bruno_bfb
Membro
Caríssimos.
Em 2005 adquiri uma casa e nessa altura a minha intenção era aderir a um serviço ADSL de um qualquer ISP que não a PT, visto que os preços praticados eram mais baixos.
Tentei a então Tele2, ONI, Clix, etc., mas nunca consegui ter os respectivos serviços, pois diziam-me sempre que a PT impossibilitava a activação do serviço por motivos de ordem técnica. Que havia uma incompatibilidade entre um serviço PT da minha linha telefónica e o serviço de banda larga.
Assim, tive que aderir contrariado ao SAPO ADSL, pois era o único que me permitia ter um serviço de Internet em casa.
Actualmente continuo com o serviço SAPO VOIP, com o qual estou muito insatisfeito, pois muitas vezes vai abaixo, ficando sem a possibilidade de receber chamadas telefónicas ou mesmo poder fazê-las.
Em Outubro do ano passado tentei aderir ao serviço ADSL da Vodafone e o processo de adesão já estava na fase final, quando recebo a seguinte carta da Vodafone, na qual dizem que não é possível concluir o fornecimento do seu serviço.
Solicitava a leitura da mesma para que me pudessem ajudar sobre os termos técnicos da mesma.
Como solução acham melhor cancelar primeiro o serviço da PT e começar tudo do zero, pedindo a instalação do serviço ADSL da Clix ou Vodafone de raiz, ou acham que devo continuar com o serviço SAPO, tentando de novo a adesão a outro ISP?
Obrigado e cumprimentos.
Conteúdo da carta:
"No seguimento da activação do serviço Vodafone Duplex , informamos que de acordo com a informação facultada pela Portugal Telecom, não nos será possível dar seguimento a este processo.
Apesar de inicialmente dispormos da informação que se encontrava numa zona Vodafone ADSL, foi-nos posteriormente transmitido pela PT que a central que serve a morada onde pretendiam instalar este serviço ainda não tem cobertura ADSL, nem dispomos de uma previsão.
Uma vez que os habitantes estão distribuídos por zonas e cada uma destas está associada a uma Central da PT, para ser possível usufruir do nosso serviço Duplex ADSL, a nossa empresa tem de já ter instalado ou, brevemente, prever a instalação de uma máquina dentro da Central a que está agregada a sua zona.
No entanto, como não dispomos da planificação e da disponibilidade existente em cada Central, nem temos a possibilidade de gestão, os pedidos de subscrição dão seguimento na Vodafone e, em simultâneo, são enviados para a PT Comunicações para uma avaliação rigorosa da viabilidade de colocarmos em prática a activação do nosso serviço em sua casa.
O que aconteceu no seu caso concreto foi que, passado algum tempo, a PT Comunicações certificou-nos de que a Central a agregar a linha era uma outra que não a mais próxima da sua zona. E esta outra Central, não se encontra devidamente equipada para disponibilizarmos o nosso serviço.
Embora se encontre numa zona com cobertura Vodafone, a PT não permite a sua transferência por estar associado a uma Unidade Remota. Trata-se de uma estação entre a Central telefónica da PT e as instalações do cliente, que não permite a desagregação da linha telefónica. Tipicamente as Unidades Remotas podem ser identificadas por se tratarem de uma caixa rectangular, fisicamente instaladas nos passeios, que contém a inscrição PT/Telecom."
Em 2005 adquiri uma casa e nessa altura a minha intenção era aderir a um serviço ADSL de um qualquer ISP que não a PT, visto que os preços praticados eram mais baixos.
Tentei a então Tele2, ONI, Clix, etc., mas nunca consegui ter os respectivos serviços, pois diziam-me sempre que a PT impossibilitava a activação do serviço por motivos de ordem técnica. Que havia uma incompatibilidade entre um serviço PT da minha linha telefónica e o serviço de banda larga.
Assim, tive que aderir contrariado ao SAPO ADSL, pois era o único que me permitia ter um serviço de Internet em casa.
Actualmente continuo com o serviço SAPO VOIP, com o qual estou muito insatisfeito, pois muitas vezes vai abaixo, ficando sem a possibilidade de receber chamadas telefónicas ou mesmo poder fazê-las.
Em Outubro do ano passado tentei aderir ao serviço ADSL da Vodafone e o processo de adesão já estava na fase final, quando recebo a seguinte carta da Vodafone, na qual dizem que não é possível concluir o fornecimento do seu serviço.
Solicitava a leitura da mesma para que me pudessem ajudar sobre os termos técnicos da mesma.
Como solução acham melhor cancelar primeiro o serviço da PT e começar tudo do zero, pedindo a instalação do serviço ADSL da Clix ou Vodafone de raiz, ou acham que devo continuar com o serviço SAPO, tentando de novo a adesão a outro ISP?
Obrigado e cumprimentos.
Conteúdo da carta:
"No seguimento da activação do serviço Vodafone Duplex , informamos que de acordo com a informação facultada pela Portugal Telecom, não nos será possível dar seguimento a este processo.
Apesar de inicialmente dispormos da informação que se encontrava numa zona Vodafone ADSL, foi-nos posteriormente transmitido pela PT que a central que serve a morada onde pretendiam instalar este serviço ainda não tem cobertura ADSL, nem dispomos de uma previsão.
Uma vez que os habitantes estão distribuídos por zonas e cada uma destas está associada a uma Central da PT, para ser possível usufruir do nosso serviço Duplex ADSL, a nossa empresa tem de já ter instalado ou, brevemente, prever a instalação de uma máquina dentro da Central a que está agregada a sua zona.
No entanto, como não dispomos da planificação e da disponibilidade existente em cada Central, nem temos a possibilidade de gestão, os pedidos de subscrição dão seguimento na Vodafone e, em simultâneo, são enviados para a PT Comunicações para uma avaliação rigorosa da viabilidade de colocarmos em prática a activação do nosso serviço em sua casa.
O que aconteceu no seu caso concreto foi que, passado algum tempo, a PT Comunicações certificou-nos de que a Central a agregar a linha era uma outra que não a mais próxima da sua zona. E esta outra Central, não se encontra devidamente equipada para disponibilizarmos o nosso serviço.
Embora se encontre numa zona com cobertura Vodafone, a PT não permite a sua transferência por estar associado a uma Unidade Remota. Trata-se de uma estação entre a Central telefónica da PT e as instalações do cliente, que não permite a desagregação da linha telefónica. Tipicamente as Unidades Remotas podem ser identificadas por se tratarem de uma caixa rectangular, fisicamente instaladas nos passeios, que contém a inscrição PT/Telecom."