DFI ou ABIT

artsite

Power Member
Ando a pensar numa nov dupla...............estou entre os seguintes candidatos:-D


DFI NF4 Ultra com venice 3000+
DFI NF4 Infinity com venice 3200+
ABIT AN8 Ultra com venice 3000+

Isto é um sistema para ter em conta o OC, e vai se juntar com umas Patrior LLK PC3200 ( 2x512mg ) que para já vai ter de servir.

O meu problema é mesmo ter orçamento limitado, e não saber até onde pode ir estes 2 ,meninos, se vai mais longe o 3000+ ou 3200+.


Digam a vossa opinião, principalmente da DFI NF4 Infinity pois exista ainda pouca info.

Tanks pessoal
 
Eu tenho uma AN8-Ultra e um Venice 3000+. Consigo ir até aos 2700Mhz estáveis 9*300. Não tenho nada a apontar de negativo na Abit an8-ultra.
 
boas
abit dessas nunca tive
mas posso-te dizer que comprei há pouco tempo outra dfi nf4
tenho a sli-d e a ultra-d....
nem quero mais nada
agora.....tens que ser metódico e paciente....se queres alguma coisa plug and play decididamente a dfi não o é.....mas tb aquilo que não dá luta nem vale a pena...pelo menos para mim

mesmo sem oc a dfi e brutal....
eu estou ultra satisfeito com a dfi
para além das 2 nf4 tenho uma dfi nf2 e tive uma nf3 socket 754......


cumps
 
Boas artsite! é óbvio que para o OC, DFI, sem dúvida... Mas as manhas destas boards... Já todos conheçemos. Eu agora vou apostar na Ultra da Abit com um San Diego 3700+.
 
Eu se que as 2 são muito boas, embora a dfi seja melhor para brincar e tirar todo o partido das mems, sejam elas quais forem devido ao seus bastos timings, embora seja preciso tempo e a ABIT para brincar um pouco menos mas sem problemas de timings e "birras".

O meu problema é mesmo os €€€€, pois se for para uma dfi ultra, o preço da mesma é mais alto, logo terei de comprar 1 3000+.

Será que o 3000+ dá o mesmo que 1 3200+? Isto vai ser para ir para WC:o

Essa é mesmo a minha duvida.

Board já estou a ver que vai mesmo de dfi:004: , vou é escolher uma altura com muita paciencia:rolleyes: e ver se a loja a deixa trocar caso ela "ganhe" o "jogo":o ( espero que não )

Tanks pessoal pela ajuda:001:
 
Não vais notar muita diferença do 3000+ para o 3200+. Acabam por ir dar ao mesmo. Qualquer uma das comprar é boa :)
 
o meu venice 3000 é dos fracos...."só" dá 2650 para bench e 2600 para foldar...com sorte levas um daqueles maravilha que fazem suicide shots a 3000 a ar e poupas uns euros....
da ultima fornada da aqua eu escolhi lá um que foi para o martakis....lucky bastard... lmao...
fez 3054mhz a ar e bencha a 2800 e sei de outra pessoa que tb foi lá buscar um e tb bencha a 2700 +-....para um chip de 130 €.....acho k sinceramente não justifica o 3200...estes 3000 têm saido bons e há muitos k são grandes clockers

boa escolha

cumps
 
entre a DFI e a ABIT..ia pra abit..já tive as duas..ou entao espera mm pela nova revisao das DFI..a ver se vale a pena..o meu ex-cpu era desses brilhantes clockers..entre 3000+ e 3200+ nao há mta diferença nao..só mm o divisor que te limita um pouco nos 3000+..de resto q um desses é bom.:D
 
Nesse caso como estopu á espera que venham as X1300 (se vierem a tempo:005: ), vou esperar a nova revisão, tb não é para agora, é para o proximo mês, mas já dá para ver a carteira:p .

Sendo assim vai a dupla dfi ultra:D com o 3000+, a ver se arranjo desses "lindos".....

As mems vai mesmo ter de ser:o , não á mais para melhor, além disso elas até cerca de 240/250 vão bem, os timings não fazem muita diferença em tarefas ditas normais....é mais para becnhs.

Além disso ddr está a chegar ao fim:002:
 
tendo em conta as mems qu tens acho que o 3200+ até compensava porque o multi vai ajudar as mems.. com essas duvido que consigas 9*300 mesmo com divisores, enquanto que 10*270 com divisores já é fácil de obter. digo eu.
 
Back
Topo