 
Back
Topo