Direcção do Vento

Rafael Pais

Power Member
Olá a todos!!

Isto até pode ser uma pergunta muito estúpida, mas é só para tirar uma pequena dúvida que tenho...

Irei comprar uma ventoinha de 8cm de 2000 RPM, da Revoltec (Revoltec Fan AirGuard 80mm) para a minha caixa, pois a temperatura da minha board ronda os 50ºC, mas gostaria de saber como hei-de pôr a ventoinha do modo em que esta expulse o ar quente para fora... Qual é o correcto? Eu penso que é com a curva que as patilhas fazem, viradas para dentro da caixa...

Abraços! :kfold:
 
Não percebi bem a tua dúvida..

A tua dúvida é de que lado a ventoinha expele o ar?

A melhor forma é meter a ventoinha em cima....pois o ar quente tende a ficar aglomerado no topo da caixa..

cumps
 
É melhor pôr a ventoinha a fazer out-take, ou então pôr uma a fazer in-take e outra a fazer out-take, porque não adinta meter ar para dentro a toda a força se não tens maneira de o mandar para fora.
Cumprimentos
 
melhor ainda, há umas marcas nas ventoinhas compostas por duas setas que indica a rotação das pás e a direcção do fluxo de ar..... mais simples não podia ser. Nunca vi nenhuma que não tivesse......
 
e como o blaster disse,

a ventoinha tem de um lado os fios da alimentaçao, amerelo vermelho i preto, e esse lado k tens de por virado para o exteior da caixa, se keres fazer out take.

cumpz,
 
fan_label.jpg


typhoon-fan-label.jpg


Se tiveres a etiqueta virada para ti, como nas fotos, o ar é empurrado contra ti.
 
Desde já muito obrigado pela vossa colaboração...

O que o WindWalker falou no post anterior, era o que estava a pensar e realmente é dessa maneira que temos que por na caixa para que o ar quente saia para o exterior.

Assim o Asus PCProbe II já nao se queixa da alta temperatua da Motherboard... :-D

Abraços!
 
Back
Topo