Dilema, Time Capsule / Mighty Mouse

eLias

Power Member
Boa noite,
aqui há 20 dias comprei um Time Capsule, a instalação foi simples, tudo correu bem apesar de alguns problemas no que tocava a ver o conteúdo do disco nos pc's com Win.
Desde o 1º ou 2º dia que a ligação caía constantemente mas como coincidiu com o aumento da Netcabo no upload de 512kb para 1mb pensei que fosse por andarem a testar as linhas ou algo do género...
Entretanto fui de férias, voltei e isto está ainda pior, a ligação em certas alturas cai de 2 em 2 minutos assim como por vezes até se aguenta umas horas. Hoje, a título de experiência, quando a ligação se fartou de cair, liguei o modem NetCabo (thomson) directamente ao IMac sem passar pelo TC. Coincidência ou não parou de cair a ligação. Sempre desconfiei um pouco do TC mas custa-me a compreender como é que tal seja possível. Será alguma configuração (ex. dns) que poderá estar errada e a provocar a instabilidade? Já falei com um técnico da Netcabo e todos os valores de sinal de linha estão ideais, só pode ser o TC...
Alguma sugestão para resolução?
Outra coisa, comprei ontem um IMac, estou super contente com a compra mas não me consigo habituar à aceleração do rato, foi algo que sempre removi no Win. Como removo? Já googlei 2 comandos para colocar no Terminal mas não me resolveu nada...
Obrigado desde já,
Cumps
 
Vou experimentar assim que chegar a casa, obrigado.
Quanto ao TC deve ser mais complicado encontrar ajuda uma vez que não deve haver muitos users com TC + Netcabo em casa..
CUmps
 
O Steer Mouse realmente era o que procurava, obrigado nmat :)
Quanto ao TC, deixo aqui 2 screens de configuração do mesmo para alguém tentar ver o que possa estar mal:

Picture+3.png

Picture-2.png


Cumps
 
Última edição:
tenta usar open dns:

às vezes estabiliza as ligações,
senão limita a velocidade de wireless. tipo ai para 9 ou 12 MB/s e vê se há diferença
 
Boa noite,
Obrigado pela dica Tourist, já introduzi os endereços do opendns:
208.67.222.222;
208.67.220.220;

Vou agora esperar um pouco a ver se se aguenta!
Sinceramente se o problema for a velocidade do Wireless, não estou a ver utilidade no TC :( .
Cumps
 
Também uso uma TC com um MBP e netcabo. Já tenho tido problemas de ligação, embora pouco frequentes, passam semanas sem anomalias, mas a verdade é que por vezes, sem razão aparente, a ligação de internet " vai ao ar" e para a recuperar, tenho que ligar 1º o MBP directamente ao modem, e só depois é que volto a intercalar a TC (ligar e desligar a TC só, não resulta). Enfim não ajudo muito porque não sei a razão desta anomalia, mas aqui fica o registo.
Cumpts
 
Tenho a mesma configuração que tu e não tenho, que eu tenha reparado até hoje, qualquer problema com o TC, a única diferença que vejo é onde tens "Nome de Domínio: netcabo.pt" eu não tenho nada.

(e uso outra gama de ip's na rede interna com lease máximo)

A minha unica queixa com o time-capsule é a cobertura wireless, esperava melhor, mas nada que me incomode muito.


nexp
 
Tenho a mesma configuração que tu e não tenho, que eu tenha reparado até hoje, qualquer problema com o TC, a única diferença que vejo é onde tens "Nome de Domínio: netcabo.pt" eu não tenho nada.

(e uso outra gama de ip's na rede interna com lease máximo)

A minha unica queixa com o time-capsule é a cobertura wireless, esperava melhor, mas nada que me incomode muito.


nexp

Pois é estranho uma vez que mesmo tudo assim, por vezes passa um dia inteiro sem problemas. De um momento para o outro começa a cair consecutivamente. Já tenho quase a certeza que é da TC pois ainda agora caiu 4x seguidas, desliguei o modem Thomson da Netcabo da TC e não voltou a cair... Vou tentar então alterar o que tens diferente.
De notar que ainda tenho outro router (linksys) ligado à time capsule para ter uma rede em G para o iphone e outros gadjets.
De facto a cobertura do TC também deixa a desejar, por vezes estou no WC que é apenas a uns 10 metros ao lado com 2 paredes de apartamento pelo meio (finas) e o sinal perde-se praticamente sendo que no mesmo sitio, o Linksys ainda tem uns 30% de sinal.
Cumps
 
Back
Topo