Diferença DVD-R e DVD+R

O google costuma procurar na wiki...
Tks pela info.

Existem vários tipos de DVDs graváveis:
  • DVD-R e DVD+R: somente permitem uma gravação e podem ser lidos pela maioria de leitores de DVDs.
A real diferença do DVD+R e DVD-R:
O DVD+R é, como o DVD-R, um disco de 4,7 GB que pode ser usado para gravar filmes e assistir em DVD players comerciais. Apesar de ter a mesma função e a mesma capacidade, um disco DVD+R só pode ser gravado em gravadores DVD+R, enquanto que discos DVD-R só podem ser gravados em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns, isto é, usar como uma mídia de backup, já que para assistir filmes o desempenho é o mesmo

A diferença é a rapidez de leitura... pelo que vejo...
 
Dizem que o tempo de vida dos -R é inferior aos +R. Na altura li 20 anos prós -R e 100 anos prós +R e quase tive para me atirar da janela de tanto rir, e se n fosse o escritório ser no r/ch até era capaz de me ter mandado. Acho que ainda n tive nenhum DVD, fosse de que marca fosse, que nao desse problemas ao fim de no maximo dois anitos, seja +r ou -r.
 
Tantos dvds como cd´s mesmo de natureza riscam-se por mais cuidado quie tenhamos...como ja foi aprovado e aconselhado, deve-se sempre em 2 em 2 anos fazer um backup ou uma copia dos dados do cd/dvd!

Dá trabalho mas dará mais trabalho e dores de cabeça quando eles se estragarem e la se irem os nossos dados.
 
Back
Topo