Diferenças entre a Asus P5Q Pro, P5Q-E e P5k Pro

saraivix

Power Member
Criei um tópico no Configurações e que muito me ajudou a quase chegar à configuração final do pc que vou montar brevemente.

Neste momento uma das minhas questões prende-se com as boards:

A malta que mais ajuda por lá volta e meia coloca estas 2 imagens:

asusnewmotherboardp45-table-1.jpg

asusnewmotherboardp45-table-2.jpg



O que eu pretendia era que me explicassem as diferenças entre os 3 modelos citados no titulo e eventualmente mesmo a P5Q.

Vantagens e desvantagens de cada uma ??

PS: Sou um utilizador comum e à partida não vai haver OC. E mesmo a hipotese de colocar 2 gráficas de momento não se coloca
 
Criei um tópico no Configurações e que muito me ajudou a quase chegar à configuração final do pc que vou montar brevemente.

Neste momento uma das minhas questões prende-se com as boards:

A malta que mais ajuda por lá volta e meia coloca estas 2 imagens:

asusnewmotherboardp45-table-1.jpg

asusnewmotherboardp45-table-2.jpg



O que eu pretendia era que me explicassem as diferenças entre os 3 modelos citados no titulo e eventualmente mesmo a P5Q.

Vantagens e desvantagens de cada uma ??

PS: Sou um utilizador comum e à partida não vai haver OC. E mesmo a hipotese de colocar 2 gráficas de momento não se coloca
boas...
uma P5Q ou P5Q-PRO serve bem pra ti!
 
Acho que o saraivix quer saber é quais as diferenças das boards e não qual a recomendada para ele, visto isso já lhe ser indicado na configuração que pediu no local certo :p

Ele pretende saber quais as diferenças, visto segundo as pics a p5q e p5q pro serem iguais e a p5k não esta nas pics.
Também gostava de saber as diferenças entre elas.

Cumpts
 
A maneira mais simples, e intuitiva (pelo menos para mim), é ir ao site da Asus e comparar... Não há melhor do que ir à fonte.
 
Ola

Bem

distinção nº 1 a gama p5q da gama p5k..a primeira é chipst P45 enquanto que a segunda é P35..a primeira é mais recente e mais estável..

distinção numero 2 entre a p5q-e e a p5q pro

All audio 2 --> Unique Home Theater Technology on Board
AI Audio 2 creates a virtual center channel that expands the overall sound field without introducing a picket fencing effect. Preserving the dialogue or solo performances with downmixing from multichannels will allow you to experience true-to-life high quality audio.

Stack cool2 --> Effective Fanless Heat Dissipation at 0dB
Stack Cool 2 is a fanless cooling solution offered exclusively by ASUS. It effectively and noiselessly transfers heat generated by the critical components to the other side of the specially designed PCB (printed circuit board) for effective heat dissipation - making temperatures cooler by up to 20°C.

Onboard switch --> No more shorting pins or moving jumpers!
With an easy press during overclock, this exclusive onboard switch allows gamer to effortlessly fine-tune the performance without having to short the pins or moving jumpers!

Cumps
 
P5Q, P5Q-PRO e P5Q-E tem todas alimentaçao de de 8 fases, mas a da P5Q-E é de melhor qualidade. tem o dobro dos mosfets das outras
 
Back
Topo