Diferença entre Disco Externo e Interno...

Fernandinho

Banido
Ola pessoal!

A minha dúvida é assim,

Por ex, comparando um disco externo USB da mesma capacidade que um Interno Sata II, o Externo apresenta por ex. uma taxa de transferência de 480 Mbits/s (máx.) enquanto um disco Sata 2 apresenta por ex Buffer para host (Serial ATA) 300 MB/s (máx.) e Buffer para disco 748 Mbits/s (máx.).

O que eu quero saber é se a diferena é muita na rapidez e fluidez dos dados, pois se calhar vou precisar de um disco rígido externo por questoes profissionais.

Já agora, se agarrar num disco sata e comprar uma caixa externa, nunca vou além dos mesmos 480Mbits/s visto ser usb, certo?

Cumps
 
Ola pessoal!

A minha dúvida é assim,

Por ex, comparando um disco externo USB da mesma capacidade que um Interno Sata II, o Externo apresenta por ex. uma taxa de transferência de 480 Mbits/s (máx.) enquanto um disco Sata 2 apresenta por ex Buffer para host (Serial ATA) 300 MB/s (máx.) e Buffer para disco 748 Mbits/s (máx.).

O que eu quero saber é se a diferena é muita na rapidez e fluidez dos dados, pois se calhar vou precisar de um disco rígido externo por questoes profissionais.

Já agora, se agarrar num disco sata e comprar uma caixa externa, nunca vou além dos mesmos 480Mbits/s visto ser usb, certo?

Cumps

Depende, eu tenho uma caixa externa LC Power que tem as duas interfaces para o exterior: SATA/II e USB, ou seja, no PC principal tenho-o ligado por SATA (é onde importa a velocidade), mas se precisar de ligar a um portátil por exemplo, ligo-o por USB, desta forma se estiver por SATA, o facto de ser externo em nada influencia a performance.

De referir que esta caixa traz ainda uma chapa para enfiar numa bay PCI para que fiques com interface SATA fora da caixa (isto para que não precises de ter a tampa aberta para ligares o disco por SATA). Por acaso fiquei muito bem servido com isto, foi barata e é excelente para o que preciso.:)
 
Back
Topo