1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dico rigido portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por krox, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 525)

1. krox

krox Power Member

boa tarde, o meu disco portatil não me deixa passar para ele artigos com mais de 4Gb...

ajuda...

obrigado

2. lfernandes

lfernandes Power Member

converte o sistema de ficheiros para ntfs, de certeza que está em fat32

3. krox

krox Power Member

jackpot... sabes se existe alguma maneira de mudar o sistema de ficheiros sem formatar tudo?

4. Danikiller

Danikiller What is folding?

Exacto.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

é inseguro e NÃO recomendado.

Mova os ficheiros para outro disco e formata.

6. Mitch

Mitch Banido

ai sim? um bocadinho de fundamentação era porreiro. a ideia que tenho é precisamente a contrária, é seguro, fácil e rápido.

7. lfernandes

lfernandes Power Member

não te esqueças de fazer um backup dos dados se decidires fazer a conversão, embora a mim nunca me tenha acontecido nada de mal, e já converti muitos discos, convém. Pois vais mexer em toda a estrutura de ficheiros do disco rígido

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se algo ocorre mal, vai tudo ao ar. Ele quer é "evitar" fazer backups para não formatar e conversão pode resultar mal ;)

Portanto em qualquer caso tem que mover os dados, a diferença que formatar é obrigatório, e converter não, mas em discos todo o cuidado é pouco.

ok, talvez não seja tão inseguro assim, mas sempre formatei logo para NTFS. É rápido, barato e seguro.

Partilhar esta Página