Diferenças entre dois modelos GeXcube 9600XT(G)

Archangel

Power Member
Preciso de uma segunda placa gráfica para um segundo sistema que vou montar em breve e gostava de esclarecer uma duvida k tenho a respeito de duas placas gráficas da GeXcube. A *****.COM tem uma 9600XTG 128MB FASTDDR à venda por €171.00 e uma 9600XT (sem o G na designação) 256MB por €173.50. A minha duvida é a seguinte, qual a diferença entre as duas placas, tirando o facto da segunda possuir maior quantidade de memória. Estive pesquisando pelo site da GeXcube mas não conseguí perceber a diferença entre esses dois modelos, pois ambos parecem possuir os mesmos clocks prás memórias e cpu. A quem me ajudar a esclarecer esta duvida, os meus agradecimentos desde já.
 
Posso responder, visto que tenho a de 128MB e testei no dia anterior a de 256MB.

Não tem nada a ver uma com a outra, acredita.
A de 128MB vem de origem a 500/325 e tem memorias de 2.5ns.
Para alem disso tem um cooler relativamente bom, parecido com o Arctic Silver, e tem dissipadores pequenos nas memorias.

A de 256MB vem de origem a 450/250 e não me lembro da velocidade das memorias, mas não são grande espiga, visto que chegavam aos 310/315 e começavam a tripar nos 3dmark.
Além disso o cooling dela é de uma ventoinha apenas, e pequena.

Compra a de 128MB que é MUITO melhor.
 
Estava inclinado para essa mesmo mas precisava confirmar a qualidade das memórias e o tipo de dissipador que acompanha de origem ambas as placas e acabaste de responder a todas as minhas duvidas. :D Fico-te mto agradecido. Até uma próxima oportunidade. :)
 
Back
Topo