DHCP Dynamic Host Configuration Protocol

Mega

Power Member
DHCP Dynamic Host Configuration Protocol: O servidor que fornece IP's às maquinas que se ligam à nossa Rede Wireless, uma das seguranças mais importantes da nossa rede é limitar o numero de ligações à mesma, como tal, um dos metodos que se deve de usar é, 1º Mudar a gama de IP's que o router ira usar, geralmente a gama de ips é 192.168.xxx.xxx, o ideial é mudar essa gama de IP's para algo fora desse Standard MAS mantendo a classe de IP's.Pois, eu no meu router da asus, foi a única coisa que não consegui mexer...Desactivo o DHCP, e fico sem ip:confused: Não consigo configurar esta parte...Alguem sabe?-Asus wl 520g- Tanks
 
Não conheço esse router, mas pelo que parece essa parte é para configurar o DHCP interno do router.
Este, por sua vez, vai dar os endereços à tua rede.

Acho que nessa zona tens que definir a gama de IP's que queres que a tua rede se encontre. Algo do género de 192.168.1.0/24 ou a mascara de Ip's 255.255.255.0. Se o router tiver uma opção de Ip inicial e final é algo mais simples para esse efeito.
 
Sinceramente n vejo qual a utilidade pratica disso para um user comum!

Se alguem chegar ao ponto de poder usar um endereço da tua rede ent ja tas na M"##$% pk ja passou pelo router.

O q tens de salvaguardar e a entrada no router para evitar isso! Tenta bloquear por MAC e se usar o Wi-Fi activa a encriptação.

Mas e claro q posso tar errado....
 
Back
Topo