1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

difundir wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Capt_Malagueta, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 898)

1. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

boas pessoal..

é o seguinte, tenho net em casa da clix a partir de um modem smartax mt882. um colega meu arranjou-me um modem router da sapo speedtouch 585 v6 da thomson e gostaria de usar este router para me difundir a net que recebo para um portatil por wireless.. será possivel..? :wvsore:

espero que alguem me possa ajudar..

obrigado..

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Se o modem router não estiver bloqueado à Sapo podes, de outra maneira não, só ilegalmente.

3. Capt_Malagueta

Obrigado pela resposta.

Então que routers wireless aconselham a comprar para ligar o modem (desta vez um speedtouch 330 se n me engano) directamente ao router por USB?
    Queria ter sinal em dois pisos da casa. :)

Cumps

4. darkbullet

darkbullet Power Member

modems USB esquece, tens k comprar ou um router wireless que ja tenha modem (não aconcêlho ) ou um modem com ficha ethernet (esse que falaste é bom, eu uso esse) e um router wireless por +/- 30€ já compras um router da Belkin super fácil de configurar e a meu ver bem bom ;)

agora os pisos depende de muita coisa (localização do router, obstáculos, antena etc) mas em principio não deves de ter problemas

cumps

5. Capt_Malagueta

O modem bom a que te referes é o speedtouch? É que esse acho que não tem ficha ethernet, ligo-o por USB ao pc... Não um adaptador ou algo do género?
    Que modelo do router recomendas?

Cumps

6. Capt_Malagueta

Ninguem me pode aconselhar um router wireless (se possivel com porta usb)? :(

7. cardosito

cardosito Power Member

Modem's com porta rj45 tens muitos. Se queres um modem/routeur tens o asus wl600g que também tem usb.

Partilhar esta Página