DFI Lanparty Ultra D + DDR Problema!!

m4ktub

Membro
Boa tarde

Tenho uma DFI lanparty com 2x512 Patriot.

hoje comprei +1G DDR400 Kingston mas não estou a conseguir por a funcionar em simultaneo.

Ou as patritot ou a Kingston.

Agradeço desde já a ajuda.
 
quais as latencias e /ou modelo da patriot?
se for as patriot forem xlbk têm um timmings puxados e é provavel que as kingston não aguentem. as kingston tambem são 2x512 ddr 400 pc3200? com que timings?
 
Pois era mais para aumentar a memoria, mas não está a ser fácil, pois ainda não consegui por a funcionar....

Alguem tem ideias?
 
Última edição pelo moderador:
com concordo com o raven e experimenta o modulo 1G com 512 patriot se funcionar assim
penso que tera haver com o dual channel da board...
 
Obrigado pela ajuda.... tenho de trocar por 2 de 512

Boas

Bem andei um pouco sem tempo e agora q comprei outro disco me decidi a por o pc a funcionar.....

Sempre troquei 1G por 2 modulos de 512, já consigo arrancar com o PC mas o problema é que só reconhece 1G em vez dos 2 Gigas que tem montados....

Alguem tem ideias do q se passa?

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
pode ter algo a ver com o facto dos dimms serem double sided(chips dos dois lados)
acho que li algo no manual da board que dizia que ela nao se dava bem com 4 dimms double sided

e misturar memórias nao é boa ideia
sao todas patriot com as mesmas specs?
 
não umas sao Kingston.....

tou mm a ver q ainda tenho de as vender se nao me as aceitarem de volta :s
 
Última edição:
teras de aumentar os timmings da patriot.
não acho que as kingston te consigam fazer 2-3-2-5...
se queres os 2 Gigas tens de baixar para qq coisa tipo
3-3-3-6....mas ele não reconhecer 1 giga é estranho...
teras tudo bem configurado na bios...olha que isso não é iNTEL....:003:
 
Memórias diferentes numa DFI Ultra-D... Tá bem tá, nem te vou contar a minha história... Mas acabou comigo a ter de Flashar a ROM duma memória, na altura nem sabia que isso era possivel...
 
Back
Topo