DFI SLI DR + PATRIOT XBLK (help)

Helixsk8

I quit My Job for Folding
Bem para começar gostaria de pedir desulpa por estar a abrir mais um tópco com o mm assunto...
O problema é k já tentei tds as configs de memórias encontradas tt neste como em outros foruns e nd resulta... Tb já Trokei as memórias (as primeiras vinham lascadas) e a board (devido à minha sorte tb com defeito).
A questão é a seguinte...
Já desisti do OC neste sistema... Agora só o conseguia por a trabalhar...
SE meto os timmings da XS (ou das dezenas que testei lá perto) o super pi dá o erro do not exact in round.
SE meto latencias de 2-2-2-5 e o resto em auto com 3v consigo correr o super pi durante 20 e poucos minutos e dps crash... Em CSS dura perto de 30 min...
N é das temps... tenho um zalman no cpu, uma ventoinha de 80 apontada às mems e uma ao chipset.
N sei o k hei de fazer...
Alguem podia dar timmings para 200 mhz das mems td @ default (para testar mais esses) ou alguem tem alguma ideia de uma solução?
Muito obrigado a tds os que me possam vir a ajudar neste tópico e aos que já me ajudaram. :(
 
Helixsk8 disse:
SE meto os timmings da XS (ou das dezenas que testei lá
perto) o super pi dá o erro do not exact in round.


segundo o que sei o ja agora gostaria que aqui me confirmassem :rolleyes: , esse "Do Not Exact In Round" tem principalmente origem no CPU e não nas mems, supostasmente acontece quando CPU está 'OCado' demais :rolleyes:

não sei se estou a dizer asneira :eek: , mas penso k não

corrijam-me se estiver errado

:x2:
 
Eu a 200mhz costumo por 2-2-2-5 a 2.6v

Se calhar esses 3v são a mais e as memorias não gostam.

De qualquer forma mete assim como te disse e não vás logo para o windows. Faz um memtest primeiro e vai tentando configs a 2-2-2-5 a 2.6v a 200mhz que não tenham erros nenhuns no memtest, a seguir tenta entrar no windows e vê a estabilidade.!

Cumps.
 
sl4ck disse:
segundo o que sei o ja agora gostaria que aqui me confirmassem :rolleyes: , esse "Do Not Exact In Round" tem principalmente origem no CPU e não nas mems, supostasmente acontece quando CPU está 'OCado' demais :rolleyes:

não sei se estou a dizer asneira :eek: , mas penso k não

corrijam-me se estiver errado

:x2:

Nem sempre, a mim isso acontece também se tiver timings muito apertados. Ou voltagem a menos ou a mais nas memorias.
 
Para começares faz um load optimized defaults e não mexas em mais nada, pode ser tb o cpu que tenha o controlador de mem lixado.
 
Bem a 2.6v 2-2-2-5 e o resto em auto o gajo corre o super pi 32m kuase até ao fim... MAs continua a crashar no CSS... não dá nem 1 errro no memtest.
Tou a testar agr a 2.7..
Abraço
 
Se calhar o probema é o resto tudo em auto. Is a no go na DFI.

Ou então é defeito do controlador de memorias do cpu já que foi a única coisa que não trocaste!

Cumps.
 
Acredito masi na board... Essa board (como maior parte de vcs sabem) não gosta de quem tenha as coisas em AUTO... As mems deviam fazer 2-2-2-5 a 2.6v DDR400... Tenta meter as settings na bios como te podem dizer na Thread de ajuda dessa board k tanta dor de cabeça (E alegrias tb para n me chamarem de biased) ja' deu a molhadas de users deste forum...
 
Mas nesse tópico só estão settings para cas2.5. por isso é k criei esta para ver se alguem me arranjava os settings para cas 2...
Muito obrigado ;)
 
Eu tenho as minhas BH5 em auto e no problem ... até aos 230 de fsb a 3.2v ... tenho é k mudar o jumper ... mas tenho perguiça ... :D
 
As minhas configs. que pus com fotos da BIOS tão na outra thread.

Para além dos timings eu comecei com akelas configs a 2-2-2-5 2.6v e dp é que fui subindo apenas a voltagem e os timings de resto é tudo igual!

As minhas são tccd e a principio tavam-se a armar em espertas em dual channel 1T. Depois com essas configs tá tudo estável e a foldar a 100%.

Pode ser que te ajude!
 
Obrigado tetsuo, mas com as tuas configs mm a 2-2-2-5 crashou ao fim de 16 min no super pi 32...
Abraço :)
Mais alguem com configs pa cas 2 diferentes?
Abraço
 
Finalmente arranjei umas configs que parecem estar ok... São uma mistura de configs postadas neste e noutros foruns... Amanha posto screens...
Pelo menos o SuperPI já está a bombar... Agora e ver o Resto...
Abraço e um grande obrigado!
 
Patriot XBLK Speed Memory Timings Voltage Settings

PC3200 (400MHz) 2-2-2-5-1T 2.6-2.7v
PC3500 (436MHz) 2-3-3-6-1T 2.6-2.7v
PC3700 (466MHz) 2-3-3-6-1T 2.7-2.8v
PC4000 (500MHz) 2.5-3-3-7-1T 2.75-2.85v
PC4200 (533MHz) 3-4-4-8-1T 2.85-2.95v
espero que ajude......
 
Back
Topo