DFI LP UT NF3 250gb

Blackus

Power Member
;) Boas pessoal!
Sei q esta board já é uma coisa do passado mas, ando a brincar com uma, no 2º pc.
Ela tem optimas regulações de voltagem mas, pretendo mais! Será q ninguém sabe como aumentar a voltagem para o chipset?
Desde já agradeço a vossa ajuda para conseguir mais desta board.
fikem bem.
 
Boas! Até agora consegui 355 Htt máximo mas, instável. Entra no windows, passado um pouco reboot. Completamente estável 340 Htt.
Este pc é mesmo para isto, experimentar até mais não!

Fikem bem!
 
355 de HTT é bem bom... O teu limite aí não serão as memórias ?

Sem falar que 340x9 já são uns trocos, (Isto se tiveres um 3000+)
 
God_Lx disse:
355 de HTT é bem bom... O teu limite aí não serão as memórias ?

Sem falar que 340x9 já são uns trocos, (Isto se tiveres um 3000+)

É bom mas, uma pessoa quer sempre mais!
As memórias estão a no divisor 100, ou seja, ficam a 175, por isso não vamos por aí.
Já agora são 340x8, pois tenho um sempron 2600+ ( 1.55v )
Fikem bem!
 
Dude tenho uma board dessas e acredita q n precisas de mais voltagem q a dada...tens uma bios do tictac penso q te da ate 4V nas mems...é a q eu uso, tens é q conseguir regular os 3.3V para valores superiores aos q pretendes na ram.

Qto aos teus resultados.340x8 da 27xxmhz...n sera o cpu q n da mais? tas a ar?com q voltagem?
 
Elrond disse:
Dude tenho uma board dessas e acredita q n precisas de mais voltagem q a dada...tens uma bios do tictac penso q te da ate 4V nas mems...é a q eu uso, tens é q conseguir regular os 3.3V para valores superiores aos q pretendes na ram.

Qto aos teus resultados.340x8 da 27xxmhz...n sera o cpu q n da mais? tas a ar?com q voltagem?

:p Boas! Realmente não é de voltagem pras memórias q preciso, disso ela tem de sobra. O LDT não pode ser regulado para o valor 2 pois assim nem sequer há post, qualquer q seja a velocidade do Htt ( penso q li algures tratar-se dum bug ).
Quanto ao cpu bem, ele está a ar com 1.55v ( 1.57v na realidade ) e dá os 27xxmhz bem fresquinhos ( entre os 33º e os 41º ), penso q não será daí. Por isso queria tirar as teimas, se posso mandar com mais voltagem no cpu, também queria poder mandar com mais um pouco no *****, talvez até 2.1v.

Tenho de continuar a vasculhar a net!
Fikem bem!
 
Blackus disse:
:p Boas! Realmente não é de voltagem pras memórias q preciso, disso ela tem de sobra.!


pois eu acho exactamente o contrario.....3,1 de vdimm e escasso......pk de resto parece-me suficiente
tenho k pedir aos pros dos vmods para me explicarem com faço o mod a fonte

cumps
 
steelballzz disse:
pois eu acho exactamente o contrario.....3,1 de vdimm e escasso......pk de resto parece-me suficiente
tenho k pedir aos pros dos vmods para me explicarem com faço o mod a fonte

cumps

Sabes q existe uma bios alterada q te dá , supostamente, até 4v de vdimm?
 
Blackus disse:
Sabes q existe uma bios alterada q te dá , supostamente, até 4v de vdimm?

Mas para esses 4v, tens de regular a linha dos +3.3, daí ter de fazer o mod na fonte...

EDIT: Fast as a bullet :P
 
Última edição:
Blackus disse:
Sabes q existe uma bios alterada q te dá , supostamente, até 4v de vdimm?

sei e não é supostamente....até há mais k 1......a do TMOD baseada na ultima oficial e ja havia a do TICTAC....
mas como esta mobo não é como a nf4....para a linha dos 3,3 ir além de 3,1 tens k ter uma fonte com pots regulaveis ou fazeres um vmod para poderes puxar a linha do vdimm...

nesta não há jumper para se mudar....


cumps


EDIT: és rapido...rotfl
 
Blackus disse:
Sabes q existe uma bios alterada q te dá , supostamente, até 4v de vdimm?
Cuidado com essa bios que foi graças a ela que ia matando a board.
Já não arrancava e tive de ser ainda mais manhoso que ela para a voltar a meter a funcionar com a bios antiga.
 
eu tive a do tictac durante meses e agora estou com a do tmod

no issues so far
claro k tem nóias.....normalmente quando a malta se estica....rotfl

cumps
 
Foi essa que meti. A do TMod com suporte para 4V.

Nunca mais consegui arrancar o pc. Tive de o desmontar todo e lá arrancou sem os IDE's ligados. Depois foi ir á net com o outro pc e sacar a bios oficial para uma diskette. Depois a merdum da diskette nã oera bootable... Tive de procurar o meu cd-boot nas pastas de cd's...

Foi uma trabalheira por causa dessa bios...
 
God_Lx disse:
Mas para esses 4v, tens de regular a linha dos +3.3, daí ter de fazer o mod na fonte...

EDIT: Fast as a bullet :P

Daí eu ter escrito "supostamente".
Mas esse mod às linhas é muito simples. Existem na net montes deles.
 
Back
Topo