1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DFI DK P35-T2RS + HD4870 1GB não faz boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marko, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 728)

1. Marko

Marko Power Member

ora venho deste modo pedir ajuda a todos os entendidos, tenho uma board DFI LANPARTY DK P35-T2RS e comprei recentemente uma gráfica da powercolor HD4870 com 1gb.

Antes desta gráfica usava e continuo a usar ainda infelizmente uma HD3870 de 512mb, antes desta 3870 tive aqui tb no mesmo pc uma Palit HD4870 de 512mb que sempre esteve a trabalhar sem falhas, o que acontece é q quando coloco a powercolor HD4870 de 1gb q comprei agora o pc n dá sinal de vida, chega a ligar as 3 luzes normais dela e depois desliga mas o pc n arranca pois embora n tenha os leds da actividade do disco ligado, as 3 luzes do teclado n chegam a ligar como qdo arranca o pc.

Quanto À board está e sempre esteve a trabalhar sem problemas e a gráfica tb já testei noutra board e está ok, numa Asus p5ne-sli foi só montar e o pc arrancou logo.

Tenho um Q6600 G0 na dfi com tudo em default e na asus um Q6600 B3, tenho tb uma Corsair 620 modular na DFI DK mas tb já testei com a seasonic 500 que faz ligar o pc na outra board e acontece o mesmo n dá sinal de vida.

depois de piscar as 3 luzes da gráfica 1 vez a ventoinha continua sempre no máximo na dfi nunca chega a abrandar como acontece na outra board asus em q a gráfica funciona.

Tb já actualizei a bios da dfi para a ultima beta mas nada de nada, já li umas coisas sobre incompatibilidades de boards dfi x38 e x48 com HD 4870 X2 mas n encontro nada do q me acontece a mim alguem tem alguma ideia de como resolver isto? actualizar a bios da palca gráfica n me apetece mto e seria mesmo a ultima opção.

obrigado desde já a todos pela ajuda.

2. Marko

Marko Power Member

ninguém tem nenhuma ideia pessoal?

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso haver aí outro user com problema semelhante...

Eu tive ca em casa uma de 1gb de um amigo e por acaso testei na minha board (igual à tua) e não tive qualquer problema!!!

4. Marko

Marko Power Member

mto estranho mesmo. já agora amigo crazy podes sff dizer-me q bios tens na board? só testei com a ultima oficial e a ultima beta. a mim apetecia-me era flashar a bios da gráfica pois talvez resolve-se mas seria mesmo mesmo ultimo recurso pois ela está a funcionar bem noutra board, ando a ver se arranjo outra board para comprar pois queria mesmo ficar com a gráfica :D

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Hoje nao vou ter hipoteses de verificar isso, mas amanha dou uma vista de olhos!

6. Marko

Marko Power Member

pessoal continuo com o mesmo problema, estranho agora comprei uma Abit Ip35 Pro e acontece exactamente o mesmo, a board tb n faz boot com a gráfica instalada. ninguém tem ideias?

7. RSC

RSC Power Member

Que fonte tens?

8. Marko

Marko Power Member

o problema n deve ser da fonte pois já testei com uma seasonic 500 e com uma corsair 620 modular mas testei com a seasonic na asus p5ne-sli e funciona tudo a 100% parece uma incompatibilidade qualquer do chipset p35, estranho pois o crazy já usou a dfi dk dele com uma 4870 de 1gb. já actualizei as bios a tudo mas n adiantou.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ja mandas-te um report à DFI a ver o que se poderá passar?!

Se quiseres posso testar a VGA em minha casa... Tens é de gastar uns tustos nos portes... :S

10. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

e ficares com ela ? :P

ihihihihihi

11. Marko

Marko Power Member

a vga está testada e as boards tb só n sei é pq n funca tudo junto lol

12. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

tenho um primo que trabalha numa empresa de informatica e diz que p35 da muitos problems...

podes ser um dos azarados :(

pode ser problem da board, nao da para trocareS??

Cumps

13. Marko

Marko Power Member

nem eu nunca tal vi :P ainda por cima comprei a board abit mas infelizmente tb com chipset p35 e agora acontece o mesmo.

já fiz mais de uma duzia de clear cmos na abit e já flashei bios de boards e gráfica e n adiantou, na dfi nunca chegou a arrancar, na abit já a vi arrancar uma vez nalgumas 20 ou 30 vezes q tentei arrancar com ela.

do cpu tb n deve ser pq testei com um celeron antigo o millar 351 ou coisa parecida e na abit tb n arrancou.

Partilhar esta Página